Futebol Feminino - Época 2021/2022

Tópico sobre a equipa sénior de Futebol Feminino da época de 2021/2022.

ANDREIA JACINTO RENOVA LIGAÇÃO AO SPORTING CP

Por Sporting CP
16 Jun, 2021

FUTEBOL FEMININO

Internacional portuguesa diz-se a viver um sonho.

Andreia Jacinto renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal. A médio, de 19 anos, está no Clube desde 2016/2017, tendo-se estreado na equipa principal em 2019/2020 e subido no ano seguinte.

Em 2020/2021, a internacional AA por Portugal fez 26 jogos e marcou três golos de Leão ao peito. “Renovar acaba por não ser uma novidade para mim porque tenho noção do percurso que fiz este ano e porque o Sporting CP aposta na formação. É disto, aliás, que o Sporting CP é feito porque a formação aqui tem muita qualidade”, começou por dizer a jogadora aos meios de comunicação Leoninos após a assinatura do novo contrato.

Feliz por continuar no Clube, Andreia Jacinto diz-se também a viver um sonho: “Confesso que nunca pensei que ia ser tudo tão rápido, pensei que ia demorar mais algum tempo a viver algumas das coisas que estou a viver, mas ainda bem que foi tudo num relâmpago porque é mesmo um grande orgulho para mim”.

“Parece que estou a sonhar porque o meu grande sonho de criança era jogar no Sporting CP e agora estou aqui a jogar e ao lado das minhas grandes referências no meio-campo, a Fátima Pinto e a Tatiana Pinto, é algo incrível mesmo”, revelou, dando conta dos objectivos: “Quero muito ser campeã nacional pelo Sporting CP. Já fui nos escalões de formação, mas quero sê-lo na equipa principal, assim como ganhar tudo o que há para ganhar. Quem joga aqui só pode ter essa mentalidade”.

2 Curtiram

Ana Teles a caminho?

1 Curtiu

Pode ser o começo das boas noticias para o FF

:yawning_face: :yawning_face: :yawning_face:

As melhores foram embora e renovamos com uma série de juniores. Estamos fortes…

A renovação da Andreia Jacinto é uma boa notícia. Não é porque não parece existir qualquer planeamento que tal deixa de ser verdade.

1 Curtiu

Eu acredito que vamos construir uma boa equipa.

1 Curtiu

Apesar da tenra idade a Andreia é das melhores jogadoras nacionais.

Esta renovação ao contrário de outras recentes ( que por muito boa vontade as miúdas em questão possam ter, estão longe de serem mais valias) é de aplaudir.

este tópico está como o varandas … amorfo …

Mudámos tudo no final da época, já deixámos fugir várias jogadoras fundamentais do onze titular. Agora corremos atrás de prejuízo, isto se queremos ter uma equipa competitiva para a próxima época.
Vamos ver o que vai ser feito no futebol feminino, espero não assistir a uma repetição do que acontece na maior parte das modalidades femininas.

Tenho confiança na Mariana Cabral, agora ela precisa de ter armas(jogadoras) para conseguir os objectivos que todos queremos.

Não sei em que fase estamos, o que sei é que me parece que estamos a correr atrás do prejuízo e estamos atrasados a nível de contratações.

No entanto continuo a aguardar e espero que em breve a politica de renovar com as júniores termine e comece a política de apresentar as seniores.

Tatiana, fora!

Tatiana Pinto também sai. Já não sei o que dizer…

1 Curtiu

Gostava de perceber o que é que se está a passar aqui, qual é a lógica de se dispensar a torto e a direito internacionais A

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD

Por Sporting CP
18 Jun, 2021

FUTEBOL FEMININO

​Equipa feminina de futebol

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que terminou a ligação profissional que mantinha com a jogadora Tatiana Pinto, da equipa principal feminina de futebol.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD agradece a Tatiana Pinto pelo contributo prestado e deseja à jogadora as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Vergonhoso o que estão a fazer ao futebol feminino do clube.

Por muito promissora que a Mariana possa ser, com esta razia vai andar a lutar pelo quatro ou quinto lugar do campeonato.

Não se vislumbra qualquer tipo de rumo e estratégia para o futebol feminino, e pior que isso não se vislumbra qualquer tipo de ambição.

3 Curtiram

Absolutamente lamentável o que se está a passar no futebol feminino.
Mais uma internacional a sair. E vamos em 10 saídas no total. Será que pára por aí ou também sai a Fátima.
Ridículo.