Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 8

Nunca apreciei muito mas no início do ano tinha outra andamento e era apreciado pelos próprios porcos que agora o querem despachar.

O Oskar é bom para a idade que tem e terá progressão certamente mas já não tem o mesmo rendimento que nos primeiros jogos também.

Tendo em conta o jogo deles, isso para mim será sempre a tendência de não mudar alguma coisa.

A questão é que o jogador mais forte em espaços curtos e 1x1 nem calça com Farioli e mesmo jogando já não teve de todo o mesmo tipo de rendimento que teve no ano passado. O problema está na forma como a equipa se organiza e joga. Um pouco como o Gyokeres no Arsenal, o estilo de jogo da equipa não beneficia essas características e situações

Convençam-se de uma vez por todas que isso dos fruteiros ou lampiões ficarem em risco, cheios de dívidas, sujeitos a não manter o clube, é só desejo de adepto. Mais rápido nos acontece a nós. Eles andam sempre na lama. Mas dão -se com quem anda na lama e ninguém queima ninguém e uma mão lava a outra. Está sempre tudo bem.

Os fruteiros não tinham só “8000€”. Isso foi uma treta do cenourinha para se valorizar ainda mais.

Futebol é, sempre foi e sempre será um lodo em que, para ganharmos, temos de ser 5 vezes superiores ou vem um emaranhado de teias que nos arrastam para o fundo e do qual não saímos, seja empresários, contratações, finanças e afins.

4 Curtiram

Rui Costa apanha 20 ou 25 dias de castigo, lembro que entre outras coisas disse que o árbitro tinha sido corrompido (por outras palavras). Não me lembro, mas digam-me quanto dias apanhou o Varanda (2 ou3 meses?) e o que disse? Façam comparações?

Por acaso até tenho a opinião contrária: acho que ele apareceu bem mais nos jogos com equipas mais pequenas, do que nos jogos grandes.
Contra o Sporting, por exemplo, teve jogos em que mal se viu.

1 Curtiu

Discordo, acho mesmo que o Froholdt foi a grande figura do oporto. Os poucos desaires coincidiram em jogos onde não começou a titular (derrota frente ao Casa Pia, a 1ª mão em Alvalade, a eliminatória frente ao Nottingham). Acertaram em cheio, o miúdo tem uma capacidade de antecipação, progressão com bola e uma energia vitais para o estilo do jogo do Tonholi.

Em termos de importância, colocá-lo-ia em 1⁰, o Bednarek em 2⁰ (assemelha-se muito ao Coates) e Diogo Costa em 3⁰.

1 Curtiu

https://x.com/TimesSport/status/2052667693547868521?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^2052667693547868521|twgr^345a36273a4fc79c9d0df8d81ad78ff02e7e1966|twcon^s1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fcdn.iframe.ly%2F9piqKqmG%3Falign%3Dleftapp%3D1theme%3Ddarkv%3D1

No jogo da 2a volta a mudança do rapaz para interior esquerdo desbloqueou o jogo do porto e foi dos melhores em campo. É um excelente jogador e apareceu bem em praticamente todos os jogos.

Colegas, alguns dias após estes gajos serem campeões, venho dar os meus 50 cents. Tenho que admitir que olhando SÓ para o jogo jogado no campo, poderão mesmo ter sido um campeão justo. Foram bastante consistentes ao longo da época, o futebol não é bonito (mas isso no fim do dia não interessa muito - Amorim style, reforçaram-se muito bem nos 2 mercados (o como não interessa…) e conseguiram criar uma rede mediática liderada pelo seu presidente que manteve uma enorme pressão constante sobre as instituições. Quanto às arbitragens, sim tiveram algumas ajudas, mas não foi uma época igual aos anos 90.

Mas, ao contrário do que tenho lido por aí, quero realçar um aspeto: o porto não vai parar com este comportamento persecutório nojento em relação a nós. Nem mesmo agora que foram campeões. Não vai!

Vão fazer tudo o que puderem fazer para nos prejudicar. Arbitragens, contratações, calendarização, decisões na Liga, etc.

O bolo em Portugal não é muito grande, sendo que fica melhor se houver só dois clubes com significância. Eles nos últimos anos experimentaram ser um clube sem poder, sem relevância, sem riscar no que diz respeito a decisões importantes. Experimentaram aquilo que nós vivemos durante 40 anos e não gostaram!

Porque acreditem que eles sabem muito bem que neste país em que vivemos o benfica é um clube com mais poder, mais influência, mais beneficiado, mais apoios importantes. Mas são demasiado grandes para quebrar (custa escrever isto, mas é verdade - acabámos de saber que o Paixão recebeu mais de 1M€ do benfica por serviços informáticos :sweat_smile:).

Posto isto, e sabendo eles que com a menor implantação nacional que o clube deles tem, se estiverem muitos anos reduzidos na significância arriscam-se a não conseguir reerguer-se como nós fizemos.

Esta guerra que eles nos declararam não vai acabar. Resta saber se o nosso Comando tem arcaboiço para ela.

2 Curtiram

Ora, até que enfim que alguém concorda comigo.

Se tivessem só esse valor em caixa, onde é que conseguiam fazer face a tudo o que depois apareceu?

E ainda conseguirem arranjar tanto dinheiro para reforços?

1 Curtiu

O Pinto da Costa chegou a ser confrontado com isso dos 8000€ e não desmentiu. Respondeu que quando ele pegou no clube nem 8000€ na conta tinha ou algo do género…

Por isso fica subentendido que alguma ponta de verdade haveria nessa história dos 8000€.

1 Curtiu

O Bufas não mentiu em relação aos 8000€.
Em 1982 só havia $. Escudos.
:smiling_face_with_sunglasses:

5 Curtiram

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/bednarek-vive-momentos-de-terror-casa-assaltada-e-familia-ameacada?utm_term=Autofeed&utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Twitter#Echobox=1778288301

e a rassa

2 Curtiram

Uma coisa sabemos.. é a única forma da PSP / PJ do Porto se mexerem.

7 Curtiram

Impossível, no Porto só existem pessoas de bem, madrugadoras e trabalhadoras que lutam arduamente todos os dias contra o regionalismo de Lisboa…

10 Curtiram

Aposto que o assaltante apanhou o comboio vindo do sul.

6 Curtiram

Este só sabe das porrada em jogadores do Sporting, quando é preciso defender as coisas dele, tá quieto…

Chickenshit GIF by Get The Coast

1 Curtiu

Não é por acaso que o Rui Borges só usa Casio. Quem ir roubar à casa dele mais depressa leva uma canja :laughing:

5 Curtiram

6 Curtiram