Futebol Brasileiro

Por esta é que não esperava. O “meu” Inter ainda vai levar isto? Não acredito que o Mengão desaproveite esta oportunidade. De qualquer forma, carrega Colorado!

Mas… será que o Grémio perderá de propósito no Rio só para o Colorado não ocupar o trono?..

O Grêmio viaja com uma formação metade juniores e metade reservas. Ainda acha que querem atrapalhar a festa do Flamengo? :slight_smile:

E se eu fosse gremista, não comemoraria uma vitória do Grêmio de maneira alguma…

Espero bem que o meu Gremio nao se intrometa nesta questao.
O titulo têm de ir para o Mengao!!!

Não quero lamparinas(Ricardo Gomes) a celebrar conquistas :mrgreen:

SL

Agora sim, tem que dar Mengão! 17 anos depois, o mais querido do Brasil tem tudo pra vencer! Adversário amigo, Maracanã cheio e uma dinâmica de vitória impressionante ao longo das ultimas 15 jornadas.

Quero muito ver este jogo! Vai dar rubro-negro! ;D

Tem tudo para dar Flamengo…

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=xtNF7ALpPqY[/youtube]

No jogo do Goiás com o São Paulo, o Leo Lima fez o 4-2.

Já os golos do São Paulo foram obtidos pelo Washington, que me pareceu um ponta de lança muito forte fisicamente.

Outro bom jogador que o Sporting deveria observar, é o defesa direito do Goiás, Vítor. Marcou um golo e deu outro a marcar. E parece que vai ser eleito o melhor lateral direito do Brasileirão.

Confirmem a ficha dele no zerozero: http://www.zerozero.pt/jogador/vitor/actual/ficha/0/default/32229

Já os golos do São Paulo foram obtidos pelo Washington, que me pareceu um ponta de lança muito forte fisicamente.

Esse Washington é o mesmo que tivemos praticamente comprado e que depois chumbou nos testes medicos e que entretanto se fartou de marcar golos por todo lado onde passou?

SL

Possivelmente. O gajo ja tem uns 34 anos.
http://www.zerozero.pt/jogador/washington/actual/ficha/0/default/5108

Edit: confirmo que sim. Na wikipedia mencionam um problema cardíaco que quase lhe terminava a carreira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Washington_Stecanela_Cerqueira

É ele.Não te lembras deste gajo?Chegou a assistir a um jogo na bancada em Alvalade.Depois chumbou nos testes(joelho salvo erro).
Ainda marca golos :whistle:

SL

Não foi o joelho, foi mesmo o coração. Aqui no forum há uma referência a isso.

Pois tinha essa duvida.

SL

Porra, parece que os jogadores que mandamos para trás, vêm-se a verificar depois que seriam boas apostas.
Foi esse Washington, recentemente o Moisés. Quem se seguirá??? :think:

Talvez o Rabiu :whistle:

SL

Mas são ambas situações totalmente compreensíveis e aqui estou com o departamento de futebol e com quem decidiu isso na altura, e eu aplaudi.

Washington, se tinha um problema de coração, acho bem que o recusassem, ou queriam ter mais uma morte em directo em pleno jogo?

O Moisés tinha um problema de inscrição num clube anterior, que ocultou ao Sporting, o Sporting fez bem em o mandar embora.

Washington, se tinha um problema de coração, acho bem que o recusassem, ou queriam ter mais uma morte em directo em pleno jogo?

Logicamente na epoca ng questionou a opção tomada.
Agora depois destes anos todos a jogar a alto nivel e felizmente sem qq problema ,acho que se impoe a pergunta:

Terá sido correcto o diagnostico? :inde: :inde:

O Moisés tinha um problema de inscrição num clube anterior, que ocultou ao Sporting, o Sporting fez bem em o mandar embora.

Portou-se mal , ele propio o reconheceu.Foi pena parece-me um belo Central.

SL

Foi correcto sim. Ele fez um tratamento qualquer.

Agora depois destes anos todos a jogar a alto nivel e felizmente sem qq problema ,acho que se impoe a pergunta:

Terá sido correcto o diagnostico? :inde: :inde:

A questão é que eles jogam todos anos e anos ao mais alto nível e há um dia em que…pimba…caem para o lado e nunca mais se levantam.

Claro que o diagnóstico pode ter sido errado. Mas lembro-me que na época o Sporting limitou-se a dizer que o atleta tinha sido recusado por motivos médicos, e o atleta nem piou. Por isso o atleta sabia do que se passava, o seu clube também, mas estavam todos a assobiar para o ar. O Sporting agiu correctamente, ou pelo menos todos os indícios assim apontam.

Certissimo.

E se como o Armas diz ele fez um tratamento , só tenho de elogiar a postura do SCP no processo. :beer:

SL

Na Wikipedia está isto:

In Turkish league 2002-2003 season he scored 9 goals in 12 games and then he was released by Fenerbahçe because of his health problems.

Washington was submmited to a coronary catheterization. Once recovered, physicians told him that playing football wouldn’t represent a risk to his condition. Then he signed with Atlético Paranaense where he was 2004 Brazilian League top-scorer with 34 goals and broke the league’s record. For his recovery, he was dubbed Coração Valente (Brave Heart).

Ainda bem que recuperou!

Devia ser mesmo um problema grave para ter sido dispensado do Fener, com 12J 9G!