Futebol Feminino - Época 2022/2023

A Fátima é quem estará mais perto de voltar e a Jacinto a que estará mais longe. No meio temos a Tatiana, a Inês e a Marchão mas acho que também devem continuar la fora. O Mundial vai-lhes dar uma ajudinha.

1 Curtiu

Pensei mais na Fátima ou na Marchão. Essas duas não voltam tão cedo, estão muito bem num dos melhores campeonatos do mundo.

A Diana, passou um ano, num dos melhores campeonatos do mundo e voltou. Segundas Ligas, que é o que se afigura, não são dos melhores campeonatos do mundo. Acredito que a que nos faz mais falta possa regressar. São duas boas jogadoras. Mas uma delas neste momento não seria prioridade.

Essa posição é a que acredito menos. Temos a melhor a jogar em Portugal e temos em formação aquela que vai ser a melhor portuguesa. Estamos bem servidos.

1 Curtiu

Tenho a mesma opinião. Seabert evoluiu muito no jogo de pés (é uma insuficiência das redes americanas) mas no resto também. É talvez a jogadora que mais evoluiu no Sporting. Esta época acredito que seja nomeada a melhor redes do campeonato.
Potra ainda tem um longo caminho, porque é nova, mas tem um enorme potencial e, além disso, tem altura (talvez possa melhorar o aspeto físico). Mas acho a Jóia extraordinária, com mais 5 ou 6 cm seria facilmente superior à Inês Pereira.

é verdade… só a Fátima e a Marchão acabam contrato em junho, a Diana Gomes e a Inês Pereira têm contrato até 2024 e a Andreia Jacinto até 2025.

A Tatiana acaba contrato em junho no Levante mas das jogadoras que saíram do Sporting é a que tem mais mercado internacional até porque tem feito uma época espectacular em Espanha. Como vai estar no Mundial até pelo menos 1 de Agosto poderá mesmo renovar com o Levante pois estão em 3º na liga F que dá acesso às pré eliminatórias da champions 2023/24. Ou seja, para mudar para um clube sem UWCL só vejo um destino: Inglaterra, ela até disse no canal 11 que gostava de experimentar o campeonato Inglês, quem sabe num histórico como o Liverpool, ou até o Arsenal se não ganhar a champions deste ano, que é o mais provável.

entretanto o calendário de 2023/24 já está feito… montes de férias para quem não tem taças e pré eliminatórias da UWCL que fartote!!! https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/39713

1 Curtiu

Eu na segunda frase estava a falar na Andreia e na Tatiana.

Ela já jogou em Inglaterra, antes de vir para o Sporting.

1 Curtiu

Sim. Essas sem hipótese. A única que eu acredito que possa regressar é a Fátima.

1 Curtiu

pois é não me lembrava, no Championship não foi?

Segundo os dados disponíveis. No Championship estava inscrita mas não jogou. No ano anterior jogou na WSL 7 jogos e na Taça 5. A equipa até esteve na WCL, mas ela não jogou.

https://twitter.com/soccerdonna/status/1553079402698792962

olha não sabia, mas tinha visto aqui: Joana Marchão - Spielerinnenprofil | Soccerdonna

1 Curtiu

Tens razão, estão a contradizer-se.

Talvez sirva esta fonte.

https://twitter.com/simo_lor/status/1552998638871187458

1 Curtiu

pois, deve ser 2024, estes alemães da soccerdonna baralham-se todos, até já apresentaram o presidente do Braga numa foto como novo treinador :smile: …mas será que a Marchão fica se o Parma descer de divisão?

2 Curtiram

Boa pergunta, porque o Parma está em último e dificilmente foge.

Já a Fátima, embora também no último do campeonato espanhol, será um caso menos complexo de antever o futuro: acaba agora contrato, e passa mais tempo sentada no banco que a jogar. Não terá certamente muitos pretendentes. O que a vai salvando do esquecimento são as chamadas à selecção.

Edit: não queria ser mauzinho, mas há outra diferença entre as 2. Apenas uma delas é agenciada pela… já sabem, a do costume.

Por isso tudo, é que acredito que possa voltar. Jogadora de confiança da treinadora e a jogar pouco, enquanto aqui, jogaria sempre. E das duas é a que faria mais falta.

1 Curtiu

O Famalicão ganhou 2-1 ao Benfica, depois de ter empatado 3-3 no Seixal, e está na final da taça.

:joy::joy::joy:

2 Curtiram

a próxima vez que alguém aparecer com o argumento de que o esseélebe tem melhor defesa que o Sporting vou sugerir para irem ver os resumos dos 2 jogos das meias finais da taça de Portugal 22/23 frente ao Famalicão… mas pronto, a Seiça, a Sílvia e a Carole é que vão receber o bilhete para irem à Nova Zelandia, jogam muito!

1 Curtiu

Depois de 3 minutos extra além do descontos de 6 minutos e jogo até aos 99’ conseguiram dar 4 minutos de compensação na 2a parte do prolongamento mas foi até aos 126’.

Meteu nojo mas perderam na mesma.

Ou ganha o Benfica, ou não ganha ninguém…

1 Curtiu