Nem mais.
Para o United?? Não??
Quem tiver o Mbappe no clube terá sempre um balneário rebentado
O Luis Enrique sabia
Para o United vai o Fletcher.
Estou como o @PeMar acredito que se o Slot sair o Xabi vai para lá.
Não me importava nadinha de o ver por cá.
Xabi para salvar o Wirtz, Wirtz para salvar o Xabi.
O real merdrid é um clube de vedetas, então agora com o egocêntrico do Mbappé e o monte de esterco com pernas que é o Vinícius no mesmo balneário, só um doente mental ou um ignorante é que se mete por lá. Não digo, no entanto, que não ganhem títulos, pois o real merdrid controla os bastidores do futebol europeu.
Tinha perdido todo o balneário.
Acho estranho porque até tinha o tipo como bom líder de balneário tanto como jogador como treinador, mas se calhar é um tipo de liderança incompatível com estas vedetas que lá andam.
Eu pelo menos estou a rondar a faixa etária do Mbappe e do Vini e acho que só pelo que ele foi como jogador não era capaz de o desrespeitar assim.
Fez muito bem em meter-se a andar.
Porque não mexeram com o balneário, lol. Gente respeitada, que sabe estar.
O Alonso pensava que chegava la e revolucionava aquilo tudo, eles nunca compraram totalmente o que ele vendia. E depois aquele Vini Jr, a reação dele no clássico para o campeonato (certo que estava a jogar bem e não “merecia” ter sido substituído) mas isso era logo arrumar com ele a partir dai e mandá-lo embora agora em Janeiro. Não sei se não teve tomates para fazer isso ou se não o deixaram, de qualquer das formas nunca se recupera disso
O que se fala é que foi o Xabi a bater com a porta e nem dos jogadores sem despediu
Mas o Xabi mais do que ninguém sabe como são esse tipo de balneários…ele jogou no Bayern, Liverpool, Real Madrid e foi treinado pelo Guardiola, pelo Mourinho e pelo Ancelotti logo exemplos de como gerir o grupo não lhe faltou ao longo da sua carreira
Não quer dizer que tenha o mesmo carisma e liderança deles, o Zé Mou até à fase de declínio tinha uma certa aura de liderança imaculada, via-se bem nas suas equipas, e nunca tinha partilhado esses balneários (sem ser como tradutor e mesmo assim, nunca nesse nível).
Há coisas inatas no tipo de postura e liderança que uma pessoa assume. Eu acredito que o Xabi se encontre bem em balneários como o do Leverkussen, em que é uma pessoa respeitada quase de imediato, balneários mais perto do futebol moderno atual em que é tudo mais calmo. Agora ali no Real, onde já há um certo grupo de vedetas quase maiores que o grupo todo junto, tem um caso gritante de indisciplina e não toma ação, como o do Vinicius e não tem tomates, ou, não tem capacidade de liderança para encostar o menino à parede… viu-se logo ali que ia perder o resto do grupo (se ainda o tinha naquele momento).
Os resultados depois fazem o resto. O Xabi tem tudo tecnicamente para ser um treinador de topo, ele que assuma uma equipa de projeto para dar cartas
Curiosamente, foi um dos jogadores que se despediu do Xabi nas redes sociais (vale o que vale).
Acho que o plantel do Real tem imensa qualidade, mas admito algum desequilíbrio (as lesões não têm ajudado..) Precisam de renovar a defesa. Courtois continua a ser um guarda-redes de topo. Na direita, Trent e Carvajal num papel secundário parece-me bem. Carreras na esquerda também me convence e o Fran Garcia como alternativa chega. O problema está no centro da defesa. O Militão está constantemente lesionado, assim como o Alaba. O Rudiger não me convence totalmente e está em final de contrato, por isso, tentava despachar os três no final da temporada e ficava com o Huijsen e ia buscar dois centrais (sobrando ainda o Asencio que é uma espécie de Nacho).
No meio, Tchouameni (também pode contar para jogar mais atrás), Camavinga (também pode jogar a lateral), Valverde, Bellingham e Guller parece-me uma excelente base, havendo ai o Ceballos como mais uma alternativa. Podem ainda resgatar o Nico Paz ao Como..
Na frente, Mbappe é a estrela da equipa e é para manter. Depois, entre Rodrygo e Vini, um deles terá de sair. Se, po um lado, acho mais fácil descartar o Rodrygo, por outro, não sei até que ponto não seria mais benéfico para o clube a saída do Vini. Manteria o Mastuonno, o Brahim Diaz e o Gonçalo Garcia e teria de ponderar muito bem quem ia buscar.
Acho que não falta talento e potencial no plantel, precisam sim de alguém que consiga juntar todas as peças e consiga olear a máquina. O Xabi Alonso não estava a conseguir e acabou queimado pelo balneário, parece-me. Não é nada fácil treinar o Real. Não chega vencer 1-0.
Este gajo é um excelente jogador, mas deve ser cá uma peça…
Conflituoso, arranja merda com tudo e com todos, até me admira como ainda não arranjou com o MBappé.
Eu acho que o Mbappé é muito mais tranquilo do que parece, o Vini sim, tem aquela atitude rock star
Nunca gostei dele
Tem um talento inacreditável, de vez em quando marca o que marcou noutro dia, mas é um jogador que, para o talento que tem, demonstra muito pouca produção. Decide mal com frequência, ainda antes daquele golo tem um 1 para 1 que um melhor do mundo não falharia. E claro … depois a atitude de treta. Defensivamente nem é jogador. E não tem mal que não seja, mas o resto da equipa tem de acompanhar por ele - dificulta sempre a organização defensiva.
Eu não sei se o problema é dele, do Mbappe, ou de ambos, mas arriscaria em ambos.
Nos tempos áureos de Ronaldo e Messi no Real e Barça sempre existiram outras estrelas. Foram vários os nomes, mas destaco claro o Bale e o Benzema do lado do Real e o Neymar e o Suarez do lado do Barça. Jogadores que a nível de qualidade não ficam atrás do Vinicius (de todo). Sempre me pareceu claro uma coisa: todos eles percebiam e aceitavam que existia uma figura maior no clube (Ronaldo e Messi) e nunca existiram problemas de grande relevo.
O caso do Vinicius parece-me algo diferente. É um jogador extraordinário, dos melhores do mundo, mas não sei até que ponto aceita que exista alguém superior a ele (Mbappe). E ainda têm o Rodrygo que tem sido sempre suplente (um jogador destes nunca pode ser suplente).
Acho que o melhor que faziam era deixar sair o Vinicius e colmatar a sua saída com um jogador que tenha um perfil que case melhor com o Mbappe que é e será a grande estrela da equipa nos próximos anos se tudo correr normalmente.
O Real se quiser alguma paz naquele balneário, tem de vender o Vini. Além de financiar reforços, nem precisam, despacham um jogador tóxico, polémico, provocador. E ainda tem a questão de encaixar mal com o Mbappé.
Com isto tudo estamos a falar de um clube que nos últimos anos tem ganho a champions de 2 em 2 épocas e que antes tinha sido tricampeão europeu.
Também queria ter “crises” num contexto destes…