Na minha opinião não se trata de jogadores. ainda temos Graça, Madjer, Alan, Belchior, Torres ou Coimbra que ainda há pouco tempo tinham grandes performances em Mundiais e faziam frente a grandes seleções do Brasil. Outros bons jogadores foram adicionados como o Lucio e Jordan.
Se repararem bem a nível ofensivo não construímos uma jogada sequer. Eu apostava num treinador brasileiro.
Portugal teve este jogo (e consequente vitória no Mundialito) nas mãos … ou neste caso, no pé direito de Belchior.
Voltaram a mostrar os mesmos erros de ontem … demasiado curtos defensivamente (voltaram a permitir muitos remates de longe), e demasiado dependentes do repentismo do Belchior e arrancadas vindas de trás do Torres … como isso hoje não existiu, foi o que se viu: um jogo algo enfadonho, com poucas soluções. Se ontem pareciam ter evoluido, até porque conseguiram bater sem discussão uma boa Itália, hoje foi quase um deja vú aos tempos do Zé Miguel … há que ser mais regular.
Podemos não ter jogado o que jogámos nos outros 2 jogos, de longe a pior exibição das 3, acho que eles entraram com uma mentalidade de ir buscar o empate, que o empate já dava o título e tal…
Mas, também é verdade que acabámos por ser algo roubados. O 3º golo da Espanha não deveria ter existido, ou se existisse deveria já estar o 3º para Portugal. O Alan, dentro da área, foi puxado pelo braço e o árbitro nada marcou. :menos:
De facto não criamos muitos lances de golo os unicos que conseguem desiquilibrar mais são o Alan e o Belchior mas fizemos um bom jogo a controlar agora a arbritagem muito mal no minimo 3 lances claros de falta e deixa passar tudo.
Com Madjer e Graça ficamos muito mais fortes.
Está bem que o Graça continua a ser um dos melhores guarda-redes e o melhor de Portugal, mas não acredito que tenha sido pelo nosso guarda-redes deste Mundialito que não o ganhámos. Fez excelentes defesas e teve muito seguro.
Mau é sempre, mas infelizmente se formos a ver o histórico é verdade: Futebol, Futsal, Futebol de Praia, Hóquei em Patins, Andebol ( estes dos que estou mais ou menos a par).
SL
“Ainda em 2004” : nessa altura tinhamos uma selecção quase de excelência a comparar com a de agora.
A par da selecção Alemã é a mais forte do mundo ( com o Brasil a começar a aparecer agora mas ainda lhes falta muito para voltarem serem vistos como tal).
SL