Futebol Espanhol

Tanto escândalo que para aqui vai.

O Mourinho já arruma a casa :great:

não sei como é que há gente que pode eleger o Casillas pa bola de ouro, eu nem o prémio de melhor GR lhe dava

Pedir ao Ronaldo para trabalhar mais :lol: :lol: :lol:

Meto não as mãos, mas os braços no fogo em como não há jogador no mundo que trabalhe mais e que procure mais a perfeição que o Cristiano.

Lê-se com cada coisa aqui…

Sobre esta polémica, ele que baze desse país de merda e vá para o United de novo.

v. Persie

Ronaldo Rooney Nani

Está feito :arrow:

Se ele fosse pro United, o Rooney iria para Madrid de certeza…

Estive a viver em Madrid durante uns tempos e claro está via a televisão espanhola e estes programas e posso dizer que são bastante deprimentes, parecem novelas, colocam músicas para dar emoção, quase que por vezes se pegam em directo, fazem autenticos dramas sobre este tipo de noticias. Quando o Ronaldo mandou fo… o público da Real Sociedad nem imaginam a festa que para lá foi … são uns imbecis, e comparar isto com o que se passa em Portugal é impossível pois eles são sensacionalistas.

Que Ronaldo saia no final da época, depois de ganhar a sua 2ª Champions pelo 2º Clube diferente.

O Prémio Platini#2 em Dezembro não está “nas suas mãos”, portanto, é opcional…

Que vá depois para o campeonato italiano (Milan) e retome o revolução vitoriosa que operou em Inglaterra e Espanha, atingindo novas marcas e mais records que mais ninguém conseguirá superar.

Por acaso pensei nisso, aliás, o Milan tem um novo accionista um chinês qualquer

Se hoje em dia, só vejo aquilo porque lá está o Ronaldo, no dia em que sair, nem um jogo daquele mísero campeonato vou ver.

Se está descontente, por alguma coisa será. Ninguém faz umas declarações destas por nada. Obviamente os espanhóis, já o atacam por todos os lados, e mesmo alguns adeptos ingratos do Real, estão contra ele, o que só reforça a minha opinião: BAZA!

Ele que deixe o circo que é o futebol Espanhol e regresse a Inglaterra.

Eu imagino se o Ronaldo fosse espanhol, não havia um desgraçado em Espanha que se atrevesse a elogiar o Messi em detrimento do Ronaldo.

Chega a ser ridículo. O Português leva literalmente o Real às costas desde que aterrou em Madrid em 2009. Uma coisa é falarmos do Barcelona e de Messi que já leva um projecto desde que Guardiola é treinador, tem a espinha dorsal do campeão europeu e mundia. O Real tinha um projecto com Schuster, reiniciou com Ronaldo e Pellegrini, voltou a reiniciar com Mourinho. Não me lembra de uma época em que ele não tenha sido a estrela da equipa, marcando um número absurdo de golos todas as temporadas e ainda assim tem a lata de falar da bola de Ouro para o Casillas.

Eu pessoalmente não aguentava isto, mandava era f*der o Real e o crlh dos espanhóis

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Ele e o Pepe que se passem ao crl. Sem estes 2, o Real não ganha nada…

Gostava mesmo de saber o que se passa… O que poderia levar o Ronaldo a sair do Real neste momento?

Ser criticado por tudo e por todos. Não te lembras de que, no ano passado, o andavam a assobiar no Barnabéu? Isto enquanto ele batia (mais) um recorde de golos…

A imprensa espanhola já tem assunto para os próximos 3 meses " El " caso Cristiano ", al minuto " :lol:

É difícil perceber o que seja, sinceramente. Muitas possibilidades foram aventadas e todas elas têm o seu fundamento. Há duas ou três que me deixam algum pensativo:

• Dinheiro
  • Falta de " carinho " e o reconhecimento que merece ( e não lho dão )
  • Mau relacionamento com companheiros

Se for pelo dinheiro, acho uma chuliçe o Cristiano ter dito o que disse. Independentemente de ele achar meritório ganhar mais, tem que também ter em conta a situação à sua volta. Um rapaz que já ganha o que ganha, que tem o que tem, não pode vir fazer estas exigências … publicamente. E aqui, sublinho o publicamente. Que discuta esse assunto em sede próprio, com a estrutura do clube, agora fazer estas " exigências " não acho correcto. Eu não acredito nesta hipótese, sinceramente. Mas, nas teorias que um gajo congemina, veio-me à cabeça a situação do Kaká.

O IVA, em Espanha, aumentou de 20 e poucos por cento para os 40 e tal, para os jogadores de futebol com rendimento superior aos 600 mil euros. Quiça o Cristiano tivesse acordado uma melhoria contratual que, ao final, não se concretizou. Porquê ? Porque se calhar, o Real estaria à espera da saída do Kaká e assim poderia canalizar uma parte do seu salário para o Cristiano. Faz sentido ? Não sei. Mas é possível.

Quanto à falta de “carinho” de que se fala … epá … isso parece-me evidente. Não há muito mais a dizer. E falo de imprensa, estrutura do clube, companheiros de equipa e adeptos.

Por fim, acho que aqui também tocaram na relação com o Marcelo. Eu também não me tinha apercebido disso mas, de facto, não vi aquela “cumplicidade” entre ele o Marcelo. Eles, que eram dos jogadores que dentro e fora do campo combinavam melhor. É estranho. Também dizem que foi por o Marcelo ter dito que dava a bola de Ouro ao Messi e, mais tarde, voltou a dizer que daria … mas ao Casillas.

Epá. Eu acho que foi um pouco de tudo. Inclusive o facto de o Iniesta ter ganho o prémio de melhor jogador da Europa. É um acumular de situações e ele deve ter atingido o limite.

PS: A minha velha já me tinha dito e outro amigo meu voltou a tocar no assunto, ontem. O Cristiano está mais magro ?

Nota-se na parte facial que está mais magro, no entanto, tem andado a jogar com a camisola de manga curta, faz com que se tenha a ideia que está mais magro, a camisola de manga cumprida dá-lhe um ar mais corpolento.

O Cristiano trabalha o corpo como ninguém, não acredito que descorasse nesse aspecto, nem por estar “alegre”.

Lembro-me sim desses assobios e inclusivé aqui os critiquei bem como aos adeptos do Real que me parece terem memória curta e serem mal agradecidos não raras vezes. Mas mais recentemente não me lembro de assobios ou algo do género e não me parece que isso fosse razão ou afectasse o Ronaldo para ele dizer o que disse. Calculo que seja uma situação mais grave.

Gosto do muito do CR e reconheço que para um profissional como ele (acredito que há poucos assim que trabalham como ele se é que há algum) ter de carregar muitas vezes a equipa (a mais mediática do mundo) ás costas causa naturalmente bastante desgaste e é fulcral esse esforço ser reconhecido, e acumulado também com a “obsessão” em ser o Melhor (embora eu acho que ele não se deveria preocupar muito com esse assunto acho que já provou o que vale). Contudo, acho que se a situação é essa ou se se trata de um problema contratual não me parece que seja o mais adequado “queixar-se” em praça pública até porque não estou a ver o que irá ganhar com isso. Mas é difícil analisar sem saber os motivos. De qualquer maneira espero que esta situação se resolva da melhor maneira e que continue a marcar e volte a ser feliz em Madrid com mais conquistas.

Tu perguntaste “o que poderia levar o CR7 a sair do Real neste momento?”. Eu respondi a isso. Não faço ideia porque é que ele disse o que disse ontem… :great:

O CR7 perder o titulo de melhor jogador da Europa para o Iniesta terá sido a gota de agua.

Depois de marcar mais de 70 golos, ter carregado o RM às costas, contribuindo decisivamente para o titulo na liga, e ter chegado às meias-finas no Euro, este prémio tinha de ser dele.

Acredito que não deva ter gostado nada de ver o pouco empenho do RM para este prémio ser dele. Por outro lado a imprensa espanhola andou meses a fazer campanha por jogadores “da casa”, Casillas, Iniesta, Xavi eram os predilectos.

Para quem tem todos os anos trabalhado como ele, acredito que tenha sido um grande desilusão.

Por outro lado, basta observar a diferença em relação ao Barcelona, na Catalunha toda a imprensa e clube se unem para ser o Messi (ou outro jogador do clube), a ganhar este tipo de prémio. Fazem Lobby e trinta por um linha pelos jogadores deles.

Se o RM não abre a pestana, perdem o CR7, Mourinho e ficam mais uns quantos anos a ver navios na Europa e Liga Espanhola.

Mas o pior disto é ter a certeza que ainda vamos ter uns artista cá do burgo, a dizer que o CR7 é mimado e outras coisas do género.

Sim, foi isso.

Não tem o apoio diplomático suficiente para vencer os prémios que ele merece. O Cristiano Ronaldo merecia vencer, mas foi ultrapassado por um jogador que não merecia o prémio mais do que o Ronaldo. Claramente que o lobby espanhol comeu totalmente o Ronaldo. Ainda por cima, o Ronaldo não pode contar com grande apoio em sua própria casa, porque o Rasga Camisolas, como o Ronaldo, é odiado por quase toda a gente. Não vale a pena perder tempo a elogiar o Iniesta. Trata-se de um grande jogador, pois trata-se, mas atrás, e muito, do Ronaldo e da sua performance, em todas as competições, galáctica na época passada.

Não é a primeira vez que o Ronaldo é vergonhosamente ultrapassado numa corrida dessas. Lembro-me daquela vez em que o Ronaldo ficou em terceiro lugar, ficando em segundo o Messi, que jamais merecia ficar à frente do Ronaldo. E a expressão corporal do Ronaldo nesse prémio, visivelmente fustigado pelo terceiro lugar que lhe deram, comprovou-o. Ele era um dos candidatos mais óbvios ao primeiro lugar, mas acabou, vá-se lá saber com que argumentos, em último. E foi desde esse prémio que o lobby Messi e Espanha se instalou na tola de quem decide quem vence estes galardões. Há quantos anos ouvimos muitos defenderem este prémio para jogadores como o Iniesta, o Xavi, etc? Foi um movimento que começou há muito tempo. Nesse prémio em que lhe atribuíram o terceiro-lugar, percebi que estavam a gozar com ele. Troçaram com ele atribuindo-lhe um lugar que mais não foi do que um gritante “vai-te lixar, a gente não gosta de ti”.

:arrow: E não tem uma equipa em torno dele que goste dele como ele merece. O Ronaldo é o Ronaldo, pessoal. Há muito tempo, eu disse, e bem, que o Ronaldo é encarado, por todos, como muito mais do que um jogador de futebol com um talento reservado a 0,1% dos jogadores de futebol. O Ronaldo, ao contrário do Messi, ultrapassa a esfera do futebol. Como o Beckham, por exemplo, que passou mal em muitos locais por causa da vertente extra-futebol. É a inveja. O Aventador, as gajas boas, o dinheiro, a aparência, a idade, a nacionalidade: todo o ódio desagua em cima dele. Contudo, o homem continua a ensinar a todos como se joga futebol. Quando escrevi isto neste fórum, a maioria discordou, mas é a mais pura das verdades. Como justificar os cânticos contra ele e não contra o Messi, já que ambos são os melhores do mundo e bem capazes de decidirem campeonatos sozinhos?

Sai daí, Ronaldo.

Esse país não te merece. Esse público que te diz apoiar, em Espanha, está-se a marimbar para ti, para o teu talento sobrenatural, para o que representas enquanto o jogador de futebol mais valioso do mundo. O Real não te merece. Deixa-os sozinhos, comidos pelo Barcelona e por aquele minorca que tem toda a burocracia do futebol a apoiá-lo.

Os castelhanos nunca apreciaram a ideia de ver um português aterrar em Espanha e banalizar todos os restantes competidores. Ronaldo fê-lo. Ronaldo, principalmente por ele, chegou e ajudou a vencer uma equipa que muitos prometeram que ia vencer campeonatos atrás de campeonatos. Ronaldo chegou, adaptou-se, aumentou os seus números e, na primeira época a sério, tratou logo de marcar golos atrás de golos, bater números atrás de números, e, perante 98.000 rancorosos, decidiu o campeonato.

É isto o Cristiano Ronaldo.

Calma, pessoal, pois ele vai continuar por aí e os adversários continuarão a sofrer por causa dele. Nunca percebi muito bem o gosto dele por Madrid, sinceramente, mais ainda por causa do estatuto divino de que beneficiava em Manchester. Foste burro, Ronaldo, porque foste para um clube miserável como o Real Madrid e deixaste um clube, o Manchester United, e um campeonato, o inglês, onde os bons jogadores são acarinhados como em nenhum outro lugar. Saíste do paraíso e foste alistar-te no pantanal Madrileno.

:arrow: :arrow: :arrow:

:clap:

Não acredito que o problema seja o prémio do Iniesta por uma simples razão: CR disse que nada tinha a ver com isso
Podem dizer: mas esperavas que dissesse que sim, que confirmasse que tinha ficado put* da cara com o Iniesta? Claro que não, mas parecia limpinho que lhe iam perguntar qualquer coisa do género e ele estava preparadíssimo para isso, logo podia ter dito algo menos explícito que uma liminar negação da verdade.

E, já agora, quando falam da imprensa espanhola não o apoiar tb convém ter em conta que, segundo aqui li, o jornalista espanhol que votou escolheu… CR
http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=2744650
Que mais apoio da imprensa espanhola pode ele querer, numa votação em que só votava um jornalista de cada país?

CR não é um puto imberbe. Os não festejos e a explicação para os não festejos foram muito ponderados. Os prós e os contras foram pesados. Não foi uma decisão tomada após o apito inicial do jogo de ontem
Se disse estar triste com um problema profissional que as pessoas do clube conhecem é porque o Floribelo Pérez e o Zé sabiam que ia declarar estar triste com um problema profissional e, caso marcasse (probabilidade muito elevada, como se sabe), não festejaria.

O que aconteceu, não faço ideia.
Se lhe devem dinheiro, se a alteração da taxa de imposto lhe é desfavorável e não foi compensado, se quer ganhar mais, se quer que jogue Cuentros e não Marcelo, se não gosta dos pinos que o Luís Campos distribui, se o Ramos comeu a Irina, se o CR mexeu na Carbonero e o Iker não gostou, se o Jorge Mendes não realizou o dinheiro que queria com o real neste defeso, se CR queria a braçadeira e o Iker não deixa, se o Modric lhe vai tirar o Mesut, se quis ir jogar para a China e não deixaram, se quer Valdano de volta, se quer uma vaga de fundo para ser aclamado com 100% dos votos no prémio de melhor do mundo, se o real lhe disse que quem ganhava o da Europa era ele e foi enganado à festa, ou se foi outra merd* qualquer, não sabemos

E, provavelmente, nunca iremos saber porque ele não o dirá.
Daqui a uns dias, CR dirá que já está tudo bem e tudo não passará de uma novela que ele quis que existisse no post-silly season