Futebol Feminino- Época 2020/2021

A Melisa Hasanbegovic começou também a seguir a nossa página de apoio.

Supostamente pelo que disseram aqui ela era uma central craque, campeã pelo Ferenkvaros.

PS-Este tópico está sempre tão morto no que diz respeito a novidades que eu trago aqui estas cenas mas eu sei que podem ser completamente irrelevantes. Se quiserem que eu pare, eu paro. :grin:

9 Curtiram

Normalmente onde há fumaça há fogo… Se não for, mete-se água em cima…

1 Curtiu

CAROLINA JÓIA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
10 Jun, 2021

FUTEBOL FEMININO

Guarda-redes está no Sporting CP desde 2016

Carolina Jóia, guarda-redes de futebol do Sporting Clube de Portugal, assinou contrato profissional com o emblema de Alvalade.

Com 19 anos, Carolina Jóia está no Sporting CP desde 2016, quando se deu início ao projecto de futebol feminino. Antes, havia jogado no CER Tenente Valdez, no SMD Caneças e no UDR Santa Maria. É internacional sub-16, sub-17 e sub-19 pela selecção nacional e está claramente satisfeita por oficializar a ligação aos Leões.

“Estou pronta e preparada. Já estou aqui há cinco anos e assinar o meu primeiro contrato profissional ao serviço do Sporting CP é algo que me deixa muito contente e orgulhosa”, começou por dizer à Sporting TV .

Carolina Jóia tem trabalhado com a equipa principal feminina ao longo das últimas temporadas e fez parte de várias convocatórias, o que, admitiu, a fez crescer.

“Cresci muito ao longo desta época e espero crescer muito mais. Ainda tenho muito para aprender. (…) Vou dar o meu melhor, trabalhar muito para conseguir conquistar o meu espaço e espero ser muito feliz”, garantiu.

Na equipa principal, tem várias colegas com quem cresceu na formação verde e branca ao longo das temporadas, o que só é benéfico, assim como voltar a trabalhar com Mariana Cabral, treinadora que a orientou nas camadas jovens.

“Vão-me ajudar muito a crescer e a integrar e espero que sejamos todas felizes”, concluiu.

2 Curtiram

Pois aposta na formação, para não acabar.

Já vi ao vivo (sempre fotografando) muitos jogos da Equipa B e das Sub19, com a Carolina Jóia à baliza, sendo que alguns deles eram em futebol de nove…

Não questiono a sua qualidade técnica.

Na minha opinião a questão da estatura duma GR, é um dos factores determinantes/limitativos, entre se ter uma guarda-redes de qualidade ou uma GR que faça a diferença numa grande equipa.

E é mesmo uma guarda redes com outra estatura que o Sporting precisa, para 1ª opção.

Um pequeno apanhado retirado do site oficial do SCP:

Carolina Jóia (19A) = 1,63m
Inês Dias (18A) = 1,64m/1,66m
Rita Oliveira (18A) = 1,65m
Catarina Potra (15A) = ?

(Inês Pereira (22A) = 1,68m)
(Patrícia Morais (28A) = 1,74m)

outras: FCF/SLB/SCB…
Rute Costa (27A-FCF) = 1,70m
Daniele Neuhaus (28A-SLB) = 1,78/1,80m
Letícia (26A-SLB) = 1,75m
Marie Hourihan (34A-SCB) = 1,87m

Tu bota lume , caraças queremos isto activo

1 Curtiu

continuam a dormir?

Pode ler-se no LADOF…
Sporting arranca a pré-época a 12 de julho com Beatriz Teixeira ao leme da B, acumulando com o lugar de treinadora adjunta da equipa profissional.

Temos treinadoras. Falta o principal: JOGADORAS.

Agora toca a fazer exigências do tipo que RA fez para contratar o Paulinho. :crazy_face:

Este ritmo de decisões é desesperante.

fds, saiam de frente do espelho…

FRANCISCA SILVA ASSINOU CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
11 Jun, 2021

FUTEBOL FEMININO

Lateral de 19 anos

Francisca Silva é mais recente jovem jogadora a assinar o seu primeiro contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde está desde 2019, e durante o último ano foi presença assídua nos treinos da equipa principal.

No momento da assinatura, a defesa-lateral de 19 anos não escondeu a sua satisfação pelo passo dado. “Estava à espera de que um dia pudesse acontecer, mas não tão cedo. É um sentimento de orgulho e é o reconhecimento do meu trabalho”, começou por dizer à Sporting TV , antes de acrescentar: “Estou muito satisfeita e ansiosa pela próxima época”.

‘Kika’, como é conhecida, aproveitou ainda a oportunidade para agradecer o contributo de Mariana Cabral, treinadora da formação Leonina que assumirá a equipa principal em 2021/2022, na sua evolução.

“Estou sempre pronta para ajudar a equipa e sinto que melhorei muito a nível táctico também, porque a mister Mariana [Cabral] ensinou-me muitas coisas. É também fruto do trabalho dela que estou aqui hoje e agradeço-lhe muito”, sublinhou a jovem Leoa, que se afirma pronta para o futuro.

Assinado o contrato, Francisca Silva já traçou os principais objectivos: “Muitas vitórias, lutar por todos os títulos e jogar o máximo de tempo possível, é para isso que vou trabalhar”.

É factual, a altura faz muito a diferença num guarda redes. Não existe muita discussão quanto a isso.

O que já se percebeu é que vão subir uma série de jogadoras da B para a equipa principal.

Se a maioria das jogadoras que saíram forem substituídas por jogadoras da B, mantém-se o mesmo problema das últimas temporadas.

Um plantel curto em opções de qualidade , e bastava olhar para o nosso banco para perceber isso ( e nesse aspecto como sempre disse a Cova era a menos culpada ).

E já estou a considerar que alguns dos nomes mais relevantes que saíram vão efectivamente ter substitutas minimamente dignas( isso ainda está para ser visto, mas já dou isso de barato…é o mínimo!Se não o cenário fica muito negro).

5 Curtiram

Agora vão apresentando umas cachopas da formação para disfarçarem o facto de por incompetência não haver mais ninguém no mercado nacional, que se veja, para apresentar depois de terem saido jogadoras fundamentais.

Aposto que vão apresentar uma junior diariamente durante as proximas 3 semanas.

‘Aposta na formação’, os outros apostam nos titulos.

Mais do mesmo, engula a palha quem quiser

1 Curtiu

Estás mesmo com pouca fé neste plantel em construção. É compreensível. Eu mesmo estou com um pé atrás.
Estou desiludido com o rumo que isto está a tomar. Eu que ia ver muitos jogos delas aqui no norte (Boavista, Valadares, Albergaria…), deixei de o fazer. antes da pandemia.
Por mais que se diga mal ou bem, aquele presidente-adepto faz falta nas modalidades.

7 Curtiram

Muito impreparadas.

Amanda Perez no América

1 Curtiu

E a Vanessa Marques já assinou ?

Boas notícias.

Cada um pensa o que quiser, e eu justifiquei fundamentadamente.
FACTUAL: o SLB CELEBROU TODOS os contratos de longa duração, SÓ DEPOIS de consumada a vitória a 22MAI2021 = garantir a ida à UWCL:, isso diz tudo!
Aliás desafiei o tal de Álvaro Antunes na ‘atascadocherba’ sobre o que ele havia dito.
E ele respondeu.
Ficou é demonstrado que ele alinhavou umas narrativas para justificar a sua critica a actuação do Sporting CP na falta atempada de renovações…

Tentaram fazer o mesmo mas lixaram-se porque:

Não foram campeões
Nem todas iam aceitar esperar pelo fim do ano, aumentos de 50€ ou não saberem quem seria o treinador e que projecto existiria.

Isto para mim tem um nome: amadorismo.

7 Curtiram