Futebol Alemão

Privates joke?

1 Curtiu

O “meu” Gladbach a ganhar 1-0 ao intervalo na Allianz Arena do Bayern. Estou a gostar mas o Bayern nunca e de confiar, vamos ver como vao sair na segunda parte.

Gosto do inicio de epoca do Gladbach eu fiquei feliz quando apontaram o Farke como treinador, um treinador que nao levanta grandes ondas mas e o perfil ideal para meter o Gladbach onde merece.

Please Borussia fo++ esses gajos para levar balanco e fazer uma epoca de sonho, este clube merece pelo excelente trabalho durante a ultima decada! :muscle:

Bayern 1-1 Borussia M’Gladbach

35-5 em remates
20-3 em remates à baliza

19 defesas do Sommer. Record desde que há registos disso na Bundesliga…

1 Curtiu

A bundesliga este fds teve 3 jogos à Bundesliga. Eu já edito este post com as stats

Schalke x Union. Contado ninguem acredita.

Bayern x Gladbach

E o de ontem. Friburgo x Bochum

Para referência o Bayern deu 7 ao Bochum com um xG de 3.02

Foi um massacre do Bayern. Está bem evidente que precisam de um 9. De área, tiveram que meter o De Ligt na frente por falta desse avançado.

Enorme exibicao do “e muito baixo para ser GR de topo” Yann Sommer, para mim ja desde uns anos dos melhores da Europa.

Nao acho que o Bayern precisa de um 9, foi apenas um daqueles dias que podias estar ali o dia inteiro e nao marcas por o GR adversario apenas dizer NAO!

Bom resultado para o Gladbach que apesar de mostrarem serem uma equipa solidaria ainda tem alguns pontos a melhorar, mas tem la o homem certo para isso.

O Bayern se nao acontecer de anormal vai limpar tudo fora e dentro, sao um rolo compressor autentico.
Ainda nao vi equipa nenhuma este ano contra eles, que nao esteja em constante pressao encostados no seu proprio meio campo defensiva. Mesmo a bola para as urtigas nao serve de nada porque passado 5 segundos estao eles novamente com ela a encostar na area. Impressionante!

Já marca. Foi titular hoje na taça contra uma equipa da 3ª divisão, estreou-se a marcar e ainda se tornou no jogador mais novo de sempre a marcar pelo Bayern, com 17 e 126 dias.

E foi um grande golo:

1 Curtiu

Estou a ver o Eintrach,

vai ser muito dificil o jogo lá, equipa muito forte fisicamente, muito compacta e pressionante, forte individualmente…

Estão a dar um amasso ao Leipzig, ja poderiam dar a golear aos 30 minutos

Este Leipzig ou muda muito ou vem ai outra vez à carga pelo Amorim. Que início de época terrível

@bukowski o Tedesco parece que enganou bem. A caminho de mais um despedimento. O Leipzig joga tão pouco.

1 Curtiu

Ele já não tinha tido um comportamento semelhante no schalke? Ou estou a confundir com outro treinador da moda que depois duma época anormalmente boa acaba por construir bases para o clube descera de divisão?

Fez uma excelente época com o Schalke, na época seguinte sai em março com o clube a lutar para evitar a descida. Depois meteu-se no Spartak, onde teve um registo discreto.

Agora de volta novamente à Bundesliga. Vejo ali pouco, aquele 2 lugar com o Schalke quase parece um acaso.

não se podem negar os factos. o tipo tem boas ideias e uma versatilidade táctica muito boa e típica daquela escola de treinadores, mas os resultados…

está a precisar de estabilizar num clube onde consiga engatar umas temporadas boas.

Despedido.

1 Curtiu

sim, mas foi um bocado estranho… (no outro dia nem “peguei” bem no que disseste, estava de férias)

o tipo pega na equipa, no ano passado, em 11º e a 7 pontos dos lugares da Champions. leva-os lá, ainda ganha a Taça (primeiro grande título do clube) e chega às meias da Liga Europa.

este ano, sim, começa mal…
mas este jogo da Champions (que o atira fora) é atípico. os ucras marcavam cada vez que lá iam. não fazem outra igual em 100 jogos.

depois… veremos quem vai entrar, mas fala-se de quem…?
pois, do Marco Rose. cheira é a estratégia da Red Bull. não há coincidências, ali.

aliás, o Tedesco nunca foi muito bem visto por algumas figuras da Red Bull, exatamente porque veio de fora desse círculo.

há alguns artigos que já falam disto há muito tempo.
agora vão lá meter um treinador do grupo.
se calhar o Tedesco não comia e calava. ser treinador naquele grupo não é fácil. não tens direito a ter opinião sobre quase nada. és coach e ponto final.
também por isso não são muito bem vistos na Alemanha e mais propriamente nos escola de treinadores alemães, muito virada para a formação e gestão global e abrangente do clube.

é o que é. ele também já devia saber ao que ia…
deixo aqui um artigo do tempo em que as coisas ainda estavam boas. é interessante para conhecer melhor o mister.

olha… não estava nada à espera!

Desconhecia que era um homem da terra, não fazia ideia que era da RDA.

A experiência no BVB correu mal. No outro Borussia fez um bom trabalho. Óbvio que chega por ser um treinador conhecido do grupo Red Bull, o que também facilita para ganhar tempo e queimar algumas etapas. Quem entra no grupo Red Bull já sabe ao que vai ou supostamente sabe.

O do Leverkusen também não deve demorar muito a sair. O que mais me surpreende nem é os péssimos resultados mas sim a dificuldade em marcar golos, nem ao Brugge marcaram ontem e se há coisa que uma equipa alemã trás ao jogo são golos, é nesse aspecto que se destacam porque no resto é um futebol que deixa muito a desejar nesta altura. Dai o destaque de equipas como o União Berlim, uma equipa mais compacta, solidária, sólida, que até com o Diogo Leite a titular tem ganho jogos.

2 Curtiram

O que me surpreendeu mesmo foi aquele frango monumental do guarda redes do Leverkusen… :sweat_smile: