Futebol Feminino - Época 2023/2024

A Brenda, acho que na altura que dizes, não renovou. Tenho ideia que era 1+1, e a opção foi acionada.

Ninguem é obrigado a renovar.

A questão é que quando as jogadoras mais influentes estão a acabar contrato num clube grande, deveria ser obrigatório ao clube garantir a sua continuidade.

Não te faças de tolo. que te fica mal.

Desculpa lá mas tolo era se eu pensasse como tu. Então a jogadora acaba contrato e tendo hipótese de jogar noutro campeonato ganhando o dobro ou triplo como é que o clube a obrigava a renovar.

Caro amigo.

Este tipo de recortes incompletos da ideia de outrem, não ficam bem a quem aqui tenta passar diariamente a imagem de alguem conhecedor, o que até te reconheço.

Vamos lá repor a ideia.

O que disse foi:

“A chandra sai? Isto é um clube de palhaços”

E reafirmo - quando deixam sair uma das jogadoras ofensivas mais influentes em termos atléticos, de raça e de finalização, para mim quem permite estes cenários, cada vez mais recorrentes são uns palhaços, que continuam a ofender as aspirações deste grande clube.

Agora, se não concordas comigo e queres vestir a carapuça - és apenas mais um dos que sustentam estas medidas, temos pena.

Se tiras do contexto uma frase, para tentares ser moralmente mais sportinguista que os outros, fica-te mal e acabas por desperdiçar algum do muito teu conhecimento que tens revelado aqui.

Não sei os critérios de quem aqui decide quem fica ‘regular’ ou não, mas se for esse o teu objetivo, sugiro que não tentes alterar o intuito de quem aqui se indigna com o rumo dado a este grande clube, ao ponto de como eu, infelizmente, chegar ao ponto de os adjetivar como ‘palhaços’…

Saudações.

Estou a meter me em conversa alheia.

Mas um clube que se digne como grande, deve prevenir que as mais valias não cheguem a final de contrato sem uma proposta prévia que garanta a continuidade cujos pergaminhos exigem.

Mas é assim que funciona este clube e pelos vistos colhe.

1 Curtiu

Começamos com o Lank. Sorteio a dar no 11

Não te preocupes, prestaste um serviço ao forum, é que tenho muito pouco jeito para o desenho.

:call_me_hand:

Estas saem

1 Curtiu

A Cid é um mistério. Depois de acabar a época 21/22 como titular na final da taça de Portugal, teve pouquíssimos minutos esta época. A Inês Gonçalves tem muita garra mas não dá o clique. Seriam duas jogadoras que beneficiariam muito em fazer 25/30 jogos durante a época, mas que no Sporting não terão qualquer hipótese.
Se juntarmos uma Rita Almeida, Maria Ferreira, Carolina Rodrigues (e outras boas atletas entre os 16/18 anos) e conseguíssemos dar-lhes um bom numero de jogos na liga BPI, teríamos muitas opções nos próximos anos. O problema é arranjar-lhes um clube com estrutura e onde houvesse 5 treinos por semana, em pós laboral, por causa dos estudos.

Scarpelli sai?? Grande surpresa….muda muita coisa.
Por outra lado, se estão anunciadas estas saídas, subentende-se que as restantes permanecem.

A Scarpelli? Então vão ter de entrar mais NFL’s, não?

Surpreendido coma saída da Chandra Davidson, não fez más épocas connosco.

1 Curtiu

Certo

E aquisições?

1 Curtiu

Teoricamente a Scarpelli tinha tudo para ser a central que faltava. Capacidade física e uma saída de bola como a Mariana Cabral gosta. Fica ali um enorme vazio por preencher, pelo que deve haver novidades…

Mas essas três, têm obrigatoriamente que jogar na B, para ter minutos. Não é dizer que estão na A e depois é só fazer número.

Vamos ver se o meu feeling não está certo.

abram os olhos ■■■■■■■

Portugal terá duas equipas na Liga dos Campeões

FUTEBOL FEMININO 17:27

Por
Pedro Barros

Mónica Jorge, diretora do futebol Feminino da Federação Portuguesa de Futebol, esteve presenta no sorteio da Liga de futebol feminino, e anunciou uma novidade que poderá aumentar significativamente a competitividade entre as equipas: Portugal terá acesso a duas vagas na Champions.

A mesma responsável também abordou as ambições federativas para a próxima edição do Campeonato. «As expectativas são sempre de crescimento. A Federação tem investido bastante numa Liga que se quer mais competitiva e que se quer aproximar das outras ligas internacionais, mas com uma identidade muito própria», comentou Mónica Jorge, acrescentando:

«Estas duas vagas de Champions são fantásticas. A competição interna será muito saudável para se atingir essas duas vagas. Queremos continuar a crescer e a aumentar o número de praticantes. Também é muito valorizador e gratificante recebermos da UEFA a organização de uma final da Champions.»

1 Curtiu

Concordo, mas a B poderá ser curta para algumas. Além de que corremos o risco de acabarem por sair para clubes da liga BPI por iniciativa delas.

A Gabriela Vinhas? Pessoalmente não acredito que fosse a solução. Tem que ser alguém para render já. Apostaria numa NFL.