(…)
Quanto ao Futebol de Praia, o dirigente explicou que o clube assinou «um protocolo com a empresa Look Around» e que a modalidade é «reconhecida pela FIFA» e não trará grandes custos ao Sporting, também porque «não precisa de pavilhão».
O responsável da empresa que detém os direitos dos jogadores, Luís Matoso, declarou que apesar de ainda não haver provas oficiais em Portugal, «haverá muito em breve um campeonato nacional», organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.
Bem, são três nomes conhecidos, os apresentados hoje. Um que está entre os melhores do Mundo, um que é um dos melhores jogadores portugueses e um terceiro, sportinguista de coração e ex-jogador do Clube, que já praticou Futebol de Praia.
Parecem-me três jogadores muito bons para o que se quer, aguardaremos para ver então quem será o Treinador e os restantes jogadores. Seria interessante que apostassem em alguns jovens desconhecidos aliados a pessoas com passado ligado ao Sporting.
No Record também perceberam mal e escreveram “golf ball”.
"A ideia é participar nas competições oficiais que a Federação Portuguesa de Futebol venha a organizar e também nas provas internacionais", adiantou Soares Franco, salientando o facto de ter introduzido novas modalidades no clube. "Quando este Conselho Directivo assumiu funções diziam que íamos acabar com algumas modalidades, o que é certo é que, com o futebol de praia, acabamos por criar 4 novas: paintball, triatlo e o [b]golf ball[/b]", frisou.
Afinal não fui o único a perceber que ele tinha dito golfball. À minha frente também estava um jornalista que, pela reacção, também percebeu o mesmo.
Há users que são como aqueles que só aparecem para reclamar quando o Sporting perde. Neste caso, só aparecem quando se pode dizer bem do FSF. E atenção, eu até já disse muito bem do Pipinho neste tópico, ams estragou tudo com aquela boca totalmente desnecessária.
Gostava de jogar paintball no sporting e o Filipe ser o alvo principal.
Quanto ao futebol de praia, 3 bons jogadores que já deram grandes provas no futebol de praia. Madjer e Belchior dispensam apresentações. O Bilro, apesar de estar à pouco tempo, parece ter jeito para aquilo.
Falta agora conhecer o resto dos jogadores e equipa técnica, por isso aguardemos antes de fazermos a festa só por termos 3 bons jogadores. vamos lá ver se o losango não se vai aplicar aqui…
Como prometido também marquei presença (e se não estou em erro fiquei sentado mesmo, mesmo atrás do forista MRG… ainda era para perguntar se era ele, mas para ser sincero esqueci-me do nick e não tinha a certeza do nome que estava na cabeça).
Ele já relatou algumas coisas e muito bem, no entanto vou fazer um pequeno resumo.
Muitos poucos adeptos presentes. Assim de repente lembro-me de 7 (eu, o MRG, outro jovem, uma velhota e 3 velhotes). Este número pode aumentar um pouco pois no meio dos jornalistas era difícil também descobrir.
Soares Franco disse a primeira asneira quando falou no reforço do futsal. Disse que era um jogador que era seguido por muitas equipas, inclusive “nos nossos QUERIDOS adversários da segunda circular”. Sim leram bem, ele disse queridos adversários…
Fala das modalidades e de quem o critica por “fechar portas”. Diz que desde que chegou que nenhuma modalidade se extinguiu e que foram criadas outras, como a x, y e z (sinceramente não me apercebi de ele ter dito golfball mas sim corfebol, mas posso estar enganado). Ao ouvir aquilo até pareciam modalidades que alguém conhece e que era algo de relevo…
Segundo ele, o futebol vai custar praticamente zero ao clube. Disse isto com uma cara a dar a entender que se custasse um euro, não era rentável.
Tal como o MRG já disse, ele lançou a boca que o futebol praia não necessitava de pavilhão. Mais uma vez pareceu estar num tom de gozo…
Bilro não pode estar presente e só se conhecem os três nomes já citados. Realmente vai ser criado um campeonato mas segundo eles não sabem ainda quando.
Houve uma clara tentativa de querer mostrar que o senhor presidente até gosta das modalidades… mas quem é que ficou convencido?
Para finalizar o rol de asneiras, esqueceu-se por completo da apresentação do Madjer começando logo as despedidas… depois lá se apercebeu e corrigiu-se dizendo que os melhores ficam para o fim… Pergunto… será que ele sabe quem é realmente o Madjer?
Tirei fotos mas tenho sérias dúvidas que tenham ficado algo de jeito. Infelizmente esqueci-me da máquina fotográfica em casa e tive que me contentar com uma que anda sempre pelo carro.
Depois se quiserem e se estiverem minimamente aceitáveis posso aqui colocar, apesar de, o vídeo do MRG (tirado praticamente do mesmo lugar) ser mais do que esclarecedor.
Para mim a boca do pavilhão, do querido adversário e o esquecimento do Madjer foram as notas mais altas (no entanto negativas) da tarde.
Ah e para finalizar, como já se era de esperar, houve um atraso de mais de 30 minutos… é o habitual…
Então sempre eras tu. Como disseste que levavas um cachecol do Sporting não me atrevi perguntar se eras tu…ainda fazia figura de palhaço (acontece muitas vezes :-X)
[hr]
Alguém me consegue explicar como é que um filme gravado no formato MP4 na máquina está bom e ao passar para o PC só se vê a parte de cima do filme? :o Mistério
Vou tentar resolver o problema, se não ficam apenas com o áudio e já é bom :-[
Tá a dar agora na SportTv (nas noticias) parte da conferência de imprensa realizada à tarde …
Acabou … deu o Belchior e o Madjer a falar , mas não percebi nada do que o Madjer disse porque falou baixinho à brava … do que disse o Belchior percebi apenas: é bom para a modalidade , para aparecerem novos valores e o objectivo é ganhar todas as competições onde participarmos .