Futebol Alemão

Próxima época, Bundesliga.

1 Curtiu

Já vi 13M nuns sítios e noutros 22M.

Se subirem à Bundesliga já se sabe que no ano seguinte são campeões. Pelo menos em 98 foi assim. :rofl:

Lembro-me disso. Só por aquelas bandas históricos do País vão para divisões inferiores. O Hamburgo que andou ali uns anos a se safar à rasca, agora falham a subida por muito pouco.

Sim depois também já vi 22M mas quando postei eram os 13. Confesso que achei baixo mas com as cláusulas e tal… Não sei.

Em todo o caso tem tudo para ser uma boa contratação. Curioso para ver o Schick com ele, presumo que o Diaby saia este Verão, talvez até o miúdo prodígio que eles têm lá cujo nome agora não me lembro

Wirtz.

1 Curtiu

O proximo Sancho?

E mais uma contratação:

2 Curtiram

Bem ativos os 2 mais fortes (teoricamente) na Alemanha.

Parece que o Sadio Mané vai para o Bayern, por 30M

Boa aquisição, mas se sair o lewa não estou a ver quem eles podem ir buscar para o substituir

Paulinho

Bujardas não vale amigo :sweat_smile:

O Dortmund está muito ativo no mercado. Vão chegar a julho com o plantel praticamente fechado, a venda do Haaland permitiu-lhes jogar na antecipação.

Só miúdos.

Mantenho a ideia que precisam de jogadores feitos para equilibrar e aguentar a equipa em momentos de maior intensidade e exigência. Jogadores feitos de qualidade.

1 Curtiu

O Dortmund é um clube que me intriga.

Compra jovens caros, forma-os jogadores de alto rendimento, depois quando eles estão preparados para ganhar títulos vende-os por cláusulas baixas

Alguém anda a mamar MT € à conta desta brincadeira, pk um clube como este deixar o Bayern ganhar quase 10 campeonatos seguidos é ridiculo.

Descontando que lá não há a corrupção, os vouchers e os mails

1 Curtiu

Por acaso a Alemanha até é o lar de vários casos de jogos combinados e corrupção, e para mim a Bundesliga é o padrão ouro de organização de competições.

O caso do Dortmund é de facto curioso, eu pelo Haaland nem lhes levo “a mal”, porque era óbvio que era a maneira de o ter e foi uma gestão de carreira muito inteligente. Os outros putos, e todas aquelas saídas a custo zero, é de facto um caso estranho.

1 Curtiu

Para mim está ligado à estratégia de recrutamento deles, indo procurar jogadores de grande potencial por volta dos 17-20 anos significa que o contrato que lhes apresentam é no máximo até aos 23-25 anos que é quando os jogadores começam a entrar no pico do rendimento. Ora se és um jovem e és logo aposta e fazes 2/3 boas épocas em que clubes mais endinheirados ou com maior possibilidade de alcançar troféus começam a perguntar por ti na hora de renovar vais exigir mundos e fundos. Depois ou o clube da match ou contínuas na tua vida mais um ano ou 2 e sais para onde quiseres. Penso que seja por aqui

2 Curtiram