Ainda não saiu o CO 01. Mas mantendo-se as 13 FL e as 20 fica tudo na mesma.
A Melissa também não continua, vi agora no Instagram. Era mais que esperado
Lamento mas não partilho tanto entusiasmo com a contratação da Fátima Pinto.
Já era uma jogadora “menos” e onde era visível a necessidade de upgrade.
O seu retorno é um bom acrescento de quantidade mas a qualidade não parece suficiente para a titularidade.
Sim, isso é o que a empresária informa. Aliás, já é hábito.
Mas seria uma novidade de saudar o sabermos pelo próprio Sporting.
Também só a vejo a ser titular numa posição, a 6 e ai até pode resolver o maior problema que temos que é a falta de alguém para segurar a cabeça da área , deixando a Maiara para 8 em box to box com a Cláudia e a Brenda soltas nas costas da Diana.
Estou à vontade para falar da Fátima porque, desconhecendo qualquer inside e nada sabendo sobre o que iria acontecer, pedi aqui por mais de uma vez o seu regresso.
A meu ver é um reforço essencial, de uma jogadora FL de qualidade e que tem características que fazem muita falta ao nosso meio-campo. Grande regresso em minha opinião, não pelo nome mas pelas características e complementaridade que pode trazer às opções existentes.
Será bastante bom para a Andreia Bravo ter alguém como a Fátima para a ajudar a crescer como jogadora.
Quanto à saída da Chandra, tenho pena e discordo da mesma porque acho que não é prudente não dar um tempo de adaptação e crescimento à Olívia Smith. Queria que ficasse pelo menos na primeira metade da época. Agora se me perguntarem se acho que a canadiana tem recursos que a Chandra, apesar da qualidade, não tem… acho. E quando estiver a carburar, acho que ver a Maiara, a canadiana e a Olivia juntas vai ser… no mínimo dos mínimos, muito interessante.
Isto, desculpa-me que te diga, é comentário digno de outras paragens.
Não, a vir não virá para essa posição.
A contratação da Fatima Pinto devolve alguma identidade à equipa. Esta época sentiu-se muito a falta de uma líder em campo nalguns jogos, nomeadamente com Benfica.
Quando as coisas corriam mal, olhava-se à volta e não havia ninguém para as puxar.
Nesse aspeto acho uma excelente contratação.
No resto vamos ver, porque temos uma Ana Bravo que também precisa de jogar para evoluir e neste caso corre o risco de vir a fazer uma época inferior, em número de jogos, à anterior.
O Sporting não serve para dar rodagem e minutos a jovens, serve para ganhar.
Quando a Andreia estiver melhor do que a Fátima, e com o tempo há-de lá chegar, jogará ela. Tem tempo.
A saída da Chandra é uma baixa considerável em termos de cm e kg. Em termos técnicos e táticos, se significar a afirmação da Maísa, aceito bem. A Chandra fez uma boa primeira epoca, mas nesta, baixou bastante a produtividade. Talvez por pisar outros terrenos, é verdade, mas esta época marcou na Liga 5 golos e fez 4 assistências. A Maísa fez os mesmos 4 golos e 2 assistências e se a Chandra tem 25 anos, a Maísa tem 16. Acreditando que vem a Olivia, é uma jogadora com golo. Pode suprir o lugar. Na Liga, o Sporting marcou 67 golos, a Chandra teve uma participação direta em 11, são 13%. Como a Diana participou em 21 golos e a Capeta em 16, (são mais de metade dos golos do Sporting) partiriam sempre na frente.
Pelo que vejo, joga nas duas alas.
É jogadora de ataque, com muito golo, 1x1 e capacidade de entrada na área. Não acredito que vá para essa posição, mas é mera convicção.
A Chandra acabou a época no final de março devido a uma lesão no joelho. Admito, pela habitual gravidade, que possa ficar parada mais uns meses. Talvez tenha precipitado a sua saída.
O que diriam os críticos se o Sporting perdesse 60% da sua criação de golo? Em 99 golos, duas jogadoras participaram em 56.
E até agora ouviu-se zero sobre a contrapartida financeira da saída da Lacasse. Com um ano de contrato…
O espírito poderia ser esse, mas é outro: Formação. Mal ou bem, estamos sempre a ouvir falar que é o ADN do Sporting.
bem, a uma semana do início dos trabalhos, parece que finalmente vamos começar a ver as mexidas no plantel. Jogadoras que até gostava de ver como reforços noutros tempos no Sporting têm estado a ser apresentadas no ésseélebêee, a Andrea Falcón e a Laís Araújo por exemplo, até fico com receio de voltar a falar em alguém! ![]()
Em Abril, quando a Chandra deu uma entrevista ao canal, fiquei convencido que iria renovar. É uma pena sair, sobretudo porque acho que podia ter dado mais à equipa este ano. Pelos vistos teve uma pequena lesão no joelho e daí ter deixado de jogar nos últimos jogos. Com a sua saída teremos que contratar alguém lá para a frente. Ontem ouvi uma entrevista de uma jogadora que eu gostava que viesse para o Sporting e que disse que está de saída do clube que representou e assinou ou vai assinar por outro da Liga BPI nem vou dizer quem é a jogadora para não agoirar lol
O regresso da Fátima Pinto é sempre uma boa notícia até porque acho que no ano em que saiu, tinha feito a sua melhor temporada. No Alavés não conseguiu sobressair e agarrar a titularidade, não porque não tivesse qualidade para aquela equipa mas em parte por casmurrice do treinador. É uma jogadora útil que resolve alguns problemas nas equipas mas quanto a mim pode não chegar para o que precisamos neste momento. Voltamos a ter 5 jogadoras do Sporting na seleção! ![]()
A Lais Araújo ainda é só especulação.
Ainda está no Brasil, mas começou a seguir o slbêee no insta, vale o que vale.
edit: esquece está em Portugal.