Populismo sobre tudo naquele clube de merda.Aquilo é um circo com muitos palhacos…e o mais engracado é que os palhacos conseguem enganar tanta gente…cada vez tenho mais orgulho em ser Sportinguista :exclaim:
A questão é exactamente essa. Nós temos obrigação de lutar para ser campeões, mas dentro dos limites da razoabilidade. Temos o direito a ter uma equipa melhor, e que faça melhor, principalmente no campeonato.
Mas esta situação é real, o porto tem uma vantagem enorme, tem uma equipa E plantel anos-luz do nosso. Assim, se não sair ninguém (pouco provável) matêm-se como principais candidatos. A sair será sempre por valores enormes, que lhes permitirá reforçar novamente com muita qualidade;
O beifica tal como nós, tem um atraso enorme aos do Norte, e não é num ano que se consegue anular toda essa diferença. Terá de ser pelo contante e racional investimento, anulando o atraso aos poucos. O que me parece é que eles querem à força anular essa desvantagem de uma vez, hipotecando talvez os próximos anos se a coisa corre mal, pois o fundo parece-me ser uma antecipação dos investidores das receitas de vendas futuras;
O importante é o que queremos fazer na nossa casa (com o mal dos outros…). Na minha opinião devemos deixar de lutar pelo título? Não!
Devemos sim, ser razoáveis e investir em jogadores de qualidade todos os anos e mantendo sempre os melhores de cada época, tentando ir anulando a desvantagem para os andrades, mas sem por em causa o futuro do clube (pois as receitas das vendas dos jogadores, são a unica coisa que nos resta).
Os bons jogadores custam dinheiro! Pois custam, mas os maus também, e matematicamente tanto faz comprar 8 bostas por 2M, como 2 bons jogadores por 8M; No ano seguinte a mesma coisa, juntando todos os anos a estes, boas conratações a custo zero, jogadores que entretanto regressem ao clube e os jogadores da nossa formação.
A minha interpretação é a seguinte: O Sporting promete que o dinheiro resultante das vendas do Moutinho e do Veloso vão direitinhas para o banco e em troca o banco não pressiona o Sporting para fazer x vendas a preço y por ano.
nao vou dizer que acredito que isso va acontecer, mas essa possibilidade existe…
o cenario que coloquei é apenas hipotetico… a questao de fundo é:
para se chegarem ao porto é necessario aos grandes de lisboa investirem nas suas equipas de futebol… no benfica existe a possibilidade de haver um grande investimento (concretizavel ou nao, nao sei…) no Sporting nao se vislumbra forma de fazer esse investimento…
nao estou a dizer que seja o cenario mais provavel… simplesmente, SE acontecer, devemo-nos resignar a sermos os favoritos ao terceiro lugar?
Caro Paulo Duarte
Creio que agora há tempos falaste neste tema em relação ao Sporting! Eu na altura disse que isto no Sporting além de não ser viável, seria dar uma prova de confiança aos actuais dirigentes, coisa que eles não merecem!
Creio que isso não só passaria essa mensagem, como ainda por cima não resolveria o nosso problema de fundo, mas sim taparia o sol com uma peneira, além de que provavelmente o dinheiro seria mal investido como tem sido timbre desta direcção…
Para um projecto destes ter pernas para andar em Alvalade, teria de morar lá uma direcção, que tivesse sido sempre honesta com os sócios e que por isso merecesse a confiança desses…Definitivamente não é o caso!
tambem nao acho que esta seja a soluçao ideal e pode trazer algumas complicacoes…
a solucao ideal passa pelo clube ter 3 ou 4 vezes maiores receitas que as actuais… o problema é que no futebol portugues isso é impossivel…
depois existe a solucao á porto: ter uma grande equipa, apostando forte em alguns craques, valoriza-los e todas as epocas vender um ou dois para conseguir manter o resto da equipa…
para o Sporting seguir a politica do porto seria necessario chover dinheiro em Alvalade para se conseguir formar a base de uma grande equipa…
Engraçado (que não vai ter graça nenhuma) nós falarmos que o Sporting deveria 3x ou 4x as receitas, mas sem vender jogadores sabem que se vai lixar? Pois os mesmos, ou pagamos bilhetes mais caros, ou Sportv mais cara, ou arranjamos mais e melhores patrocinios (melhor solução). Já acho que “sustentar” o luxos do futebol tão caro :
aí está… temo-nos que nos aguentar e aceitar que os nossos jovens jogadores saiem logo aos 21 ou 22 anos sem nos darem titulos… ou entao esperar por um milagre à mourinho…
Eu ate gostaria de participar e ate daria mais que os $5 euros, mas com direccoes destas que so veem $$$$ a frente…
Nem me importava de ser gozado pelos outros!!
Se eu visse ambicao nestes dirigentes ,seria com orgulho!!
Assim claramente , NAO!!
Mas nao estou a ver alguem com algum bom senso ajudar quem nada faz para fazer do sporting um clube VENCEDOR!!
Só faria sentido os Sportinguistas juntarem-se e dar dinheiro mediante uma situação: A Direcção vir a publico apresentar uns terrenos perto do Estádo José Alvalade onde se pudesse ser feito um pavilhão. E que abririam um fundo onde os Sportinguistas contribuiriam EXCLUSIVAMENTE para a compra do terreno e para a construição desse mesmo pavilhão.
Dar dinheiro para contratações parece-me inviavel porque existiria sempre quem desse dinheiro e depois se sentisse defraudado.
O Berardo não dá dinheiro a ninguém e mesmo aquilo em que ele investe “por gosto” (arte) é usado para fazer umas massas e ganhar influência. Por isso um fundo criado pelo gajo, não será nunca a fundo perdido, mas sim um bom pacote de dinheiro em que o pessoal investe e fica com uma participação (uma espécie de um fundo de investimento, só que em vez de ser um fundo sobre acções e obrigações, é sobre o passe de jogadores). O dinheiro arrecadado é utilizado para comprar jogadores, ficando o fundo com a sua propriedade e emprestando os jogadores a clubes, neste caso ao fifica. A venda desses jogadores iria também para o fundo, que pode usar esse dinheiro para pagar juros aos seus subscritores ou para investir novamente, em novos jogadores e reiniciar o ciclo.
Teoricamente, a ideia é boa. Cada um investe o que tem ou o que pode, e é uma aplicação financeira como qualquer outra, com um risco grande associado porque tanto podem contratar um Simulão como um Nulo Gomes. Acho até que já há vários fundos destes no mundo, a maior parte deles associados a empresários obscuros.
Na prática onde é que isto pode falhar: na ingerência que um fundo destes tem num clube de futebol. O jogador é emprestado mas em contrapartida tem que se valorizar…por isso há uma obrigação de que jogue sempre…e depois se se valorizar e for vendido, o dinheiro vai todo para o fundo e não para o clube…
Dependendo da seriedade de quem gere o fundo e as negociatas obscuras que por ali acontecem, o risco envolvido para quem investe é enormissimo. E se para o comum adepto até nem se importa de meter lá 50 ou 100 EUR e perder tudo (pelo menos na entrada, porque depois mal aconteça algum problema é logo uma desgraça…), estes fundos não vivem à conta de comuns adeptos…teriam que ser empresários a meter dinheiro forte e feio…não estou a ver empresários a meter a sua massa neste antro que é o futebol.
Mas repito, teoricamente até é uma boa ideia e pode resultar, e daqui o clube é o que menos tem a perder, desde que tenha uma palavra a dizer na gestão da carreira do jogador, nomeadamente obrigando a que um jogador tenha que estar 2-3 anos no clube e não ser vendido à 1ª…