foi uma grande desilusão a época do bvb, mas pensava que lhe davam mais uma ano
Também fiquei surpreendido. Parece que a ideia é ficar com o Terzic como treinador.
Afinal foi mesmo despedido. Em boa verdade se não fosse este ano seria no próximo, um Dortmund bom até poderia ter sido campeão este ano porque o Bayern esteve bem longe de ser imbatível portanto louvo a não perda de tempo da parte deles. Muitas vezes os serviços mínimos servem para treinadores e jogadores se prepetuarem no cargo quando na realidade é um exercício fútil porque Simplesmente não há futuro. Vimos isso várias vezes no Sporting até.
Não sei é se a alternativa será alguém capaz de produzir melhores resultados mas vamos ver, acho que vale a pena o risco até porque Leipzig, Leverkusen este ano melhoraram
Wow.
Estava convicto de mais uma época. Escrevi isso aqui. Pois o BVB normalmente é resistente a mudar de treinador. A época foi de altos e baixos, faltou regularidade, prestação europeia fraca e mesmo em campo a equipa normalmente defendia mal.
Deviam também correr com o departamento médico. Se precisarem de um médico, nós temos um muito bom, Varandas de seu nome.
Curioso para ver quem assume a equipa.
Estão bem no mercado. Dentro da filosofia do clube.
Falta um… treinador.
Não vão eles lembrar-se…
A mim faz-me confusão andarem a contratar tanto jogador se ainda nem sabem quem é o treinador da próxima época. Vou acreditar que já têm uma ideia do perfil que querem pelo menos.
É assim há algum tempo. Contratam de acordo com a filosofia do clube, o treinador que virá, irá entrar nessa lógica de trabalho. E o treinador a vir será de dentro da Bundesliga, provavelmente.
um treinador que não queira schlotterbeck, süle e adeyemi no plantel tambem seria um teinador um pouco raro
Creio que o @LOLsangulo se referia mais ao perfil de jogador que propriamente ao nome. Por mais sonante que possa ser o nome, nem sempre encaixam nas ideias do treinador e já vimos bons jogadores a serem encostados por causa de sistemas e dinâmicas táticas…
Exactamente, podes ter um jogador que até tem qualidade, mas se o treinador quiser um jogador com outras caracteristicas para o sistema de jogo, há possibilidade de ser encostado e jogar outro. Daí ter falado também no perfil de treinador.
Curiosamente via mais rápido o RA ir para o Dortmund do que para o PSG.
São 3 boas contratações apesar de no caso do Adeyemi acho mau negócio vender o Haland por 60M e comprá-lo por metade disso mas pronto, são cláusulas.
Em principio será o regresso do Edin Terzic ao banco.
Por norma deverá saber falar alemão e conhecer bem a Bundesliga. Tivesse o Rúben ali na Alemanha e com o mínimo da língua, encaixava bem na ideia e filosofia (chocaria é com a política de contratações…).
Por vezes fico com a sensação que o BVB está mais interessado em animar os adeptos, fazer algum dinheiro e desenvolver o seu modelo económico. Se der para ganhar, ótimo. Importante é a malta ter sucesso económico e ter uma filosofia de gestão.
A política do BVB é interessante do ponto de vista financeiro (sustenbilidade, promoção de talentos, clube visto como uma empresa…), mas para ganhar títulos não é o melhor modelo a seguir. Não conseguem lutar com o Bayern desta forma.
O projeto é importante e fundamental, mas sem vitória (troféus) sabe a pouco todas as outras vantagens desta política.
Entretanto, somam quatro reforços jovens e um treinador com 39 anos.
Tivessem tido um bocadinho mais de ambição este ano e o Bayern podia ter ficado sem a Bundesliga.
claro, era aceitar a clausula ou nunca teria jogado no bvb. até acredito que com o adeyemi seja muito parecido em termos de clausula. mas mesmo por isso tambem acho que não se pode classificar mau negocio, pois o clube pouco pode fazer, mau teria sido se não tivessem contratado