Será um caso de estudo este Flamengo Campeão 2009. Não tem um plantel nada de especial, tem poucas armas quando comparado com os outros rivais na luta pelo título… mas faz uma parte final do camandro e leva o título. Muita alma, muita alma mesmo…
Foi muita ALMA, um treinador humilde que conseguiu unir os jogadores, um Petkovic que fez tudo para terminar a carreira campeão no seu clube do coração e conseguiu ser o pai do Adriano (a fazer lembrar a relação JVP/Jardel), 2 laterais muito fortes Léo Moura (já passou pelo Braga e agora tem ido à canarinha) na direita e Juan na esquerda, Bruno um keeper fantástico, e os restantes jogadores apesar de não serem prodigios tiveram muita RAÇA. Um titulo mais que merecido.
Ano que vem com o Vasco de volta, o campeonato será ainda melhor, visto que nenhum dos históricos desceu.
Agora só falta o nosso Sporting dar-me mais alegrias
Com a subida do Vasco talvez preste mais atenção à próxima época do Brasileirão.
Parabéns ao Flamengo pelo título, e Petkovic em especial pelo “prémio carreira” que teve.
E começam a surgir várias referências às contratações de Breno, André Luiz e Marcelinho Paraíba para o São Paulo mas creio que nenhuma está oficialmente confirmada.
[mod]Título do tópico alterado para “Futebol Brasileiro”. Qualquer dia há Estaduais, a dança das cadeiras dos treinadores, jogadores, etc… Por isso já ‘habemus’ tópico de futuro. :arrow:[/mod]
Finalmente alguém recorda o grande evento do futebol brasileiro do passado fim de semana! VASCO DE REGRESSO À PRIMEIRONA! Só tenho pena que a Portuguesa também não tenha subido (ficou em 5º, a um lugar do acesso à série A).
Só hoje estou a rever os golos da última jornada do Brasileirão.
No São Paulo x Sport Recife, o Washington fez um hat-trick e o guarda-redes Rogério Ceni também marcou de livre.
Quanto ao primeiro, já na semana passada o tinha gabado e com muita pena concluí que tivemos azar com a sua não contratação. É que o gajo, apesar da idade, parece ser bastante bom. Aconselho a verem o lance do 2º golo, onde recebe de peito e dispara à meia volta para a baliza.
Já o Ceni, que também é veterano, é um caso que demonstra a coragem do pessoal daquelas bandas. Onde é que no campeonato português um treinador permitiria que os livres fossem cobrados pelo redes???
Enfim.
No que diz respeito ao jogo do título, Flamengo x Grémio, os golos não foram nada do outro mundo. Foi mais com o coração do que com a cabeça.
Parabéns ao Fla pelo título. O sprint final foi bastante emocionante.
Por fim, estive a ver o resumo do Botafogo x Palmeiras, que se encontra no tvgolo, e acho que encontrei um defesa direito pior que o Pedro Silva.
Vejam o lance do segundo golo do fogão, e observem a forma como o defesa do Palmeiras vai à bola. :mrgreen:
Como era previsivel antes da última jornada, o Flamengo foi Campeão Brasileiro. Agora as equipas já começam a preparar os Estaduais de 2010, sendo que os 4 primeiros classificados do campeonato mais o Timão tem o seu foco na Libertadores de 2010. O próximo ano promete.