Futebol Feminino - Época 2023/2024

Neste momento. e ressalvo neste momento. Em termos de 11, acredito que não somos inferiores.

Ao ler-se o que ela escreveu na despedida, quer parecer-me que já está recuperada, já que finaliza:

:arrow_right: …but I’m already back & better :pinched_fingers:

2 Curtiram

Foi apresentada pelos lampiões.

É boa jogadora?

1 Curtiu

Neste momento, sem Pauleta, é jogadora para ser titular. Mas também pode não ser, também tem a Ucheibe. Mas o certo é que Lais e Alidou jogaram 3 vezes contra nós e nunca foram decisivas como foram a Pauleta e a Ana Vitória. Apesar da Lais ter sido a melhor delas quando lá empatamos num jogo em que jogamos toda a segunda parte com 10. É sempre um downgrade em relação à época passada. E a Falcon não é a Chloe. Até no estilo de jogo. Até à recuperação da Pauleta, perderam as 3 jogadoras mais influentes e as substitutas não são a mesma coisa. Basta ver o jogo com o Amora na última jornada. Com Norton, Kika e Jessica, tiveram que entrar a Chloe e a Ana Vitória, para no último quarto de hora conseguirem dar a volta contra o último classificado.

1 Curtiu

Elas equilibraram mais o plantel, mas também acho que vão estar mais fracas. Não trouxeram ninguém do nível da Lacasse e da Ana Vitória.

A Falcon tem muita qualidade, a maior dúvida será a sua condição física.

Contrataram quase o meio campo todo do Famalicão (não contratando no caso a que deviam contratar). Uma GR suplente. Uma jogadora que fracamente com as opções que já têm, não vejo a utilidade e uma jogadora acima da média, mas dúvidosa a níveis físicos. Mas a minha maior curiosidade é o como vão encaixar as peças. Mas também,enquanto Sporting e Braga têm 22 jogos difíceis. Elas têm 4 e talvez mais 8 e 10 aberturas de pernas.

1 Curtiu

Não há dúvida que a Olívia apesar de não ser uma das convocadas para o Mundial, está a treinar com a seleção principal.

Por outras paragens, há quem ache que com a Mariana, e sem os maravilhosos reforços de Famalicão, o melhor que fazemos é ficar em segundo a 10 pontos do Benfica. O que diriam, se fossemos nós a ir buscar jogadoras a Famalicão.
Agora mais a sério. Uma comparação de NFL.
Benfica. Lena Pauels, Paige, Lais, Alidou, Falcon, Gasper
Sporting. Seabert, Scarpelli, Maiara, Brenda, Olivia.
Elas têm assim NFL, que fazem a diferença.?

3 Curtiram

melisahasanbegovic It was pleasure to be part of team as Sporting :green_heart:

I have been honoured to represent one of the best club in Portugal :portugal:.
Many thanks to the fans for their constant support :green_heart:

It’s time for new challenge :pray:t2:
Obrigada por tudo :green_heart::green_heart:

Nádia Bravo também sai, depois de 7 anos de Sporting.

na minha opinião e até agora é o melhor reforço para o ésseélebêee… a Andrea Falcón se não se lesionar também… para os meus colegas lampiões a melhor jogadora é a Paige :eyes: :sunglasses: :man_facepalming: lamps a serem lamps.

em relação à Mariana Cabral eu já desisti de comentar, é a nossa treinadora. Estando anunciadas as saídas da Chandra e da Melisa, temos espaço para trazer pelo menos mais uma NFL por enquanto temos Seabert, Scarpelli, Maiara, Brenda, Dutra e Olivia??! temos que esperar para ver. :sunglasses:

1 Curtiu

Dutra é FL.

não sabia, duas NFL então.

1 Curtiu

Ou seja, para eles, a melhor é aquela que possivelmente vai ser a menos utilizada dos reforços. A não ser que passem a jogar como nós com três centrais e ela jogar ali pela sua estatura. Ou então, a Lúcia vai ser mesmo uma carta fora do baralho para um 11 titular e ela vai ser a LE. Esperemos que seja essa opção, seria mais um downgrade.

Não me choca. Tem 18 anos, estava na B. Já nem fez parte da equipa Campeã Nacional de sub 19. Na posição onde joga, da forma que o Sporting joga, tens a Maisa, a Ana Teles, a Inês Gonçalves e mesmo a Mariana Rosa e a Capeta. A equipa B, como se sabe não tem objetivos e é preciso analisar se num futuro, as jogadoras vão mesmo ser úteis ao plantel principal. Se não for o caso, é deixar sair, não vamos ficar com uma jogadora que não contamos para o futuro, para estar numa equipa sem objetivos. A única forma em que ela poderia ter cabimento no Sporting, seria jogar no seu escalão. Mas se calhar uma jogadora que joga nas séniores há 3 épocas, não vai querer voltar às sub 19.

1 Curtiu

mais uma jogadora Ksirius a sair, falta a Carolina Jóia e mais quem? da Teammate saiu uma e entrou outra.

Já não era.

Aposto aqui que o Sporting está tão ambicioso para 2023/2024 que não usa sequer as vagas NFL na sua totalidade…

1 Curtiu

Confesso que houve fazes em que percebi o estado depressivo, que se justificava inteiramente, neste momento não tem.

Com alguém com talento para fazer a diferença na frente e reforços (pelo menos uma de indiscutível qualidade) para o centro da defesa, parece-me que ficamos com um plantel interessante.

Jogadores como Bruna Lourenço, Dutra, Fátima Pinto e Diana Silva aliadas ao talento e irreverência de uma Maiara e uma Olivia Smith (e ainda há a Maísa a aparecer, que parece ter um talento enorme), parece-me haver mais capacidade para fazer frente a um Benfica que também estará inevitavelmente mais fraco e que se parece andar a reforçar nas NFL com jogadoras do nosso campeonato (ao contrário do que aconteceu connosco com Maiara e Olivia Smith).

1 Curtiu