Futebol Alemão

Bayer de Munique passou de um clube onde qualquer técnico sonhava treinar lá,para vários treinadores rejeitaram o próprio Bayer de Munique porque já sabem que vão passar mal lá e aquele balneário é minado pelos principais jogadores do clube,ou eles gostam de ti ou não duras muito tempo lá

É que nem o Chaimite quer ir. :grin:

O eleito é o Kompany.

Que tiro no escuro.

Nada diz “preparado” como descer o Burnley sem nunca ter dado realmente grande luta para ficar e acabar atrás do poderoso Luton.

O Bayern nisto e o Liverpool no Slot Machine realmente fazer-me reconsiderar o que eu pensava ao achar que nunca na vida o Amorim estava a ser considerado para esses lugares.

Com que então o Bayern vai buscar o treinador do 19º classificado e despromovido da Premier League, é isso?

Quem viu e quem vê este clube.

ao menos esses fizeram grandes jogos, jà o burnley… enfim, como é o bayern não fico triste. faz bem à bundesliga uns anos sem
estes a ganhar sempre

Na época passada quando o Burnley foi jogar a Manchester para a taça de Inglaterra todos se referiram a Kompamy como “discípulo de Guardiola” e até Guardiola falou para o City ficar atento a ele, devido ao campeonato que estavam a fazer. A direção do Bayern deve estar convicta neste potencial do Kompany

A verdade é que se fosse adepto do Burnley ficava fodido com isto do Kompany.

O gajo basicamente preferiu jogar todo aberto e levar na bilha, despromovendo-os , mas metendo as suas ideias na “montra”, a adaptar um pouco a sua abordagem e lutar mais pela manutenção.

No final acabam despromovidos e ele mete-se ao fresco num dos top 5 empregos a que um treinador pode almejar.

A unica convicção é de ter sido o unico a não recusar :rofl:

Coitada direção do Bayern, até o Chaimite recusou lol…sobre o Kompany eu não faço ideia porque não acompanho a Premier League portanto não sei se é verdade se o seu sistema de jogo tem algo do Guardiola ou não, a PL correu mal se calhar porque nao tinha jogadores com qualidade suficiente para se adaptarem ás suas ideias.
Vamos ver agora no Bayern vai ter recursos e será um verdadeiro teste à sua capacidade de liderança como treinador, como jogador foi um bom capitão tanto na seleção como no City no Bayern vai ter de ser um verdadeiro lider para não ser comido pelo balneário como foi o Tuchel

1 Curtiu

Do meu ponto de vista, e não gostando nadinha do “Monique”, parece que houve uma mudança na visão do Bayern.
Lembro que secavam os clubes germânicos das suas “estrelas” sim mas havia muita aposta em jogadores da casa.
De há uns anos para cá parece ter havido uma “madridização”, preferindo jogadores estrela independentemente da nacionalidade e deixando sair jogadores da formação ou nem apostando neles.
Reflete depois no balneário obviamente.
Tiveram Nagelsmann que apontou para esse problema e em vez de darem um passo atrás e mudar a estratégia, correram com ele e agora andam em Tuchels e Kompanys e aqueles todos que recusaram.

Volto a referir, não gosto deles nem um bocadinho.

4 Curtiram

O Bayern, desde que correu com a anterior direção, de forma justa, diga-se de passagem, pois os adeptos estavam contra a mesma por estar a favor da dita “Superliga Europeia”, acabaram por ir buscar uma direção que não percebe muito de Futebol, dando importância a grandes nomes em vez da competência da equipa. Por um lado, estou triste pelo facto do “nosso” João Palhinha ter ido para lá. Por outro lado, até acho que foi bom para a carreira do próprio João não se ter ido meter naquela autêntica casa a arder.

Estão a confiar muito no processo e na ideia dele. Não deixa de ser engraçado que o Burnley há uns anos com o Sean Dyche ficou em 7º na liga com um plantel para lutar pela manutenção e nunca ninguém olhou para ele como mais do que um brexit ball coach que só serve para safar equipas. Agora com o Kompany descem de divisão e ele acaba num dos maiores clubes do mundo. É uma decisão arriscada e de fácil critica caso corra mal mas também quem supostamente andava atrás do Schmidt está-se a meter a jeito

1 Curtiu

O Bayern não avançou pelo Xaimite porque sabem que tirar um treinador ao maior clube do Mundo e quiça da Europa era impossivel.

2 Curtiram

De todos os treinadores possíveis e disponíveis e vão buscar o Kompany… também para quem equacionava o Schamite, já espero de tudo. A mediocrização do Bayern precisa de ser estudada. Novelas de mercado embaraçosas, trocas de treinador às cegas, certos jogadores acomodados…uma bela oportunidade para os restantes clubes alemães porem fim ao estrangulamento do Bayern na Liga.

2 Curtiram

Que escolha estapafúrdia do Bayern. Pode ser que corra bem, mas as probabilidades desta escolha ser errada são elevadas. A sorte deles é que a Bundesliga não tem grandes candidatos ao título, há o Bayern e há os outros a um larga distância atrás.

O Mourinho não fala alemão por isso nunca seria escolha.

https://x.com/FabrizioRomano/status/1795479476136300692

Isso também resulta de durante alguns anos os novos talentos alemães no geral não serem grande espingarda. Agora parece estar a mudar.

O facto de a liga ser pouco competitiva também não os ajuda. Mas o Bayern continua a ser uma equipa com uma boa prospecção e que não se limita a secar os jogadores da liga alemã. Eles têm muita youth prospect que recrutam no estrangeiro e vão tendo alguma paciência para os fazer chegar ao plantel principal. Houve alguma perda de paciência com as apostas, houve alguma aposta falhada e parece-me que têm alguma dificuldade em encerrar alguns ciclos.

Aliás, o Bayern faz-me lembrar o PSG. A táctica é mais ou menos a mesma - o Bayern com mais experiência, o PSG mais agressivo nos pagamentos - que é o de secar a liga na qual estão e depois quando chegam ao resto… Falta-lhes a competitividade necessária.