Futebol Espanhol

O Real fica a dever a si uma goleada histórica como se pode ver neste vídeo:

Real Madrid 2-1 Barcelona - Highlights

Pepe é um montro. De longe, muito longe mesmo, o melhor central do mundo.

Até diria mais…diria que é mesmo um monstro.
E olha que de perto também é o melhor central do mundo :wink:

O Higuaín tem o irritante hábito de finalizar sempre rasteiro, até enerva.

:arrow: :arrow: :arrow:

Nesse resumo conta-se 11 oportunidades claras de golo para o RM contra 4 do Barça.
Podia ter sido um resultado histórico.

Exibição absolutamente vergonhosa do Barça na 1ªparte.
Talvez o pior jogo que já vi esta equipa fazer em Madrid.

Defensivamente, foi um caos absoluto.

Acredito que 3 fatores contribuiram para isto:
1.
O Real entrou a matar super-motivado pela necessidade de provar que este mau início de época era apenas conjuntural. Eu tinha previsto isto… Ainda mais se motivou quando o 1ºgolo apareceu!
2.
Péssima atitude da equipa do Barça no início do jogo em que pareceu adormecida e, quando deu por si, já estava a perder e com o real hiper-motivado por cima.
3.
Desiquilibrio físico do Barça voltou a notar-se, principalmente, na defesa.

Penso que na 1ªparte o real poderia e até deveria ter construido um resultado histórico.
Chegar ao intervalo a perder por 2-1 foi um pequeno milagre…

O Barça tem que rever a forma como entra nestes jogos e, acima de tudo, tem que pensar que é importante aquirir 2 ou 3 jogadores que equilibrem a equipa do ponto de vista físico, quer ofensiva, quer principalmente defensivamente. Jogar com o Mascherano a central é mostrar um amadorismo que só vejo no SCP. Prefiro um central que neste momento nem convocado é em Alvalade… A sério… Não brinquemos com coisas sérias…

A 2ªparte foi digna.
Mas nem de perto nem de longe apaga a VERGONHA que foi a 1ªparte.

Foi uma sorte o resultado final…

Há duas questões/factos que gostaria de colocar:

a) é curioso que a 1ª vitória em partidas oficiais do Real significa um título.
b) Mourinho já conquistou todas as provas internas em 4 Países diferentes.

A questão é, existe algum treinador que tenha alcançado o mesmo? :o :mais: É que estamos a falar de Taça de Portugal, Supertaça Portuguesa, Liga ZON, Premier League, Carling Cup, Community Shield, FA Cup, Serie A, Coppa Italia, Supercoppa Italiana, La Liga, Copa del Rey e Supercopa Espanhola. É uma verdadeira loucura. :mrgreen: :great:

Enquanto não ganhar a Taça Lucílio, para mim o Mourinho não é ninguém no futebol. :stuck_out_tongue:

Falam muito mal do higuaín,mas o que é certo é que ele fez um golo, falhou?acontece…ele tem movimentações á ponta de lança…aparece muito bem nas áres de finalização…3 jogos,3 golos nesta época!

Duas situações que me chamaram a atenção no final do jogo da superataça, uma negativa e outra positiva.
Os grandes jogadores e as grandes equipas têm de perceber que são idolatrados por milhões de adeptos, alguns bastantes jovens, que até os tomam como modelo e por esse motivo deviam adoptar bons princípios. Por vezes um bocadinho de hipocrisia não faz mal a ninguém.

A primeira situação, negativa, deu-se no final do jogo quando Messi e Cristiano não se cumprimentaram. O mesmo sucedeu ontem na gala da UEFA e aqui o argentino até ficou pior visto porque ronaldo já estava em palco.

A segunda situação, positiva, foi a atitude dos jogadores do Barça que ficaram em campo, no Santiago Bernabéu completamente cheio, até que os jogadores do Real Madrid recebessem a taça. Duvido muito que uma equipa do Mourinho se prestasse a esta nobre atitude.

Ontem na gala nenhum dos 3 concorrentes se cumprimentou , deixem de criar polemicas onde elas nao existem :great:

Então ainda mais ajudas.
Se nenhum dos concorrentes se cumprimentou, deviam se ter cumprimentado.
A boa educação não faz mal a ninguém, e estes tipos são os ídolos de muita malta.

Assim como o Maradona é e andou a dar na coca.

o que não quer dizer que seja correcto. tal como não se terem cumprimentado foi incorrecto, e demonstra falta de educação.

Mas achas que alguma vez o Messi e o Ronaldo se vão cumprimentar? Tal como Pelé e Maradona, vai ser assim o resto da vida de ambos.

a questão não é se eu acho que eles se vão cumprimentar ou não. a questão é que eu acho que isso demonstra falta de educação, e acho também que só lhes ficava bem se o fizessem.

Estou a ver o Corunha e opá … este Evaldo joga tanto :rotfl: !!!

Alguém já leu as declarações do Essien? :lol: Espectacular.

«O telefonema do pai Mourinho foi suficiente» - Essien

«Pai Mourinho». Foi esta a expressão utilizada por Michael Essien sempre que se referiu ao treinador português na sua apresentação como jogador do Real Madrid.

«Foi tudo muito rápido. Estava no hotel quando recebi o telefonema do pai a dizer-me que ficaria encantado por ter-me aqui. E eu aceitei. O telefonema do pai foi mais do que suficiente. Eu queria jogar futebol, ele chamou-me e eu vim», contou o médio ganês, que se coloca à disposição de Mourinho para desempenhar qualquer posição na equipa merengue, à exceção de uma…

«O pai conhece-me muito bem, sabe que posso jogar em qualquer posição, exceto como guarda-redes», brincou, manifestando-se «preparado» para atuar já este domingo, diante do Granada: «Fiz uma boa pré-temporada no Chelsea, se quiserem estou pronto para jogar».

As lesões nos joelhos, esclareceu, fazem parte do passado. «Tive alguns problemas mas agora estou muito forte. Se não estivesse preparado, o Real Madrid não me teria contratado», notou, deixando a porta aberta a uma eventual permanência no Santiago Bernabéu: «Agora estou aqui por empréstimo. Vou trabalhar forte para o Real Madrid e, no final da época, veremos o que acontece».

Sobre José Mourinho, Essien vê o treinador português «como um pai»: «Foi ele que me levou para o Chelsea. Temos uma relação muito boa, entendemo-nos muito bem».

Alguem tem informacao sobre o futebol espanhol nao estar ser transmitido para os estados unidos?

E Que ja ha anos qu andava acompanhar o futebol espanhol e este ano nada :wall: :wall:
Ja procurei tentando saber as razoes , mas naoencontro nada ja lhes mandei um email para a goltv mas por enquanto ainda nao obtive resposta!!
Deve de ter a ver com dinheiro, so pode ser…, nao vejo outra razao!!

A Sporttv este ano também teve dificuldades na aquisição dos direitos de transmissão :inde: