Futebol Feminino - Época 2021/2022

Saiu a treinadora, saiu a directora e pelos vistos saem aquelas que até tinham contrato. Está bonito.

Só aceito isto se vierem a Cláudia Neto e a Vanessa para o meio campo.

2 Curtiram

Uma saída das Pinto não me preocupa tanto como a da Inês por exemplo. Se fosse investir o meio campo era exatamente o setor onde ia apostar mais, provavelmente com estrangeiras. É estranho é haver está razia e apenas a Diana contratada, pelo menos é alguém com boa capacidade para o nosso campeonato.

Eu avisei…

Só falta ir jogar para Espanha e bate certo a informação que me tinham dado

Não se percebe qual a estratégia sinceramente…

OFICIAL: TATIANA PINTO JÁ NÃO É JOGADORA DO SPORTING

Em comunicado, Clube de Alvalade agradeceu à atleta “pelo contributo prestado” e desejou “à jogadora as maiores felicidades pessoais e profissionais”

Duarte Pereira da Silva

Texto

18 de Junho 2021, 18:28

summary_large_image

Tatiana Pinto já não é jogadora do Sporting. Os leões oficializaram, esta sexta-feira, 18 de junho, a saída da internacional portuguesa, confirmando os rumores que davam conta de que a jogadora iria deixar de envergar o leão rampante.

Em comunicado, o Clube de Alvalade informou “que terminou a ligação profissional que mantinha com a jogadora Tatiana Pinto, da equipa principal feminina de futebol”, agradecendo “a Tatiana Pinto pelo contributo prestado” e desejando “à jogadora as maiores felicidades pessoais e profissionais”.

Tatiana Pinto chegou ao Sporting em 2016, proveniente do Bristol City. Desde então, a internacional portuguesa realizou 126 jogos, marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017).

Saiba mais sobre as mudanças no futebol feminino do Sporting AQUI, AQUI e AQUI.

Fotografia de Sporting

E p fechar ja?

Ó que ■■■■■■■.

Ainda hoje escrevi aqui que , depositava confiança na Mariana Cabral se lhe dessem armas, e agora fica sem a Tatiana.

Uma pergunta , mas nós ainda temos plantel.??

Qual é a estratégia para o futebol feminino, porque isto mais do que razia, é uma revolução deprimente autentica.

Não me choca nada a saída da Tatiana, nem da Fátima se vier a acontecer. Estagnaram e não têm qualidade suficiente para serem titulares numa equipa que quer lutar por títulos. O problema está nas saídas da Nevena, Raquel, Inês. Mas veremos quem irão buscar.

1 Curtiu

Agora que saía a Fátima a Marchão e a Borges e depois que lutemos para não descer…
Entradas é que nada…

A noticia da renovação da Fátima mesmo para mascarar a saída da Tatiana.

Mas pelo menos a Fátima soube escolher. Boa renovação no meio de tanta saída.

Marchão, Borges e Fátima com adn sporting a manterem-se mas saiu muita gente.

O coração nem sempre deve influenciar as nossas decisões, mas o Sporting CP tem um lugar muito especial no meu coração."

@13fatimapinto

renova contrato ✍ #FutFemSCP Right pointing backhand index https://bit.ly/3vEyyuC

1 Curtiu

Sinceramente mais uma saída que não se entende.

Vai ter que entrar muita gente com créditos firmados para uma pessoa voltar a acreditar nesta secção.

1 Curtiu

Tantos reforcos que tem q entrar para termos equipa competitiva

A Fátima Pinto, como qualquer uma das mais utilizadas da época anterior, torna-se fundamental quando há tanta saída.

Ainda bem que ficou.

É sempre mau perder uma jogadora internacional e titular mas também não exageremos… A Tatiana não tinha uma qualidade por aí além… Depende muito do reforço que venha!

1 Curtiu

FÁTIMA PINTO RENOVA CONTRATO

Por Sporting CP
18 Jun, 2021

FUTEBOL FEMININO

​Médio de 25 anos vai para a sexta temporada de Leão ao peito

Fátima Pinto vai continuar a vestir de verde e branco. A centro-campista, de 25 anos, renovou esta sexta-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal, emblema que representa desde 2016/2017, temporada que marcou o regresso do futebol feminino ao emblema de Alvalade.

“O coração nem sempre deve influenciar as nossas decisões, mas o Sporting CP tem um lugar muito especial no meu coração. Além disso, nunca estive tanto tempo num Clube e isso acontece porque sou feliz aqui”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, fazendo em seguida um balanço muito positivo das últimas cinco épocas desportivas.

“Acho que cresci como jogadora e também como pessoa ao longo deste período. Noto uma evolução e agora o objectivo é continuar a melhorar, dar sempre tudo o que tenho pelo Clube e conquistar coisas boas”, frisou a internacional portuguesa, que soma 113 jogos pelo Sporting CP e ainda três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça no currículo.

Natural do Funchal, na Madeira, Fátima Pinto deixou também elogios à aposta do Sporting CP na equipa de futebol feminino, que vai ser orientada por Mariana Cabral a partir da próxima época.

“Vamos ter juventude no plantel e isso é bom. São miúdas com muita margem de progressão e que querem muito estar aqui. É precisamente isso que queremos: que lutem pelo Sporting CP e tenham amor ao emblema. Daqui para a frente vejo-nos a evoluirmos juntas e a conseguir muitas coisas boas para o Sporting CP”, rematou.

2 Curtiram

Pelo menos a Fátima Pinto fica.

Entre a Fátima e a Tatiana, ficamos com a melhor. Acredito que a Fátima vai ainda progredir. A Tatiana estagnou há muito tempo.

1 Curtiu

Na verdade a Tatiana não é uma grande perda…

Como assim será um dia? :man_shrugging:t2: