Futebol Espanhol - Parte 3

https://x.com/theMadridZone/status/2010778352316268632?s=20

1 Curtiu

Nem mais.

Para o United?? Não??

Quem tiver o Mbappe no clube terá sempre um balneário rebentado

O Luis Enrique sabia

3 Curtiram

Para o United vai o Fletcher.

Estou como o @PeMar acredito que se o Slot sair o Xabi vai para lá.

Não me importava nadinha de o ver por cá.

1 Curtiu

Xabi para salvar o Wirtz, Wirtz para salvar o Xabi.

1 Curtiu

https://x.com/DeadlineDayLive/status/2010785787114373585?s=20

4 Curtiram

O real merdrid é um clube de vedetas, então agora com o egocêntrico do Mbappé e o monte de esterco com pernas que é o Vinícius no mesmo balneário, só um doente mental ou um ignorante é que se mete por lá. Não digo, no entanto, que não ganhem títulos, pois o real merdrid controla os bastidores do futebol europeu.

1 Curtiu

Tinha perdido todo o balneário.

Acho estranho porque até tinha o tipo como bom líder de balneário tanto como jogador como treinador, mas se calhar é um tipo de liderança incompatível com estas vedetas que lá andam.

Eu pelo menos estou a rondar a faixa etária do Mbappe e do Vini e acho que só pelo que ele foi como jogador não era capaz de o desrespeitar assim.

Fez muito bem em meter-se a andar.

3 Curtiram

Porque não mexeram com o balneário, lol. Gente respeitada, que sabe estar.

O Alonso pensava que chegava la e revolucionava aquilo tudo, eles nunca compraram totalmente o que ele vendia. E depois aquele Vini Jr, a reação dele no clássico para o campeonato (certo que estava a jogar bem e não “merecia” ter sido substituído) mas isso era logo arrumar com ele a partir dai e mandá-lo embora agora em Janeiro. Não sei se não teve tomates para fazer isso ou se não o deixaram, de qualquer das formas nunca se recupera disso

1 Curtiu

O que se fala é que foi o Xabi a bater com a porta e nem dos jogadores sem despediu

Mas o Xabi mais do que ninguém sabe como são esse tipo de balneários…ele jogou no Bayern, Liverpool, Real Madrid e foi treinado pelo Guardiola, pelo Mourinho e pelo Ancelotti logo exemplos de como gerir o grupo não lhe faltou ao longo da sua carreira

2 Curtiram

Não quer dizer que tenha o mesmo carisma e liderança deles, o Zé Mou até à fase de declínio tinha uma certa aura de liderança imaculada, via-se bem nas suas equipas, e nunca tinha partilhado esses balneários (sem ser como tradutor e mesmo assim, nunca nesse nível).

Há coisas inatas no tipo de postura e liderança que uma pessoa assume. Eu acredito que o Xabi se encontre bem em balneários como o do Leverkussen, em que é uma pessoa respeitada quase de imediato, balneários mais perto do futebol moderno atual em que é tudo mais calmo. Agora ali no Real, onde já há um certo grupo de vedetas quase maiores que o grupo todo junto, tem um caso gritante de indisciplina e não toma ação, como o do Vinicius e não tem tomates, ou, não tem capacidade de liderança para encostar o menino à parede… viu-se logo ali que ia perder o resto do grupo (se ainda o tinha naquele momento).

Os resultados depois fazem o resto. O Xabi tem tudo tecnicamente para ser um treinador de topo, ele que assuma uma equipa de projeto para dar cartas

2 Curtiram

Curiosamente, foi um dos jogadores que se despediu do Xabi nas redes sociais (vale o que vale).

Acho que o plantel do Real tem imensa qualidade, mas admito algum desequilíbrio (as lesões não têm ajudado..) Precisam de renovar a defesa. Courtois continua a ser um guarda-redes de topo. Na direita, Trent e Carvajal num papel secundário parece-me bem. Carreras na esquerda também me convence e o Fran Garcia como alternativa chega. O problema está no centro da defesa. O Militão está constantemente lesionado, assim como o Alaba. O Rudiger não me convence totalmente e está em final de contrato, por isso, tentava despachar os três no final da temporada e ficava com o Huijsen e ia buscar dois centrais (sobrando ainda o Asencio que é uma espécie de Nacho).

No meio, Tchouameni (também pode contar para jogar mais atrás), Camavinga (também pode jogar a lateral), Valverde, Bellingham e Guller parece-me uma excelente base, havendo ai o Ceballos como mais uma alternativa. Podem ainda resgatar o Nico Paz ao Como..

Na frente, Mbappe é a estrela da equipa e é para manter. Depois, entre Rodrygo e Vini, um deles terá de sair. Se, po um lado, acho mais fácil descartar o Rodrygo, por outro, não sei até que ponto não seria mais benéfico para o clube a saída do Vini. Manteria o Mastuonno, o Brahim Diaz e o Gonçalo Garcia e teria de ponderar muito bem quem ia buscar.

Acho que não falta talento e potencial no plantel, precisam sim de alguém que consiga juntar todas as peças e consiga olear a máquina. O Xabi Alonso não estava a conseguir e acabou queimado pelo balneário, parece-me. Não é nada fácil treinar o Real. Não chega vencer 1-0.

3 Curtiram

Este gajo é um excelente jogador, mas deve ser cá uma peça…

Conflituoso, arranja merda com tudo e com todos, até me admira como ainda não arranjou com o MBappé.

1 Curtiu

Eu acho que o Mbappé é muito mais tranquilo do que parece, o Vini sim, tem aquela atitude rock star

1 Curtiu

Nunca gostei dele

Tem um talento inacreditável, de vez em quando marca o que marcou noutro dia, mas é um jogador que, para o talento que tem, demonstra muito pouca produção. Decide mal com frequência, ainda antes daquele golo tem um 1 para 1 que um melhor do mundo não falharia. E claro … depois a atitude de treta. Defensivamente nem é jogador. E não tem mal que não seja, mas o resto da equipa tem de acompanhar por ele - dificulta sempre a organização defensiva.

Eu não sei se o problema é dele, do Mbappe, ou de ambos, mas arriscaria em ambos.

1 Curtiu

Nos tempos áureos de Ronaldo e Messi no Real e Barça sempre existiram outras estrelas. Foram vários os nomes, mas destaco claro o Bale e o Benzema do lado do Real e o Neymar e o Suarez do lado do Barça. Jogadores que a nível de qualidade não ficam atrás do Vinicius (de todo). Sempre me pareceu claro uma coisa: todos eles percebiam e aceitavam que existia uma figura maior no clube (Ronaldo e Messi) e nunca existiram problemas de grande relevo.

O caso do Vinicius parece-me algo diferente. É um jogador extraordinário, dos melhores do mundo, mas não sei até que ponto aceita que exista alguém superior a ele (Mbappe). E ainda têm o Rodrygo que tem sido sempre suplente (um jogador destes nunca pode ser suplente).

Acho que o melhor que faziam era deixar sair o Vinicius e colmatar a sua saída com um jogador que tenha um perfil que case melhor com o Mbappe que é e será a grande estrela da equipa nos próximos anos se tudo correr normalmente.

2 Curtiram

O Real se quiser alguma paz naquele balneário, tem de vender o Vini. Além de financiar reforços, nem precisam, despacham um jogador tóxico, polémico, provocador. E ainda tem a questão de encaixar mal com o Mbappé.

2 Curtiram

Com isto tudo estamos a falar de um clube que nos últimos anos tem ganho a champions de 2 em 2 épocas e que antes tinha sido tricampeão europeu.

Também queria ter “crises” num contexto destes…