Futebol Brasileiro

Criticam tudo o que é treinador estrangeiro. A exceção deve ser o Vojvoda.

1 Curtiu

E agora vai para o México enganar mais uns tontos

1 Curtiu

Acho que tanto o Vasco como o Bahia se caírem para a Série B irão voltar na época seguinte para o Brasileirão…caso seja o Santos já coloco as minhas reservas dado o contexto financeiro em que está o Santos…se caírem para a B temos que ir buscar o Marcos Leonardo

O chamado reverse caixinha

Ao olhar para essa capa quase vejo uma capa com as cores do Sporting,quando estava abrir a capa,ao ver o nome do abel e com as cores ligadas ao Sporting :rofl::rofl::rofl:

3 anos quase 9 titulos è obra

2 Curtiram

ta bem que é no brasil, mas é de facto assinalável!

Se fosse o Abel, vinha embora do Palmeiras.

Fez (está a fazer) um trabalho incrível no Brasil, mas eu sou da opinião que se devem fechar os ciclos por cima, sair pela porta grande e o Abel tem essa possibilidade.

Foram 3 anos muito bons, está na altura de abraçar um novo desafio.

1 Curtiu

Vai fazer milhões para o Catar, já tem acordo.

Depois quando tiver aqui um desafio num dos grandes, vem para cá

1 Curtiu

o catar? que estranho, com a saudi ali ao lado

A liga saudita já tem praticamente os treinadores definidos para o top 4 na próxima época, será o treinador campeão(provavelmente JJ) e os outros 3 mudam, sendo que serão Mourinho, Zidane e ou Ancelotti(depende se for para seleção brasileira ou não) ou Conte.

Só estranho é que do Catar primeiramente falava se de uma proposta astronómica onde seria o treinador mais bem pago do mundo(algo estranho) para agora falar se em “apenas” 10 Milhões.

1 Curtiu

deve ter sido o preço para deixarem o abel sair quando aparecer um lugar melhor

Tal e qual. Sai com a cotação em alta, vai limpar 10 milhões/ano (4 ou 5 vezes o que ganha no Palmeiras), e antes de enferrujar vem para cá treinar um grande.

Sobre o debate aqui de há uns dias atrás.
Para mim, o brasileirão foi uma boa surpresa.

Só comecei a acompanhar quando foi para lá o JJ (apesar de gostar de ler sobre a história dos jogadores brasileiros e da seleção, nunca tinha visto o campeonato deles) e nesse aspecto o marketing q foi feito à volta dele (relembro q a CMTV fez um acompanhamento ao vivo da libertadores e até o narrador se emocionou) resultou comigo…

Tem coisas interessantes e pelo menos tem me mantido entretido, chateia-me é os clubes não saberem fazer pressão alta, deixam o adversário pensar demasiado tempo com a bola e o individualismo e alguma anarquia táctica. Mas provavelmente isso faz parte do encanto.

Surpreendido também com o poder económico de alguns clubes quando a economia brasileira também não está famosa.

Isso depende do clube. O Palmeiras vai la ver se nao faz pressao constante, como fazia o Flamengo do JJ. Tudo depende de ter um treinador decente.

Está bem mas o Palmeiras é uma de muitas.
Por norma são equipas q não pressionam, o q tira algum interesse ao jogo, pelo menos para mim.

Sinceramente não adoro esta versão do Palmeiras.
Não sou grande fã do Zé Rafael e do Veiga (apesar de reconhecer q este último é bom jogador).
Gostava mais quando tinham outro tipo de médios, como o Danilo, ou o GMenino em forma.
E o ataque tb não é brilhante, o Endrick tem resolvido aquilo agr individualmente mas falta algumas ideias, o Dudu abanava com aquilo antes de estar lesionado mas tb não é um jogador q me diga muito.

Já q estamos no tópico, para não fazer outro post, acho q o Botafogo era campeão se tivesse mantido o Lage.

O q o tramou foi aquela CI em q ameaçou demitir-se q realmente foi bizarra mas faz parte um treinador a quente dizer esse tipo de disparates.
O q só mostra como o povo e a imprensa brasileira são susceptíveis e orgulhosos, aquilo caiu muito mal, acharam q ele se achava melhor q os outros ou assim.

N confundir níveis de desigualdade com capacidade económica de um país, pagam tranquilamente salários ao nível do q se paga nas melhores ligas europeias, se descontares aqueles clubes mesmo de top na Champions ou da Premier League, nada a ver com o q se passa na Argentina.

N é por acaso q nos últimos 5 anos os clubes brasileiros limpam tudo a nível de Libertadores, e pq também é cada vez mais dificil para os clubes portugueses contratarem os melhores jogadores de lá, sobretudo pelos salários, se bem q contratar jogadores consagrados por lá a mim sinceramente n me fascina muito, claro tirando aqueles fenómenos jovens tipo Roque ou Endrick mas esses n estão reservados para Liga portuguesa.

3 Curtiram

O Abel ganha 6,7 milhões por ano, não consegui apurar é se líquido ou bruto, seria no máximo sensivelmente o dobro (desconta 27.5% no Brasil)

Pois, é q o Brasil é um mercado interno brutal.
Aliás, sem pensar mto, é o maior mercado interno de consumo de futebol do mundo.
Milhões de consumidores e isso reflecte em receita, patrocínios, etc.

1 Curtiu

Os estádios estão sempre cheios, aquilo é uma loucura, na Argentina e México igual, a diferença é q o Brasil tem uma economia mais forte em relação à Argentina e o México além de n produzir o talento desses países os clubes funcionam mais na lógica de empresas.

Claro. Um país de 230M…

1 Curtiu