Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 8

Estes zunzuns do Gustavo parecem-me curiosos, por acaso. Do ONojo, dessa página.. a afastar a possibilidade de ir para lá.

Pode significar algo que já não há volta a dar.

Não estava “fechado”?

Se calhar eatá é fechado em casa.

1 Curtiu

Por quem?

Por nós. Zunzuns por aí… :laughing:

1 Curtiu

Esqueçam a Fruta. Já se viu q teem gente competente a recrutar. Se no ano passado, sem champions, conseguiram fazer o q fizeram… nao espero outra coisa que nao seja melhorarem substancialmente a equipa este ano.

Nós acabamos a epoca com plantel mais desiquilibrado que o deles.. mas ainda temos melhor onze.

Eles vao melhorar seguramente o onze deles, e vao estra mais fortes na prox epoca. disso nao há duvidas.

O foco tem de estar na nossa competência para não perder qualidade no onze (substituir os q saem e o EE que nao veio… muito dificil se perdemos 2 ou 3 dos mais diferenciados) e melhorar substancialmente o plantel com segundas linhas que veem logo para lutar por um lugar no onze (ie, jovens com potencial para serem a curto prazo tao bons como as primeiras linhas… estilo ugarte, maxi, debast…).

Percam mas é tempo pf a verem jogos completos dos Altimiras desta vida para opinar, informadamente, sobre se realmente o dinheiro eacasso vai ser bem aplicado (e nao assumir que, so porque pedem 30M, deve ser bom e justifica pagar mais do que pagamos pelo Gyo ou Hujlmand).

É a exigência da massa adepta que obriga os clubes a crescerem e manterem-se lá em cima. Precisamos de exigência. Não aceitar qualquer perneta com um “ah e tal, nao é assim tao mau, é melhor do que o outro etc”. Para o futebol do Sporting, tal como no futsal, andebol, hoquei,… só podem vir gajos que apontam ao topo (para o resto, formação).

3 Curtiram

Eles estão a acertar e nós a acertar ao lado. Temos de ir buscar gente competente, há clubes a trabalhar bem, a contratar bem e a fazer bons trabalhos de scouting e formação.
Temos ir lá sacar os cabeças destas equipas…

https://x.com/ShadowsNGB/status/2051685420384039349

4 Curtiram

Será que o NGP se vai encher de brios e contratar cirurgicamente, mas competentemente, de forma a montar uma equipa que lhe permita responder aos insultos e gozo a que os fruteiros e, principalmente, o seboso azeiteiro cenoura o sujeitaram?

Eu tenho muitas dúvidas de que isso vá acontecer.

Tinha a mesma opinião, mas evoluiu muito este ano.

Basta ver o jogo que fez contra o Porto no Dragão para perceber que está outro jogador

Para ele não é 10, é 6/8.

Sim, concordo, acho o mais um 8 que 10..

Era muito bem sacado para 8 (por nós).

Perdendo o meio campo titular, parece-me uma boa aposta.

A ver o futuro do Gustavo Sá…

Ele vai se encher os bolsos de dinheiro e fazer o que estamos habituados a que ele faca; merda na contratacoes e nos jogadores que vao embora!

Nao tenham muita esperanca paea o mercado que vem, acho que vai ser muito doloroso

1 Curtiu

O problema é que o nosso melhor plantel está em final de ciclo e prevê-se a saída agora (ou num futuro próximo) de jogadores como Hjulmand, Trincão, Inácio. O deles começou agora e só se prevê no imediato a perda de Diogo Costa e outro jogador não nuclear.

Ou seja, se eles voltarem a contratar bem, melhoram mais o que já está bom.

Nós, depois do último mercado, além de perdermos pedras nucleares na equipa - se repetirmos a façanha, arrisca-mo-nos a piorar bastante o plantel - isto é o que me preocupa.

PS: para não falar dos reforços dos porcos na arbitragem

Vão precisar de vender mais do que Diogo Costa.

A equipa deles acima de tudo funciona como um coletivo oleado mais do que por muitos craques e esse feito já se tem perdido durante a segunda volta.

A sensação é que precisam sempre de algum sangue novo porque senão simplesmente são previsiveis e dependem completamente de físico e bolas paradas, principalmente os jogadores da frente.

Por exemplo o Sainz era claramente o titular, gostavam dele como se fosse craque e agora já aceitam despachar. O William pareceu bem, marcou bons golos e desapareceu. O Oskar veio, surpreendeu mas já não estava a render tanto como nos primeiros jogos.

O sainz acho que nunca foi grande jogador, talvez em jogos onde o coletivo brilhou, ele pareceu-te craque?

O Oskar tem uma margem de progressão brutal e a relação dele com a bola, não engana. O willem pelo contrário, não passa daquilo: só tem uma finta e remate cruzado de fora da área - já todas as equipas sabem anular o gajo. Só se evoluir alguma coisa na próxima época, senão é bastante básico.

Talvez tenham de vender, não sei. Vi hj uma noticia que acho que venderam ou vão vender uma parte do estádio por 100M, mais a venda do Diogo Costa, mais os milhões da Champions… não sei até que ponto estão mesmo a precisar de realizar verba.

No sentido contrário, eu acredito que o Sporting tenha maior saúde financeira, embora sem os milhões da champions, e poderíamos/devíamos manter os melhores jogadores - mas já sei que o Morita já foi e o Hjulmand tem promessa para sair (??) oxalá que não. A melhor contratação do Sporting esta época seria manter o Hjulmand.

1 Curtiu

A nível ofensivo é uma equipa que consegue trabalhar bem as entradas frontais quando não têm superioridades, mas por fora são algo débeis, dependem muito do 1 para 1.

Acredito que o Porto vai procurar um jogador com maior capacidade de 1 para 1, principalmente para o lado direito, algo tipo um titular indiscutível - por isso andam atrás do Bardghji e para DE, alguém na mesma onda do Alberto (potência, intensidade). Mas não os vejo a investir assim tanto, para ser sincero. Só se sair alguém forte (Diogo Costa, Froholdt)

Um aparte, uma página do transfermarkt mete um video com um gajo qualquer a dizer que o Froholdt tinha sido a contratação da época e o MVP da liga.

So eu que acho isto uma estupidez??

Froholdt

Suarez

E se tiver que ser um do Porto, tem SEMPRE de ser o Bednarek ou o Kiwior, o Porto ganhou o campeonato porque sofreu poucos golos e teve a defesa mais solida, ponto final.

O Froholdt começou muito bem e é jogador da moda pq e nordico loiro e puto, mas não a mim não me apanham nesta

O dinamarquês é o motor daquele meio campo, sem ele o Porto não teria ganho muitos jogos. No entanto, até ser o MVP da liga…. não sei. O Suarez foi muito mais determinante, mas o facto de nós estarmos em risco de ficar em 3º, fica difícil atribuir o prémio.

Era o único jogador que queria no nosso plantel, imagina a fazer parelha com o Hjulmand.

O Froholdt é um bocadinho como o Zalazar no Braga: como há malta que só vê os jogos com/entre os grandes, depois fica com essa imagem dos jogadores. Para mim o Froholdt é um bom jogador, mas não foi de todo o mais importante no título e muito menos foi o mais consistente daquela equipa.

A minha comparação com o Zalazar é precisamente pela consistência: apesar dos bons números, há muitos adeptos do Braga que dizem que ele com equipas mais pequenas desaparece no decorrer dos jogos…

1 Curtiu

Concordo inteiramente. O dinamarquês até parece meio anárquico e corre sem sentido em vários jogos. Corre sem inteligência.

O melhor jogador da Liga é o Diogo Costa. Ou ele ou um dos polacos.

1 Curtiu