Futebol Alemão

Campeonato cada vez mais desinteressante.

0-5…

Frankfurt é uma equipa taticamente fantasma

Um deserto aquela intermediária

O Bayern vai ser campeão? Não acredito :grin:

Bayern com praticamente a mesma equipa do ano passado, troca Lewandovski por Sane e sinceramente não fica pior, ainda tem De Light no banco. Mais do mesmo no campeonato. Resta ver o percurso champions. é uma equipa avassaladora em termos internos que vai poder gerir para a liga dos campeões

Grande wake up call para o Eintracht 0-5 ao intervalo?

Quando estive na cidade (Frankfurt) hoje andavam cheios de moral e convencidos que iam ganhar ou empatar, melhor ainda foram alguns a dizer que tinham o melhor plantel de todos os tempos esta epoca.

Das duas uma ou o Eintracht hoje esta num dia mesmo mau para esquecer ou o Bayern e mesmo este rolo compressor a epoca toda e vai ser muito mau de ver para o resto!

Acho que tem mesmo alguns jogadores no plantel muito interessantes, mas o Glasner ainda nao ganhou coragem para abdicar de alguns que ajudaram a ganhar Liga Europa, porque de verdade so fizeram isso e no campeonato nao estiveram brilhantes o ano passado.

Penso que alguns elementos novos tem que entrar na equipa se querem dar o passo em frente que pretendem.

2 Curtiram

Para mim é esta
Sistema tático é um equívoco

Melhor de todos os tempos não sei porque não sou expert na história do clube mas é o melhor plantel dos últimos largos anos e toda a gente os coloca como outsiders para ficar nos 4 primeiros.

Gotze, Alario, Muani são bons reforços. Asseguraram o Knauff e o Hauge, Buta é uma aposta que pode ser boa e faz sentido num clube destes e não perderam ninguém de importante

Sim concordo mas deve ser por isso que o futebol continua a ser o desporto mais amado, a teoria no papel pode ser muita coisa mas depois o que conta verdadeiramente e no campo.

Por muito estupido que parece dizer isto mas penso que o Bayern ficou a ganhar por perder Lewa, quando para muitos era a catastrofe garantida e nao falavam outra coisa que seria muito dificil encontrar quem o pode substituir.
A solucao ja estava la faz muito tempo e para mim vai ser um puto que vai disputar varias bolas de ouro no futuro, Jamal Musiala que ganhou espaco pela saida e ja mostra porque devia jogar mais!

Mas internamente aquilo é brincadeira, precisam do Lewa para nada…

Na Champions a história é outra, até porque a falta de competitividade interna só os prejudica e o Lewa a brincar tem só 86 golos na Champions, ainda na época passada foram 13 golos em 10 jogos…e foram eliminados nos quartos de final…aliás são duas épocas seguidas em que não passam dos quartos de final…e quando a ganharam em 19/20 foi com o homem a marcar 15 golos e a fazer 6 assistências na Champions…

1 Curtiu

Sem Lewa terão de jogar de forma diferente, mas vamos ver, o Müller pode ter um papel distinto na equipa e ganhar com isso, o Mané também nitidamente vem acrescentar muita qualidade ao ataque.

Neste mercado o Bayern perde um super jogador, um avançado incrível, mas o plantel parece-me que fica mais equilibrado e menos dependente de um jogador, mexeram-se bem.

É o futebol ultra competitivo e modernizado que se vê dos dias de hoje, isto segundo a geração nutella :grinning:
O campeonato alemão desta época já está visto, até na Escócia haverá mais emoção.

1 Curtiu

O Frankfurt, que joga num 3-5-2, ter 3 centrais contra equipas que têm jogadores com qualidade e sem referência no ataque é complicado, ficam à espera para ver se vai à bola ou se fica na marcação…

Neste jogo vi as mesmas deficiências que vejo no nosso Sporting quando jogamos contra equipas mais exigentes.

Os avançados do Bayern jogaram sempre nas costas dos médios do Frankfurt de cadeirinha

Sow e rode muito curtos

E aqueles alas minha mãe, é só para a frente… Para trás está quieto

1 Curtiu

No 2° tempo jogaram num esquema mais parecido com o nosso e estancaram a hemorragia mas concordo com o que dizes, no 1° tempo os alas era só subir para fazer pressão e depois…

Também vi isso.

É óbvio que a oposição era só o Bayern mas o Knauff não me inspirou minimamente

Várias más decisões com e sem bola

E vão agora apanhar o Real.

Um miolo a dois exige imenso compromisso da equipa, funciona se trabalharem como um só. Basta a pressão sem bola na frente ser medíocre, nas alas os jogadores facilitarem, para tudo se desmoronar.

Por isso, neste tipo se jogos, o sensato é equilibrar a equipa no miolo para cobrir uma zona com mais elementos, uma zona que normalmente decide os jogos.

O Schalke no papel tem uma equipa tão fraquinha credo. Subiram de divisão e não fizeram uma contratação que salte à vista.

Fé no Terodde, pode ser que o melhor marcador de sempre da Bundesliga 2 marque uns golinhos. Últimas épocas que fez na 2ª divisão em golos: 16-25-25-29-24-30. Já na 1ª divisão foi: 7-3. :grinning:

Neste momento perdem por 2-0 com o Colónia e estão a jogar com 10. Ou o treinador é milagreiro ou vai ser (mais) uma época penosa.

Só agora é que vi que há uns dias o Dortmund foi buscar o Modeste ao Colónia para colmatar a ausência do Haller.

Apesar dos 34 anos, vem de uma época com 20 golos marcados no campeonato, parece-me uma boa opção de recurso e já devidamente adaptado. Pagaram 5M de euros e assinou por uma época, não sei se com mais alguma de opção depois.

Ainda no outro dia chegou e hoje já é titular em Friburgo. E estão a perder por 1-0.

Edit: Não estão a jogar puto mas acabaram de fazer o 1-1 a 12 minutos do fim, golo do puto Bynoe-Gittens de 18 anos, que tinha entrado há bocado, mas com ajuda de um senhor peru do GR do Friburgo. :sweat_smile:

O Gittens já brilha no Dortmund apenas 18 aninhos… mas o destaque vai para o guarda-redes que frango descomunal
https://twitter.com/goalsreplayg/status/1558183487294918658?t=ljJWzcLSPa1vT_nOm-_RHA&s=19