Futebol Brasileiro

A quantidade de vezes que vi o nome dele sugerido por Sportinguistas quando o outro saiu. Já acabou para o futebol há uns anos.

Eh pá, o Jardim acabou de chegar e aquilo é um desfile de modelos sem pés nem cabeça, pode não dar em nada mas respirem. Entretanto, o Gigante da Colina a fazer uma gracinha.

1 Curtiu

Ainda só fez dois jogos. Dois empates.

Meias finais do paulistao hoje
timao-santos agora no 11.

Palmeiras na final com um penálti inexistente. Abelao desta vez ficou caladinho.

https://x.com/centraldanacao/status/1899195211173269769

BRAZIUUUUUUUU

O Estêvão nao passa a bola (como é apanágio do fut brasileiro) e já mamaram (Palmeiras) com um golo.

Que ordenados disparatados, preferem o marketing a fazerem equipas mais competitivas, quase todos na fase descendente da carreira, fodem os balneários todos com a disparidade salarial e ficam com lugar cativo na equipa, porque nenhum treinador vai conseguir abanca-los.

Eu percebo o ponto e até concordo, mas desse lote de jogadores, todos eles estão a fazer boas temporadas (faltará, com certeza, o Neymar ai). Não vou contabilizar o Roque, primeiro, porque tem apenas 20 anos e também porque chegou há pouco tempo ao Palmeiras.

O Hulk então é um absurdo. 38 anos e continua com números ridículos.

4 Curtiram

O Óscar mais que milionário ainda tem vontade de jogar futebol?

O Gabigol está a ser um desastre e o Memphis já anda a ser atacado pela molenguice dele, mas há que ver que ainda andamos em estaduais - fora o Paulista (apesar de tudo), é uma pré-época.

Concordo em relação ao Hulk e Vítor Roque. O Hulk é um animal competitivo padrão CR, tem rendido sempre no Galo, é uma ponta final de carreira bem bonita para um gajo que queimou os melhores anos na Rússia e na China.

1 Curtiu

O meu ponto é mais este ou têm competição no sangue como o Cristiano Ronaldo e até acho que dessa lista o Hulk tem isso ou muitos já não estão para se chatear muito.

E alguns até rendem, obviamente são bons jogadores, o que digo é que criam uma disparidade de vencimentos nos clubes que ou esses jogadores dão o litro e rendem acima dos outros ou destroiem um balneário, o Gabigol é um dos casos que temo que é isso que vai acontecer.

O Vitor Roque, também me parece que senão der o litro, o Abel o encosta, tem mais que estatuto para isso, nos outros casos tenho muitas dúvidas.

Ah mas o palmeiras pagou muito pelo vitor Roque e embora o abel tenha estatuto, infelizmente o dinheiro é que manda e as pessoas investem para ganhar dinheiro. A leila do palmeiras até concertos dá em dias de jogo do clube. Quer lá ela saber da componente desportiva. Já vi o palmeiras a ter de jogar fira de casa por shows lá no allianz…

Mas isso faz parte do acordo com a WTorre já há vários anos, é bem anterior à Leila. À pala disso tiveram o estádio reconstruído à borla.

1 Curtiu

Mas estás a imaginar o Sporting na luta pelo título agora e a ter de ir jogar ao Jamor porque vinha a Alvalade a Beyonce dar um concerto? Ou teres uma bancada atrás da baliza toda tapada por estar lá já tudo montado para o concerto? Não é connosco, se fosse queria ver só…

Imaginar não estou, o meu sonho já partilhei aqui algumas vezes:

Disto isto, a cultura brasileira é bem diferente no que diz respeito a estádios, lá não há grande tema em jogar noutro local. Antigamente era muito comum os jogos grandes do Palmeiras serem feitos no Pacaembu e não no Parque Antártica.

O Vítor Roque fez 2 jogos pelo Palmeiras, que perseguição…

Sim eu sei mas no pacaembu não vai tanta gente porque segundo li o acesso à zona não é tão fácil. Continuando, um estádio com essas inovações todas? Tens o Tottenham. E olha para a prestação desportiva. Agora os adeptos lá são uns consumidores e levam com vergonhas atrás de vergonhas todos os fds mas sim podem dizer que têm um estádio super moderno.

Não, o Pacaembu é super central. Foi é concessionado e agora tem uns 25.000 lugares sentados com a demolição do tobogã. Sinceramente acho que a empresa que pegou no projecto pensou mal, tivesse uns 35/40 e estaria agora a receber vários jogos do Santos do menino Ney, por exemplo.

O estádio do vídeo é o do Lille. O dos Spurs também é interessante, mas teve um custo várias vezes superior e a solução de engenharia para mim não é tão interessante - aliás como o Bernabéu que é todo modernaço mas levou com uma suspensão de um ano para poder receber concertos em virtude das violações da lei do ruído.

Eu só falei no dos Spurs porque é o exemplo máximo de exibicionismo sem resultados desportivos que é o que interessa no futebol. O nosso estádio anda aos remendos, anda, porque foi mal concebido e aceite por gente que foi para lá aproveitar-se do clube.

Eu não conheço São Paulo mas uma vez li que os adeptos do palmeiras não iam tanto ao pacaembu por localização/acesso, etc e já assisti a jogos deles lá praticamente vazios o que não acontece no allianz. Que acontece? Palmeiras perde factor casa e se não ganharem a culpa é do abel. E sim no brasileiro muitas equipas vendem o mando de campo. É uma vergonha principalmente as equipas que recebem o Flamengo que se for preciso vão para Brasília e outros lugares para fazerem mais dinheiro e assim desvirtuarem a competição. Um pouco como por cá as palhaçadas com o estádio do Algarve em vez de jogarem no são Luís ou no do portimonense.