E o Grémio já perde no Vila Belmiro desde os 13seg.
Isto é o que dá sair a jogar para trás sem critério
E o Grémio já perde no Vila Belmiro desde os 13seg.
Isto é o que dá sair a jogar para trás sem critério
É bem pior que falta de critério. Estavam completamente a dormir. É inadmissivel entrar numa eliminatória tão desconcentrada, tão fora do jogo. Pareciam miúdos a jogar no parque.
No segundo golo são todos comidos.em velocidade e este terceiro mostra bem o desastre defensivo, seja na jogada do canto, seja a defender o canto.
Se o Santos ganhar a Libertadores o Jesualdo também vai ser condecorado pelo Marselfies?
Creio que não teremos esse problema ahah
E se for o guarda Abel.
Não que goste do Abel como treinador depois da raiva qur demonstrava pelo Sporting e como abria o olho inferior aos corruptos lampiões mantendo se calado, mas em parte queria ve lo a vencer a libertadores para a crista do Jesus baixar.
Era a demonstração que não era um feito tão inalcançável com o plantel que dispunha.
E sim, teve a sorte do seu lado frente a um River que foi bem superior!
Exibição horrenda do Palmeiras ontem. Perder 2:0 para o Abel Braga enfim… este Palmeiras fora de casa joga muito pouco, a jogarem assim é melhor nem apanhar o avião para a Argentina, o River vai esmagar eles, ainda tenho algumas dúvidas sobre as reais capacidades do Abel. E volto a repetir que o futebol Brasileiro não é tão fácil ou tão atrasado como alguns gostam de vender.
Não que seja propriamente culpa do Abel, mas pareceu-me um clima de excesso de confiança.
Para ser justo com o homem o Sá Pinto lá ganhou hoje, mas jogam tão pouco que vai ser um milagre manterem-se. Não muda a minha opinião dele como treinador, embora não lhe deseje nada de mal e muito menos ao Vasco da Gama que é um clube muito afastado das grandes equipas e jogadores que já teve no passado.
Eu não tenho visto os jogos, mas suponho que o Palmeiras com a Libertadores ao alcance já tenha cagado no campeonato. À boa moda das equipas sul-americanas.
O São Paulo vai lançado, embora o Flamengo ainda esteja na luta.
Será que vai ser o Abel que vai acabar com o meme “o Palmeiras não tem Mundial”? Fazem-lhe uma estátua se acontecer. ![]()
O futebol brasileiro obviamente que não é amador, mas em termos tácticos está atrasado, pelo menos, 20 anos em comparação ao futebol europeu. É por isso que o incompetente do jejum arrasou quase todos os treinadores brasileiros que enfrentou enquanto esteve no Flamengo, só teve verdadeiras dificuldades contra o Sampaoli e o Gallardo ( sendo que contra este último teve uma sorte verdadeiramente incrível ). Outra prova do atraso a nível táctico do futebol brasileiro é a maneira como o Brasil tem levado na boca nos últimos Mundiais, vão de vela logo que enfrentam uma equipa europeia treinada em condições. O único treinador brasileiro decente é mesmo Tite, e mesmo esse levou banho táctico do incompetente do Martínez no Mundial 2018.
Quanto ao abelha, creio que é um treinador fraquíssimo, sinceramente, não percebo o que muitos tugas vêm nele, todos os treinadores tugas são fracos, mas o abelha, para mim, é claramente dos piores, acho até que um zé mota é superior. Eu, pelo que vi de opiniões de gregos, eles dizem por lá que o abelha foi dos piores treinadores estrangeiros que já viram por lá, só tem uma táctica e quando perde só inventa desculpas, isto num campeonato onde o incompetente do Pedro Martins parece um bom treinador.
Isso do atraso tático de 20 anos é balela de quem não conhece a realidade do terreno. Há muitos treinadores daqui que se forem para lá vão falhar rotundamente por causa dessa arrogância. Esteve estagnado em termos de metodologia mas hoje há muitos treinadores novos a aparecer por lá que não são esse atraso todo que se diz por aí. O JJ trabalhou com um plantel de luxo naquele contexto, não é parâmetro nenhum para aquela realidade.
Que venham eles para a Europa e logo vemos o que fazem.
Estão atrasados sim, não sei se 20, 30 ou 10 anos…mas estão. No caso do Scolari, que ainda foi das melhores exportações dos gajos fica o vídeo de um treino do Palmeiras, sim os jogadores não ajudavam
-
Porra eu falo dos treinadores novos e vens-me com o Scolari? És um brincalhão. A seguir vens falar do quê? Do Luxemburgo? Falei de treinadores novos que vão aparecendo, não falei de metodologia de treino. Mas que coisa é essa de atraso tático? Sistema? Modelo?
Que vantagens táticas tem o Sa Pinto sobre os treinadores brasileiros? O Abel até pode ter, mas olha que levar 2 na peida do Abel Braga é pior do que perder com o professor Neca.
E que vanguarda tática vês em treinadores medianos do Tugao? Ainda se estiveres a falar de treinadores da Série A ou da Bundesliga ainda aceito. Agora o Sa Pinto? Jesualdo? Inácio? Pfv.
Olha o pardal Jesualdo saiu de lá e o Santos passou a jogar o dobro. Com o Cuca. Que é brasileiro por sinal.
É óbvio que fanfarrão como o brasileiro é se aterrassem aqui a pensar que estavam num campeonato atrasado iam levar paulada porque aqui a especialidade é treinar para anular o adversário.
Já ao nível do ataque organizado das equipas o que se vê por aqui é pobre. Quando os melhores treinadores que andam por aqui são o Conceição, JJ e Carvalhal estamos conversados.
Repara que nem mencionei o Amorim. Qualquer treinador europeu também sofre lá com um calendário maluco e jogadores que muitas vezes já vêm com defeitos do futebol de formação.
Agora se comparares o nível competitivo e de talentos puros nos campeonatos de sub 20 meu amigo, aí a gente leva uma surra.
Já no racio quantidade vs qualidade já os ultrapassámos. Eles com os tugas são fanfarrões e sofrem de complexo de colonizado.
Não superam isso e gostam de cultivar raiva aos portugueses. Mas é difícil para os 2 lados, mas já há melhorias nos últimos anos.
90% da época está na escolha do plantel, disse me uma vez um treinador
São os jogadores que jogam
Nem nos juvenis já se faz isso, mas olhando à valia técnica desses jogadores do vídeo… Se calhar faz sentido ![]()
Dizem os próprios jogadores que chegam à Europa. Dizem os comentadores e os adepros.
Falo da última exportação deles com o mínimo de sucesso na Europa, sim, Scolari. E foi mesmo só ao nível de Seleção que o teve por cá …
Esses treinadores novos logo veremos o que fazem na Europa…podem sempre aprender por cá, e depois ter sucesso, com o que trazem de lá? Brincadeira…
Sim, há muitos treinadores jovens brasileiros bem mais actualizados, e os treinadores não brasileiros costumam falhar muito Brasil. E sim, concordo contigo que quase todos os treinadores portugueses são muito fracos. Agora, é um facto completamente inegável que os treinadores brasileiros que foram formados no Brasil até há, pelo menos, 3 anos atrás, são completamente parados no tempo, com o único decente a ser o Tite. É só ver os resultados dos clubes brasileiros no Campeonato do Mundo de Clubes, onde, exceptuando o Corinthians to Tite em 2012, levaram sempre tareias dos clubes europeus que se estavam a cagar para essa competição, e às vezes levaram na peida até de equipas da Ásia e da África. Em Mundias de selecções, o Brasil tem perdido sempre contra equipas europeias ( embora tenham tido azar contra a Bélgica no Mundial 2018 ), e só ganharam o Mundial 2002 devido ao escândalo de arbitragens que foi esse Mundial. O maior problema do Brasil no futebol é que os brasileiros têm um nível de bazófia gigantesco que faz com que bastantes brasileiros se recusem a aprender novas formas de praticar futebol com povos de outros países.
Mas também há exageros companheiro. E muito menos a tese de que qualquer treinador daqui vai para lá e é melhor do que os de lá.
Sim neste momento falta-lhes um grande treinador, nessa camada dos novos que estão a aparecer. Claramente que o futebol argentino tem muito melhores treinadores. Mas isso não faz com que qualquer treinador daqui chegue lá e seja o maior. Isso é falso.