Eu começo por questionar como se deixou sair a Nevena???
É assim e não estou a brincar: não temos em Portugal sequer nenhum Homem Futebolista de nenhuma equipa a apontar livres com a % de golo que ela tinha.
Eu começo por questionar como se deixou sair a Nevena???
É assim e não estou a brincar: não temos em Portugal sequer nenhum Homem Futebolista de nenhuma equipa a apontar livres com a % de golo que ela tinha.
Só prova o que eu sempre tenho dito
A diferença entre as equipas não é a que pintam
Convinha era ter um treinador
O calcanhar de Aquiles do Benfica é a defesa. O problema é as equipas conseguirem passar a Pauleta no meio campo, porque depois…
Têm duas boas laterais mas as duas centrais são medianas e a Rute na baliza não convence (a Americana que têm no banco é superior). Acredito que sejam lugares a reforçar.
Quanto à época do Benfica, na próxima jornada vão fazer uma grande festa mas acho que com esta super equipa estavam obrigados a vencer todos os jogos das competições nacionais. A derrota com o Sporting e a eliminação nas meias da Taça é desapontante.
Se for preciso correm com a treinadora enquanto q nós continuamos com a nossa
O Arsenal, ficou fora da final da WCL, da mesma forma que o Sporting ficou afastado do título nacional. 2 minutos para o fim. 2-2. Linhas de passe. Espaço para o biqueiro para a frente e o que faz a defesa troca de bola com o Wolfsburgo a pressionar. Depois a LD que até é a última jogadora, resolve sair no 1x1 e é desarmada na finta. Superioridade numérica e 2-3 para o Wolfsburgo.
a primeira contratação 2023/24, já está… chama-se Andreia Correia, Psicologa, Pós-Graduada em Psicologia do Desporto e Atividade Física. Vem com a experiência de quase 4 anos na cordenação das equipas séniores masculina e feminina do Torreense. Só tenho tido feedback positivo dela e do trabalho que lá desenvolveu, trabalhou com a Chandra e a Dutra por exemplo. Boa sorte!
grande jogo, a Alexandra Popp podia bem vir para Portugal apanhar um solzinho e fazer uns joguitos na frente de ataque no Sporting! ![]()
Tudo depende de como correr o Mundial. Mas este ano a Popp é candidata a bola de ouro.
Depois das tareias sofridas contra as lampionas, nada melhor do que uma psicóloga para ultrapassar os traumas futebolísticos.
A ideia que tenho do trabalho dos psicólogos no Sporting é que andam por lá um ano e depois seguem o seu caminho. Não me parece haver alguma coisa estruturada e se calhar nem vale a pena haver. Os jogadores gostam de ir aos que os colegas sugerem.
Custa-me mais ver as jogadoras a fazerem treinos físicos regulares com PT’s fora do clube. Isso eu acho um mau sinal.
sim concordo, treinos físicos com PT´s fora do clube é muito mau sinal, medo! Em relação aos Psicólogos, não sei como as coisas funcionam no Sporting mas desde que vi a série no DAZN sobre a equipa feminina do Chelsea fiquei convencido que se estiverem completamente integrados nas equipas técnicas, um departamento de psicologia desportiva pode ser uma mais valia para as jogadoras e técnicos sobretudo quando estamos a falar de projectos de vários anos.
È o que vamos precisar para proxima época

se o senhor com um toshiba satellite pro aprova a notícia, estou muito mais descansado! ![]()
Como é possível que todas as jogadoras portuguesas seniores de um clube. Até a terceira GR, sejam convocadas. E vermos as melhores jogadoras de um clube não ser chamada e depois no mesmo clube vemos outras jogadoras a serem chamadas. No Sporting. Há que ser titular para ser chamada à seleção. Se sair do Sporting, há logo um lugarzinho.
Foto Isabel Silva
Por Sporting CP
04 maio, 2023
Equipa verde e branca visitou St. Julian’s School
Num evento promovido em conjunto com o main sponsor AE Economics, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, na última terça-feira, à St. Julian’s School, em Carcavelos, para passar um dia diferente. As Leoas, acompanhadas pela mascote Jubas, orientaram um treino e um mini-torneio que envolveu as alunas da escola e jogadoras da formação verde e branca.
Com muitos sorrisos e alegria desde o momento em que o autocarro do Sporting CP chegou ao local, as dezenas de crianças receberam ainda uma lembrança por parte das jogadoras que estão, neste momento, a disputar as últimas jornadas da Liga.

Para Rita Fontemanha, jogadora das seniores Leonina, o destaque vai para a expansão da “cultura do futebol feminino, que está a crescer”. “Foi bom termos passado uma tarde diferente e espero que tenha sido uma tarde especial para todas estas meninas. (…) É bom terem referências porque no meu tempo não existiam, infelizmente. Podendo ser referências para elas, fico muito contente por partilhar o mesmo espaço que elas. Queremos passar-lhes o que aprendemos ao longo dos anos”, disse a atleta à Sporting TV.
Para Paulo Luz, professor de educação física na St. Julian’s School, foi um “dia memorável”. “Tivemos alunas dos sub-11 até aos sub-16 a trabalhar com os técnicos e a formação do Sporting CP. Juntámos duas instituições com os mesmos valores no desporto, ou seja, procuramos inclusão, hábitos saudáveis de saúde e que sejam melhores seres humanos. (…) Aproximar a comunidade escolar aos clubes profissionais devia acontecer em todo o país. Vai atrair muito mais raparigas para o futebol”, referiu.

Uma das alunas da St. Julian’s School que participou na acção foi Allegra Abreu, que garantiu que as futebolistas do emblema de Alvalade foram “super simpáticas” e “são uma motivação” para chegar mais longe. “Enquanto Sportinguista, esta grande experiência não acontece todos os dias. É um dia maravilhoso para todas. Queremos trabalhar para chegar onde elas estão”, adicionou.
Por fim, Verónica Tomásio, das sub-13 do Sporting CP, ficou muito satisfeita por ter conhecido a sua referência: “Estava muito ansiosa para conhecer a Ana Borges e fiquei muito nervosa. Gosto muito dela, que foi muito querida comigo e prometeu dar-me uma camisola”.

Quem ama verdadeiramente este clube também precisa de um Psicólogo!!!
É muito dificil lidar com este rumo de decadência na maioria das suas dimensões…
A pré chamada da terceira redes do Benfica é de facto estranho, comparando a sua qualidade e número de jogos pela equipa principal com a Joia.
Isso é o respeito que a FPF tem ao Sporting.
É o respeito que o Sporting exige e as lutas que trava pelos seus interesses.
Tens uma treinadora que defende que o treino físico que a modalidade do futebol precisa é apenas de campo.
Estão a vista os resultados