Futebol de Praia

:mais: Serve este tópico para os sportinforistas comentarem os diversos torneios nacionais de futebol de praia, os Mundialitos, a Liga Europeia e os Mundiais FIFA.

Já havia um tópico aberto, mas era mais “particular” - relativo ao Mundial FIFA de 2007.

Ia criar hoje ainda um tópico em relacao ao Mundialito que coemca dia 17. Adoro Futebol de Praia :mrgreen: mas até hoje de Portugal só vi 1 jogo ao vivo no mundialito na figueira da foz há uns anos em que os bifes levaram 10-0 :mrgreen:

Cá vamos à apresentação do Mundial FIFA de 2008:

FIFA Beach Soccer World Cup
Marselha, Praia do Prado 2008
Página Oficial: http://www.fifa.com/beachsoccerworldcup/index.html

[hr]

Grupo A
França
Senegal
Irão
Uruguai

Grupo B
PORTUGAL
El Salvador
Itália
Ilhas Salomão

Grupo C
Argentina
Rússia
Camarões
Emirados Árabes Unidos

Grupo D
Brasil
Espanha
México
Japão

[hr]

O Mundial de Futebol de Praia começa no próximo dia 17 (quinta-feira) e prolonga-se até dia 27 de Julho (domingo). Este ano não é no Brasil. É em Marselha e para o ano vai ser nos Emirados Árabes Unidos. Os jogos terão transmissão na RTP-N (um por dia, segundo a estação).

Portugal tenta este ano chegar de novo à final e repetir 2005. O torneio de 2007 foi decepcionante sobretudo por causa da fase de grupos, porque depois cair contra o Brasil (7-10), ainda por cima jogando bem, é perfeitamente natural nesta modalidade.

Este ano, Portugal estará no Grupo B com Itália, Ilhas Salomão e El Salvador. Se for primeiro do seu grupo, pode voltar a encontrar o Brasil nas meias-finais, apesar de ser preciso ver que o Brasil está num grupo mais complicado que noutros anos, com Espanha, México e Japão.

Além de Brasil e Portugal, a França é uma das favoritas a chegar aos jogos finais, assim como Uruguai, Argentina e México. A Rússia também chega a este Mundial em grande (foi campeã da Superliga Europeia) e pode surpreender. Quer dizer, não vai surpreender ninguém, porque é bem provável que chegue às meias-finais, mas vocês percebem o que quero dizer. Não são um nome com peso nestes torneios.

[hr]

Hall of Fame:

2005: 1.º França; 2.º Portugal; 3.º Brasil; 4.º Japão
2006: 1.º Brasil; 2.º Uruguai; 3.º França; 4.º Portugal
2007: 1.º Brasil; 2.º México; 3.º Uruguai; 4.º França

[hr]

Também era para abrir um tópico sobre o futebol de praia,mais propriamente sobre o Mundial que se aproxima. :slight_smile:
Assim aqui já se pode falar dos jogos.

O Madjer e o Alan têm que idade?

Menos que o Hernâni, que já tem 44 ou 45. Isso é que interessa… :mrgreen:

:great:

E já estao estipulados os horários dos Jogos Da Rocha?

Estava a brincar. O Alan tem 33 (aniversário no mesmo dia que eu, nasceu 10 anos anos); o Madjer tem 31 anos. Não são propriamente novos, mas são dos melhores do circuito mundial.

http://www.fifa.com/beachsoccerworldcup/teams/team=1895810/fixturesresults.html

O horário dos jogos tens no link acima. Não sei se é o horário CET, mas deve ser. :wink:

Grande sportinguista!

Como disse noutro tópico, assisti a um treino da nossa selecção e devo confessar que fiquei surpreendido pela negativa. O ambiente era tudo menos agradável e se ao principio ainda achei que estavam na brincadeira, passado um bocado já tinha percebido que não era bem assim. O Madjer e o Alan [+ Belchior] são dos melhores jogadores deste torneio mas os 2 primeiros não fizeram absolutamente nada e não paravam de criticar toda a gente. Destaque para o Hernâni que era constantemente “desafiado”. O único jogador que me encheu as medidas foi o nosso “rei mago” que tem uma técnica realmente impressionante [parece o Quaresma]. A nível defensivo, destaque para o Sousa que esteve muito certinho [já o Bilro].

Agora vou relatar alguns episódios no mínimo curiosos. 1 deles chocou-me pela falta de respeito e que dito por palavras parece brincadeira mas eles estavam muito longe de estar a brincar. Em que o Rodrigues desafiou o Hernâni a marcar-lhe 1 golo ]“Oh velho, aposto que não me marcas”] ao qual ele falhou acertando no poste [“Epa, tives-te uma sorte oh palhaço”] e de seguida [“Marcaste? Desculpa, marcaste? Então cala-te oh velho do ■■■■■■■”]. Passaram o treino todo picados, recebendo inclusivamente uma advertência [bem audível] do Zé Miguel. Houve no entanto + 1 que me deliciou, no inicio de cada partida a bola está no centro do terreno e costuma ser levantada para a frente para alguém chutar de imediato [tudo normal], acontece que o Belchior enganou tudo o todos e levantou a bola de calcanhar para trás (!!).

Agora sobre o Mundialito, não tenho lá muitas esperanças até porque sinto que esta selecção não aguenta muito mais no topo. O Futebol de Praia está a ficar pautado pelo acerto defensivo e existem diversas equipas que somam e seguem graças a uma consistência defensiva fora do normal num desporto que deveria ser de “golo cá, golo lá”. Os exemplos são o Japão, a Rússia e a Ucrânia. Entretanto, o Sporting ficou em 3º lugar no Campeonato Nacional [venceu ao benfica em penaltys]. :arrow:

:o

Por acaso olha-se para o Rodrigues e vê-se logo que não aperta bem o capacete [até pelas atitudes que tem por vezs nos jogos]. Mas daí a falar dessa forma para o Hernâni, um dos ícones do futebol de praia e que ficará na história do circuito mundial… ???

O futebol de prai ja não é o que era, como ja disse algumas vezes a amigos, a mim parece-me que a nossa selecção estagnou enquanto as outras vão evoluindo. Tivemos uma grande equipa, agora que a idade vai começando a pesar cada vez mais eles algum dia terão de abandonar e sinceramente não vejo quase ninguem com capacidades suficientes pa meterem a selecção num patamar que ja foi dela.

Em solo gaulês

A Selecção Nacional de Futebol de Praia partiu esta segunda-feira para Marselha (França), onde disputará o Campeonato do Mundo da modalidade, frente a El Salvador, Ilhas Salomão e Itáila.

No último dia de preparação para o Mundial2008, a Equipa das Quinas teve oportunidade de inaugurar um novo complexo para a prática de futebol de praia, na Venda do Pinheiro. O recinto multi-funcional, que possui as medidas oficiais da FIFA, acolheu o último treino da Selecção Nacional em solo luso, que contou com uma vasta assistência.

O dia ficou, ainda, marcado por um almoço-convíviou com os familiares dos atletas e por uma visita especial ao jantar. Gilberto Madaíl, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, jantou com a comitiva lusa, aproveitando a oportunidade para desejar “as maiores felicidades e sucesso para mais uma participação de uma Selecção, na fase final de uma grande competição internacional”.

A Selecção Nacional de Futebol Praia já se encontra em Marselha, iniciando os trabalhos na próxima terça-feira, dia 15 de Julho. A estreia da Equipa das Quinas será já na próxima quinta-feira (17 de Julho) frente a El Salvador.

in www.FPF.pt

Não sei até que ponto os jogadores de futebol de praia se sentirão bem a treinar na Venda do Pinheiro, longe da praia. Imagino o calor! Faz-me um bocado confusão, mas a Rússia por exemplo também tem que treinar e não o deve fazer junto ao mar, não é verdade? 8)

Estreia portuguesa amanhã, às 16h45:

Portugal v El Salvador (transmissão na RTP-N e na Eurosport)

Nao vou conseguir ver o jogo grande m§$%A :wall: :wall:

ganhamos 8-2 a El Salvador…Estivemos a perder 2-1 no final da primeira parte mas a seguir nao demos hipotesse !

Não consegui ver. Já deu para tirar algumas ilações sobre a Selecção Nacional?

O que me pareceu é que se não melhorarem vão de vela não tarda muito :whistle:

Isso é uma seleção de amigos… enquanto não procurarem os melhores e jogarem com os melhores, nunca hão-de ir a lado nenhum.

Ultimo golo do Belchior :clap: