Futebol Feminino - Época 2022/2023

Não sei até que ponto a Jóia não esteve lesionada, pois esteve dois meses fora das convocadas. Mas também,isso não quer dizer nada. Não deveria ser chamada na mesma. Na seleção de sub23, na prática, a seleção B, as convocadas são a GR do Marítimo com 29 anos e a terceira GR do Benfica. Nesta pré convocatória da Liga BPI só não são chamadas a GR do Amora e do Albergaria. E chamam uma luso canadiana, que pelo nome eu até pensei que fosse hispano canadiana que joga nos universitários americanos. Mas para mim há aberrações maiores do que as GR. São pré convocadas as três centrais do Famalicão (também podemos alegar que foram as três do Sporting. Borges, Bruna e Alicia) e fica de fora a Assucena ou a Barge por exemplo. Mas o melhor para mim é deixar de fora, aquela que na minha opinião, e não apenas minha, é a melhor jogadora portuguesa extra grandes, a Beatriz Cameirao e são convocadas outras para a mesma posição, que meh.

1 Curtiu

(Quanto à Beatriz Cameirão, quem ouvir o ‘podcast’ de 24.11.2022 (no zero.zero), perceberá que a jogadora não é convocável neste período da sua vida: “… estou bem, com passos curtinhos, não quero pensar com passos largos, grandes aventuras, grandes desafios” e “com tudo o que passou o ano passado estou a recuperar aos poucos, dando passos pequeninos para que não volte a acontecer o mesmo, tenho receio duma recidiva…”)

1 Curtiu
2 Curtiram

A 42 e alta

Deves ser justo…aliás, a Jóia não precisa da altura da Bacic para ser melhor do que ela. Então no jogo de pés…

Tive que ver 5x para perceber que era uma craque que aparecia a fintar lindamente, mas estava de costas para a câmara. Sofia Silva!

A Jóia tem menos 6 cm do que a Inês Pereira.

Eu dizia “superior”, mas não me referia à altura.

Vejo-me obrigado a fazer de contrapeso. Como exageram, também tenho de o fazer.

Mas é que se juntaram aqui 3 users (falta o saudoso PHRZ) que das quatro uma:

• ou vivem no mundo da Floribela, onde tudo o que mexe no nosso plantel é fabulástico;
  • ou andam a gozar o prato;
  • ou são pontas de lança da Raquel Sampaio (aka “dona disto tudo”);
  • ou são varandettes a acalmar a populaça com canções de embalar (“Aposta na formação” e “Mais com menos”).

Respeitem o Sporting, e brinquem menos (mas muito menos).

1 Curtiu

Viva o “contrapeso”, viva a opinião, viva a liberdade!

A Doris quando as coisas corriam bem, dava nas vistas, entusiasmava e galvanizava a equipa, mas depois noutros jogos, infelizmente nos mais importantes, defendia com os olhos e nem se fazia a certos lances, sempre me pareceu uma GR pouco reactiva e meio despassarada. Podia-se achar que era pelo nosso campeonato pouco competitivo mas tenho visto alguns jogos dela em Espanha e acho que não melhorou nada, pelo contrário.

A Carolina Jóia se tiver contrato até 2024 (não sei) devia ser emprestada, era o melhor para ela e faziamos subir já a Catarina Potra a segunda guarda-redes. Na época 2024/25 é que vamos mesmo ter que contratar mais uma GR se nos qualificarmos para UWCL, mesmo que a Potra se afirme para o ano e tem potencial para isso, teremos que ir ao mercado internacional e trazer alguém. É que portuguesas, não existem grandes soluções por enquanto, talvez a Andrea Neves mas ela deve preferir estar num clube onde seja titular quase sempre ou a Carina Pintado que jogou no Estoril, Amora e no Racing Power mas quer uma quer outra seriam sempre uma incógnita pois nunca foram postas à prova em equipas que têm que vencer sempre. Em Espanha, mesmo da segunda liga há várias jogadoras que encaixariam bem no Sporting e lutariam pela titularidade no nosso plantel: (US) Emily Dolan, (ES) Andrea de la Nava, (ES) María Pi Francés, por exemplo.

1 Curtiu

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1654849079220813824?s=20

1 Curtiu

MARIANA CABRAL: “QUEREMOS CONTINUAR A CRESCER”

Por Sporting CP
06 maio, 2023

FUTEBOL FEMININO

​Leoas recebem o CS Marítimo este domingo (16h00)

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o CS Marítimo, no Estádio Aurélio Pereira, em encontro referente à 20.ª e antepenúltima jornada da Liga BPI.

Na antevisão ao duelo, a treinadora Leonina Mariana Cabral frisou o bom momento das Leoas, que não perdem há 13 jogos nesta competição, e deu como exemplo do crescimento da equipa a exibição na última jornada, que terminou com uma vitória no terreno do SF Damaiense (0-2).

“Foi um bom jogo da equipa, que esteve muito bem colectivamente a atacar e a defender. Demonstrou um pouco a evolução que temos tido, a segunda volta tem sido muito superior à primeira e queremos continuar a crescer. Aprendemos com as coisas que não fizemos tão bem em alguns jogos”, começou por dizer a técnica à Sporting TV, dando como termo de comparação o desafio da primeira volta frente à formação da Damaia, que terminou com uma igualdade 2-2.

“No primeiro jogo contra o SF Damaiense estivemos a ganhar e deixámo-nos empatar mesmo no último minuto. Este último encontro já foi muito mais bem conseguido e seguro da nossa parte, é isso que queremos continuar a demonstrar nestes últimos três jogos da Liga BPI”, atirou.

Quanto ao CS Marítimo, que está a tentar fugir aos lugares que obrigam a disputar o play-off de despromoção, Mariana Cabral considerou que “é sempre uma equipa difícil de defrontar”.

“Tem jogadoras de grande qualidade, não só a Telma Encarnação mas também outras jovens, algumas delas com passagem pela nossa formação, como a Margarida Caniço ou a Joana Prazeres. É uma equipa difícil, como serão as outras duas que vamos defrontar até ao final [Länk Vilaverdense e Clube de Albergaria], porque todas estão a lutar pela manutenção e seguramente vão querer dar tudo o que têm para manter-se nesta Liga BPI”, sublinhou, antes de acrescentar.

“Não será fácil, o CS Marítimo vem com certeza fechar-se o máximo possível para adiar o resultado e nós, pelo contrário, temos de saber quando e como acelerar para ganhar em casa”.

Mariana Cabral afirmou depois que o Sporting CP quer deixar uma boa imagem nesta recta final de campeonato. “Estamos a evoluir e a crescer e temos feito uma boa segunda volta. Já não vai ser imaculada, pois gostava que só tivéssemos vitórias, mas vamos lutar para que os últimos três jogos sejam vitórias porque estamos no Sporting CP e aqui todos os jogos são para ganhar”.

Também Alícia Correia, defesa Leonina, salientou o “momento muito bom que a equipa atravessa”. “Levamos 13 jogos sem perder e estamos a fazer uma segunda volta muito boa, dentro das expectativas. A continuidade das boas exibições tem ajudado muito e o jogo contra o SF Damaiense foi exemplo disso”, disse a internacional portuguesa, que se tem sentido “muito bem”: “Esta época tive uma progressão muito grande, até porque somei mais jogos e minutos”.

A fechar, a lateral-esquerda perspectivou ainda o desafio com o CS Marítimo. “Conhecemos o adversário há muito tempo, já nos defrontámos inúmeras vezes e sabemos que, seja qual for o jogo, são capazes de criar dificuldades. O CS Marítimo está a lutar pela manutenção e nós temos de continuar a fazer o que temos feito: entrar com o objectivo de conquistar os três pontos”.

1 Curtiu

Uma excelente iniciativa!

Leoas no 𝐒𝐭. 𝐉𝐮𝐥𝐢𝐚𝐧`𝐬 𝐒𝐜𝐡𝐨𝐨𝐥 🦁

Fizeram-se acompanhar do nosso #Jubas para orientar um treino e um mini-torneio que envolveu as alunas da escola e da formação verde e branca 🟢⚪

Um dia marcado pelos sorrisos e boa disposição desde a chegada do nosso autocarro, num evento promovido em conjunto com o main sponsor AE Economics 💚 #FutFemSCP

1 Curtiu

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1654818522592346112?s=20

As Sub19 sagraram-se campeãs nacionais

2 Curtiram

Mas enquanto com outros clubes até uma vitória num treino, é notícia. No zerozero.pt não deram por isso. O destaque é o hattrick da meio metro. Será que os rumores se confirmam?

1 Curtiu

verdade, só existe um clube em Portugal, não há volta a dar, eu já nem ligo… Quais rumores???

Que ela e uma ex jogadora nossa possa mudar de clube na próxima época.