Futebol Feminino - Época 2021/2022

Este último não me pareceu

Nem a mim

Foi na bola

1 Curtiu

Claro que foi… isso nem tem conversa.

1 Curtiu

Ich que medo, esta Vitória Almeida é segurança no urban?

Têm razao. Peco desculpa, vi agr a rep… mb

Quando for possível dizer que não está tudo bem e for possível fazer uma crítica a esta equipa citem-me no tópico sff.

Boa tarde.

O jogo ficou perdido naquele erro tremendo da Bacic. Passar a Andreia para trás também não melhorou a equipa.
Aquele nosso lado esquerdo também é cocho aquela posição híbrida da Marchão, não me parece que resulte a maior parte das vezes.
Foi uma competição que foi ao ar.

Nope.
Só dificuldades em construir e lentidão de um caracol

A Tourette veio para 6meses numa forma física não compatível com isso mesmo

A precisar de 1 central, foram buscar 1 redes suplente

Por outro lado, acho que a Doris só assinou por 1 ano

Sinceramente… As perspectivas futuras não são grande coisa… As miúdas da formação ainda demoram…

Resultou na supertaca e fim de história.

Eu andava a avisar, leiam os posts anteriores que esta equipa estava muito desequilibrada e a treinadora subiram-lhe os elogios à cabeça e começou a inventar!
A Joana Martins não joga um car****!
Só temos meias lecas e as que não o são ficam no banco!
3 estrangeiras no banco???
Que sentido faz contratar uma americana para GR suplente!
Nós últimos 7 jogos temos 3 vitórias e 4 derrotas!
2 das vitórias foram por 1 a zero contra o Torreense e outra do fim de tabela!

A Dóris vai embora no final da época, eles não gostam de a ver jogar com os pés. Por isso já foram buscar a Hannah.

Eu gosto da Dóris entre os postes mas se não passar disto, nada a dizer.

Agora, isto tem de ser como no Futsal, Hóquei ou Basket, se só há 5 slots de estrangeiras não podemos andar a comprar banalidades. Têm de ser 5 diferenciadas!

Guarda redes, central, média, extremo e avançada. Andar com 3 no banco em jogos decisivos não dá com nada.

PS: disseram me que são 6. Ainda melhor para o que podemos fazer, pior para a nossa incompetência. Não fazemos uma equipa com 5 estrangeiras, no mínimo, intocáveis, se não quisermos.

4 Curtiram

Acho a Doris dos poucos bons reforços desta época, até vou mais longe…é a melhor guarda-redes entre os postes da liga
Cometeu uma gafe tremenda( até o Adán já fez destas, acontece), mas não foi por ela que fomos eliminados numa eliminatória a dois jogos.

Não sei o valor desportivo da Americana, mas se é melhor com a bola nos pés e inferior entre os postes eu sei bem com quem ficava…

Adiante.

Gosto da Mariana como treinadora, não é perfeita mas tem algumas ideias de jogo interessantes. Acho que a diferença do Sporting para as outras melhores equipas (Benfica, Braga ou Famalicão) está na maior aposta que fazemos na formação.

Nenhum dos outros clubes anda sequer lá perto da utilização de jogadoras da formação como nós.

Isso tem os seus benefícios (sobretudos futuros), mas também tem os seus pontos negativos no imediato.

E em contextos de maior dificuldade (contra essas mesmas equipas), fica evidente que são recursos ainda curtos no imediato.

Por outro lado bato na mesma tecla desde início da época, saiu muita gente da equipa e contratou-se pouco e mal ( a substituição da Nevena é por exemplo um caso flagrante).

É preciso haver melhor critério a contratar, ainda por cima existindo um limite para utilização de jogadoras estrangeiras.

Não acho que o Sporting deve abdicar do seu projecto assente na formação, mas tem de haver um equilíbrio que hoje claramente não existe. Isto se queremos títulos e campeonatos, se queremos ser apenas e só um clube formador…então deixa como está.

6 Curtiram

A GR foi decisiva em vários jogos importantes.

Erros todos cometem mas diria que os problemas estão muito longe de ser exclusivos ou maioritariamente da Doris.

2 Curtiram

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1501602012844208131?s=20&t=RUKOcyJfnEtZ5mjBaS4-og

Foto Sérgio Martins

LEOAS FALHAM FINAL DA TAÇA DA LIGA

Por Sporting CP
09 Mar, 2022

FUTEBOL FEMININO

Derrota por 1-2 diante do SC Braga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal falhou, nesta quarta-feira, a passagem à final da Taça da Liga, depois de perder frente ao SC Braga por 1-2 em jogo da segunda mão das meias-finais da prova.

Mariana Cabral apostou de início em Doris Bačić, Ana Borges, Carolina Beckert, Bruna Lourenço, Joana Marchão, Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Brenda Pérez, Joana Martins, Chandra Davidson e Diana Silva.

Depois da derrota por 3-2 em Braga, o único objectivo do Sporting CP era vencer e podia seguir em frente na prova se vencesse pela margem mínima (1-0). Ainda assim, na primeira metade assistiu-se a um jogo muito táctico e sem grandes ocasiões de golo.

Aos 11 minutos, Ana Borges, após combinar com Brenda Pérez, atirou para defesa fácil de Patrícia Morais e a seguir foi Diana Silva, após receber de Joana Marchão, a trabalhar bem à entrada da área, mas a rematar ao lado.

O SC Braga também não conseguiu assustar Doris Bačić e o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

Na segunda metade, o Sporting CP esteve perto de chegar ao 1-0 aos 56 minutos. Belíssimo passe de Brenda Pérez com Diana Silva a receber à entrada da área e a rematar à baliza, mas o esférico saiu perto do poste.

Aos 67 minutos, Mariana Cabral começou a mexer na equipa, saindo Carolina Beckert para dar lugar a Vera Cid e, a partir desse momento, o Sporting CP passou a jogar com uma linha de três defesas.

Aos 70 minutos, nova oportunidade para a turma Leonina com Diana Silva a rematar já dentro de área e Patrícia Morais a defender, a dois tempos. E logo a seguir um contratempo para as Leoas: atraso de Bruna Lourenço para Doris Bačić, com a bola a escapar à guardiã Leonina e a entrar na baliza - 0-1 para o SC Braga.

Pouco depois a formação visitante fez o 0-2, através de Vitória Almeida, obrigando a equipa verde e branca a ter de correr atrás de um resultado mais pesado do que o merecido.

Assim, à procura de maior justiça no marcador, o Sporting CP chegou mesmo ao golo, aos 80 minutos, por Diana Silva. Logo a seguir Vera Cid teve o 2-2 nos pés, após receber de Ana Borges, mas o remate acabou por sair ao lado da baliza do SC Braga.

Na recta final da partida ainda entrou Mariana Larroquette para o lugar de Andreia Jacinto e Ana Teles para o lugar de Joana Martins e assistiu-se a um jogo disputadíssimo - e faltoso - até ao final, com o Sporting CP a criar muito perigo e a queixar-se de faltas não assinaladas na área. O SC Braga a tentar travar as Leoas e assim Anouk Dekker ainda deixou a equipa visitante a jogar com 10 unidades nos últimos dois minutos, após ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

O Sporting CP acabou por ficar pelo caminho na Taça da Liga e volta a jogar no domingo, em Alcochete, desta feita em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal frente ao CS Marítimo.

“FOMOS SEMPRE A MELHOR EQUIPA, FALTOU EFICÁCIA”

Por Sporting CP
09 Mar, 2022

FUTEBOL FEMININO

Gonçalo Nunes após a derrota com o SC Braga

Gonçalo Nunes, treinador-adjunto de Mariana Cabral, considerou injusta a derrota da equipa principal feminina de futebol do Sporting CP diante do SC Braga (1-2). O técnico disse que as Leoas foram melhores e mereciam outro resultado, mas pecaram na finalização.

“Tivemos mais bola e criámos mais ocasiões de golo, por isso foi um jogo que custou perder pela forma como foi. Numa altura em que tínhamos acabado de ter mais uma grande oportunidade de golo, na jogada seguinte houve um erro individual que deu em golo. Os erros individuais fazem parte do jogo, mas acho que, acima de tudo, nos podemos queixar de nós próprios e da falta de eficácia que tivemos nas muitas oportunidades que tivemos e nas diferentes situações de jogo: no 0-0, no 0-1, no 0-2 e mesmo no 1-2 quando faltavam cerca de dez minutos de jogo. Não conseguimos fazer o 2-2 e isso impediu-nos de relançar o jogo e acabou por ditar este desfecho”, disse o treinador Leonino.

“Parabéns ao SC Braga, mas, tirando os primeiros 10 minutos, penso que o Sporting CP foi sempre a melhor equipa”, referiu.

Parece o treinador da equipa b ou dos sub23

A diferença é que estas equipas são equipas de “formaçâo”.
Esta equipa feminina é a “A”. Não basta ser melhor, é preciso ganhar.

Claro.
Tem sido uma
Desilusão esta época.
Muito enganou o início