Futebol Brasileiro

Não vás por aí. Se pesquisares verás que em média e até 2018, a liga brasileira parava mais e tinha menos tempo útil de jogo que a portuguesa, embora a portuguesa tivesse e tenha puco tempo útil de jogo e abaixo do mínimo recomendado pela FIFA. E se calhar a presença de jogadores brasileiros em Portugal contribui para isso. Portugal tem de longe a liga europeia com mais jogadores brasileiros. Tem mais que a soma das 4 ligas a seguir.

Não é apontar o dedo, é uma questão cultural. É a cena da falta, do teatro parta sacar a falta, a cena do drible em vez do passe, porque o público valoriza mais isso.

O ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cézar Coelho também elencou fatores decisivos: a temperatura elevada, a falta de qualidade dos gramados e um “vício” do jogador no país procurar faltas, esfriando, consequentemente, a intensidade das partidas. […] A terceira é um vício do futebol brasil, que ao invés do jogador receber a falta, ele procura a falta, ele prefere receber a falta do que fazer uma jogada de risco. Outras vezes, os árbitros não estão…

in: https://placar.abril.com.br/placar/e-fato-o-futebol-brasileiro-e-pouco-intenso-mas-por-que/

O facto é que a malta lá queixa-se. E muito.

Em todos os casos acima, as reclamações dos torcedores são quase sempre as mesmas: contra times menores o futebol apresentado é pobre.

Quando me refiro ao nível ruim do futebol brasileiro, faço referência principalmente aos grandes times. É muito mais simples jogar com ligação direta, chutão o tempo todo e 500 cruzamentos por jogo do que armar uma equipe para atuar com velocidade, muitos passes e qualidade. Intensidade. E isso não se conquista da noite para o dia. […]
Portanto, siga criticando seu time. Exija um futebol melhor, mas entenda que a realidade brasileira é dura. E não é com os velhos métodos de 50 contratações por temporada e troca de treinador a cada três meses que vamos melhorar a situação.

in: Não é o seu time, é o futebol brasileiro que está mal | Blogs - ESPN

Tens ainda aqui um quadro jeitoso com medidas da intensidade: https://pingback.com/delio-mendes/na-europa-eles-correm-aqui-o-futebol-brasileiro-anda-assustador

As equipas não sabem pressionar alto, nem pressionam a primeira fase de construção do adversário.

Pois, mas eu comento o que vejo, sendo tudo válido que afirmas, aos meus olhos gosto muito mais de ver o futebol Brasileiro que o Portugues e não só.

Se há coisa que o futebol brasileiro não tem é intensidade

Os jogos jogam-se em metades do campo e os jogadores só correm quando têm a bola.

Mas era interessante termos um termo comparativo do n° de km corridos em média por um jogador desse campeonato com uma Liga Europeia, o n° de sprints, a velocidade máxima, a velocidade média…

O senso comum diz-me que tem menos intensidade, os jogadores em média são menos preparados fisicamente

Claro que há exceções, o Dudu ou o Rony do Palmeiras sao exemplos

Este Gatito do Botafogo caramba, contra o Flamengo defendeu mesmo muito.

O Rafael Ramos chamou mesmo “macaco” ao gajo do Internacional? O que é que acham?

2 Curtiram

Vinha agora perguntar aqui, alguém sabe se existe gravação disso, se ele disse isso mesmo?

É q eu estava a ver o jogo e ou houve um grande mal entendido ou se ele disse uma coisa dessas vai passar muito mal no Brasil.

Digo já se disse uma coisa dessas a estupidez seria a mesma se fosse dito aqui em Portugal ou no Brasil, mas é q no Brasil as questões do racismo são levadas muito a sério, fora a quantidade de vezes q em jogos da Libertadores há problemas com clubes argentinos por causa de chamarem macacos aos brasileiros.

A ser verdade que seja o último jogo pelo timão. Mas sinceramente pelas imagens que circulam, ainda nenhuma me convenceu

Eu estou a perguntar porque sou horrível a ler lábios, era o que me lixava sempre quando jogava Party & Co.

Nesse vídeo parece-me que diz, mas pode ser por já ter a ideia implantada na cabeça.

Olha, espero q n tenha dito isso, n me venham com conversa de em Portugal chamar macaco a alguém de outra raça n ter significado racista.

A n ser q o jogador estivesse a inventar, mas sinceramente pela forma como reagiu n sei…

1 Curtiu

E já agora espero q o Vitor Pereira saiba falar corretamente sobre acusações de racismo, ele está no Brasil, n está em Portugal onde tirando uma certa corrente política a maioria das pessoas assobia para o lado neste tipo de questões.

1 Curtiu

@MoreDharma nem sei quem tu és mas era o q faltava vir para aqui normalizar acusações de racismo, para teres esse tipo de reação diz mais sobre ti do q sobre mim…

@Lion1979 Estou no meu direito enquanto pessoa livre e num espaço democrático de discordar com a histeria do anti-racismo.

Fdx, n acredito, só falta daqui a nada a lenga lenga do Wokismo.

Mas afinal, se eu chamar macaco a um gajo de raça diferente da minha estou ou n estou a ser racista?

Atenção q n sei se ele disse, mas se disse concordas comigo q tem de ser castigado e eventualmente até terminar o contrato com ele ou n?

E o meu histórico no Fórum n é de todo seguir a cartilha do BE ou do PS…

1 Curtiu

Vai começar? :popcorn:

N vai pq ele n tem argumento para rebater o q disse pelos vistos acha normal chamar macaco a jogadores dentro de campo.

Um tipo pensa que pode reagir a um comentário num fórum da internet de maneira livre, mas vão logo chamar a PIDE…

Mas é PIDE dizer q chamar macaco a um jogador é histeria anti racista?

É o pior ser humano do mundo. É o maior monstro da humanidade. O que fez foi pior que matar ou roubar outra pessoa. Deve ser castigado, despedido, e nunca mais sair à rua tal é o nojo de pessoa que é. Um racista, como todos os brancos, tem de ser feito um exemplo dele.

Devemos protestar o racismo com violência. Sair à rua, queimar casas, carros, destruir propriedades, tudo em nome da igualdade. A bandeira portuguesa é racista pois representa o colonialismo genocida dos brancos. Cada vez que se canta o hino, é uma manifestação de extrema-direita que deve ser extinguida. Só assim podemos acabar com o racismo.

Pronto, está bom assim? Estou de joelhos a protestar o racismo. Com o punho erguido.

Fdx eu falei da ação individual do Rafael Ramos, n disse q tinhas de utilizar o nível de argumentos do Mamadou Ba ou do SOS racismo, mas já vi q queres misturar as coisas todas…