Futebol Brasileiro

Isso não é verdade.

Foi campeão na Grécia após ter entrado a meio da temporada e com o Paok na frente, creio (acabou por sair no final e marcado pelo episódio em que os adeptos do Pana invadem o campo para lhe bater). Faz um bom trabalho no Fener, é campeão na China e fez um bom trabalho no Corinthians.

Pelo meio, tem também maus trabalhos no 1860 Munique (não sei o que lhe deu na cabeça para se ir enfiar na 2º alemã…) e no Fenerbahce na 2º passagem. No Flamengo é completamente queimado.

Mas enfim, o propósito de ter colocado ai a entrevista dele nem é discutir as suas valias, mas sim o resto, sobretudo, o futebol no Brasil. Os calendários super preenchidos, a comunicação social completamente diabólica, os adeptos impacientes, tudo isto num campeonato super competitivo. É como ele diz, no Brasil não há projetos.

Para mim o que fez no Corinthians revela muito o seu carácter. Que nunca venha para cá, seja em que circunstância seja

Há projectos, mas em realidades mediáticas mais discretas, como no Athletico Paranaense, no Red Bull Bragantino, e no meu preferido, no Fortaleza do Marcelo Paz. Os clubes dos tradicionais 12/13 maiores que não se organizaram estão a sofrer bem com isso.

Depois o Flamengo é uma realidade à parte porque é organizado em termos financeiros mas quem não entra na panela daquele balneário é logo cuspido, até porque os media acham que têm que ganhar a triplice coroa todos os anos com uma ou outra cedência ao Palmeiras, basicamente.

E tendo em conta a supremacia em termos de reais e equipa não estão errados

Em recursos sem dúvida, mas nunca vão ser o Bayern do Brasil com a mania de contratações bombásticas de veteranos com CV em busca de repetir 2019.

Mania que depois dá que desde o Brasileirão de 2020 com o Ceni (que foi oferecido pelo Inter na recta da meta, pontuação fraquíssima) nunca mais lideraram o campeonato uma jornada que fosse.

Alguém me arranja um link para ver Vasco e Fluminense que está a dar agora?

https://sportsonline.so/channels/bra/br1.php

Tens aqui

O Vasco vai lá 2x e marca 2 golos :joy: absurdo

Canal 11 companheiro, se tiveres acesso claro

Fluminense a perder apenas por culpa própria. 80% dos golos que sofrem é por culpa própria, e não é exagero

“Dinizmo”… mais 1 flop que os brasileiros inventaram para dizer que têm um grande treinador.

(Bem sei que já lá não está, mas a marca do seu futebol anárquico não sairá depressa)

O Diniz saiu do Fluminense?

Neste jogo não esteve.

Olha o Lage a “pipocar”, ainda tem 7 de vantagem…mas já teve o dobro

2 Curtiram

As carreiras do Rui Vitória e do Bruno Lage sem o Paulo Gonçalves, o Nuno Cabral e o Boaventura falam por si. Sem facilidades fica mais complicado.

Já no Wolves tinha um futebol sofrível. Lembro-me que a equipa, a certa altura, era a que menos golos marcava e a que menos toques tinha na área adversária em todos os escalões profissionais ingleses.

Ainda vai conseguir perder um campeonato que esteve ganho. Talvez tenha sorte porque o Palmeiras está mais concentrado na Libertadores e tem tido muitas lesões.

1 Curtiu

O que eu sei também é que o Bota🔥, em duas jornadas seguidas foi roubadinho e de que maneira.

1 Curtiu

Flamengo está uma casa em chamas.

Marcos Braz a aviar um adepto do Flamengo num centro comercial :sweat_smile:
Brasil é outro patamar

https://twitter.com/futevers0/status/1704297268193435945

1 Curtiu

grande epoca do caixinha no bragantino, subiu hoje ao 3 lugar. no inicio da epoca os meios de comunicação diziam que o bragantino era para lutar para nao descer

2 Curtiram

É grande trabalho, equipa muito mais agressiva do que no ano passado com o Barbieri, que só fez cocó depois no Vasco. Dizer que iam descer também é a imprensa a fazer média porque ninguém gosta dos gajos, há várias equipas piores.

Isto depois do beijinho do Gabigol é uma maravilha.