os lampioes iniciaram um projecto q ja aqui, ou na centuria leonina, nao me recordo, ja tinha sido falado…
lembro me de ler uma proposta q era algo do genero: cada sportinguistista doaria 1 ou 5 euros para um fundo q seria destinado exclusivamente a contrataçoes para o futebol do clube…
eu propunha juntarmos as 2: magnatas a oferecerem os milhoes q quisessem e nos outros as centenas ou dezenas q pudessemos dispensar… fariamos de certeza uma colheita muito generosa… para cima dos 60 milhoes das galinhas!!
é verdade q em alvalade nao é costume, ao contrario do outro lado da circular, pedir esmola aos socios, para alem das cotas, e adeptos… mas em tempos de crise… :inde:
Preferia dar 5 euros a uma instituição de caridade ou de investigação. Aliás, dou bem mais que isso anualmente.
Essa medida não faz sentido e mesmo a história do Benfica juntar 60 milhões para reforços parece-me uma típica notícia do pasquim lampião para vender jornais.
Já dou dinheiro das quotas todos os meses e do bilhete de época. Não chega? Amanhem-se! ‘Operações Coração’ e coisas do género para os lados de Alvalade é que se torna mais triste e decadente.
Eu???JAMAIS daria um tostão a mais daquilo que dou!Pago cotas, paguei a gamebox e até paguei o 13º(!!!) mês!
Nem que me saisse o euromilhões, eu daria um tostão ao Sporting.
Há que ser coerente, os jogadores ganham milhares por mês, enquanto há pessoas que vivem com 2/3 euros por dia!
Os grandes magnatas, que invistam!Os “Soares de Franco” e esses todos, que invistam, porque eu não daria um tusto!
Luís Filipe Vieira, em parceria com Joe Berardo, está a dar os primeiros passos para criar um fundo destinado à contratação de jogadores – 50 a 60 milhões de euros é o valor pretendido para conquistar reforços… galácticos.
Luís Filipe Vieira quer apostar forte na próxima época e uma das soluções poderá passar por uma união de facto com o empresário Joe Berardo e outros nomes sonantes da elite financeira nacional, cujas portas serão precisamente abertas pelo magnata madeirense. O objectivo do presidente da SAD encarnada será o de congregar esforços de modo a dar origem a um fundo na ordem dos 50 a 60 milhões de euros para contratação de jogadores.
Luís Filipe Vieira e Joe Berardo encontraram-se na semana passada e o tema da conversa versou a criação de condições para o fundo de milhões ganhar contornos concretos. O empresário madeirense, por seu turno, já está a sensibilizar várias figuras para fomentar a criação deste mecanismo, que terá, provavelmente, de ficar ligado a uma instituição financeira.
Reparem bem nos tempos verbais e afins. Isto é tão encomendado com a pseudo-notícia sobre o LdV no Record :inde:
Ridicula essa ideia, alem do mais, so o FSF tem assim um projecto tao bom como muitos dizem , vai-se desenvecilhar. E cumprir certament o designio de ter um clube grande, tao grande como os maiores da Europa. :arrow:
Mais dinheiro para o futebol e um considerável abatimento do passivo do clube são as duas principais novidades da renegociação do project finance do Sporting com a banca (BES e BCP).
O novo acordo financeiro está a ser concluído em completo segredo até à sua assinatura, que deverá acontecer ainda este mês. A renegociação do projecto financeiro foi assegurada com a garantia de alguns activos da sociedade anónima desportiva (SAD), nomeadamente os passes de João Moutinho e Miguel Veloso.
No entanto, isto não significa que o clube tenha alguma obrigatoriedade perante a banca de transferir os jogadores, já que eles podem continuar a valorizar-se em Alvalade. No fundo, recebe um adiantamento de uma verba sobre o valor do passe dos futebolistas. É um projecto pioneiro que os responsáveis leoninos ainda não podem explicar devido ao compromisso assumido com os bancos, mas que, segundo o DN Sport apurou, vai permitir descer consideravelmente o passivo consolidado do clube (na ordem dos 238 milhões de euros) para os desejados 155 milhões. Em entrevista ao DN sport em 2007, o presidente do Sporting, Soares Franco, disse que o “clube é governável com um passivo de 150 milhões de euros”.
A SAD leonina terá assim 15 a 20 milhões de euros disponíveis para investir no futebol profissional, leia-se reforços. Um cenário mais positivo para o futebol do clube, que na época passada teve um orçamento de 23, 7 milhões de euros (incluindo ordenados de toda a estrutura do futebol profissional, seguros, viagens e os reforços). Na época passada, segundo o relatório e contas da SAD, foram despendidos apenas 9, 3 milhões na aquisição dos direitos desportivos de Vukcevic, Purovic, Stojkovic, Pedro Silva e Celsinho. O que significa que o investimento na equipa vai duplicar. A renegociação da dívida do Sporting permite ainda ao clube ter uma verba disponível para fazer face a questões prementes. Como por exemplo, accionar a claúsula de opção do russo Izmailov, com quem já chegou a acordo, e do argentino Grimi, se assim o entender. Além de poder também liquidar já a verba da compra dos restantes 50% do passe de montenegrino Vukcevic, como é desejo já manifestado por Miguel Ribeiro Teles, responsável pelo futebol leonino. |
Um adiantamento de que?.. Imaginemos, eu recebo um adiantamento por conta de um carro, isso significa que estou a colocar os direitos sobre o carro na pessoa de quem me faz o adiantamento, ou nao e assim?
Sera que os jogadores vao ralmente ser transferidos… para o BES? :think:
Sim , mas isso e uma situacao nao extraoodinaria digamos. Limita-se a ser uma garantia contra o incumpimento, ate joga a favor do Sporting ja que nao haveria pressoes para transferencias a nao ser em caso de desastre.
Agora receber uma adiantamento por conta?.. Por conta da posse de que?
o benfica consegue angariar 60 milhoes de euros para aquisicoes
o porto mantém a estrutura desta epoca
eu sei que ambas nao sao muito provaveis mas com o envolvimento do berardo o fundo pode mesmo ter pernas para andar e mesmo que nao consigam os 60 milhoes podem conseguir alguma coisa…
em principio o porto deve ficar sem 2 ou 3 titulares nomeadamente o lucho e o quaresma mas com estes negocios deve encaixar uma pequena fortuna que pode permitir trazer 3 ou 4 jogadores de grande qualidade…
ou seja, o benfica pode reforçar a sua equipa com 3 ou 4 grandes jogadores sem ter a necessidade de vender ninguem e o porto pode trazer outros 3 ou 4 jogadores muito bons apesar de perder 2 peças fundamentais, no entanto a superioridade do seu plantel é tal que é possivel manter a sua capacidade…
para o Sporting o cenário é o seguinte:
plantel mediano… para se reforçar convenientemente terá que vender algumas das suas peças fundamentais…
resultado: a confirmarem-se os 50 ou 60 milhoes de euros para os orcs e vendo desde ja a superioridade demostrada pelo porto nesta epoca será razoavel exigir ao Sporting que lute para ser campeão?