https://x.com/cant_ferencias/status/2008556717089714239?s=20
Não se aproveita nada daquela equipa, o Zorlak que o diga.
Sabe? Não fosse o mundial de clubes e era o anselmi que iniciava esta temporada. Escolheu um treinador interessante e deu-lhe os reforços que ele pediu ou pelo menos aqueles com as características que ele queria para o sistema dele. O Varandas também acertou no amorim após vários falhanços mas o Sporting de 20/21 não teve o investimento do porto 25/26. Em condições normais o Porto não poderia ter ido buscar os jogadores que foi buscar, mas acordos, parcerias e hipotecas e conseguiram um bom 11 com mais 3 4 jogadores e agora estão em Janeiro a acrescentar mais 1 ou 2 para ajudar. Não digo que perderam na taça da liga de propósito mas o foco não foi o mesmo e não se importaram de sair da prova. Pragmáticos em relação ao plantel que têm. Eu por exemplo para esta meia final com o Vitória, tinha mexido em algubs sectores. É que para além das baixas, muitos jogadores estão sobrecarregados e depois se fôssemos à final, aí sim ia com os melhores que tinha. Por vezes o que falta é o planeamento da própria equipa técnica e saber gerir os momentos da temporada.
Estes estão a negociar mais um jovem prodígio
Zé Lucas do Sport. Muito potencial.
Andam a trabalhar muito bem os cabroes. Escolhem jovens com grande potencial para terem equipa para muitos anos ou para valer muitos milhões
Deram 8 milhões mas foi rejeitado. O sport pede 15 milhões. Como é óbvio, deve ir lá parar por um valor intermédio, tipo 11/12 milhões
Espero não estar no começo de assistir a mais uma hegemonia destes merdas.
Infelizmente é o que me parece
Estão a fechar reforços de forma cirúrgica e tudo alvos de grande qualidade/potencial. E sobretudo fecham os alvos depressa e quando saem os nomes cá para fora, já está tudo mais ou menos orientado
Já nós e os lampiões, andamos uma merda
O Sport pede 15M€ e uma das diferenças para nós é que o beto da Foz não anda a anunciar ao mundo que tem x milhões de €’s para gastar neste ou naquele jogador.
AHAHAHAHAHAH
Sim? Achas impossível isso vir a acontecer?
Era o que faltava, passei quase a minha vida toda a ver esses gajos ganhar tudo e vamos ter que passar a ver o mesmo? Nunca, isto é só fogo inicial como foi com o Schmidt nos lampiões, para ano não fazem o mesmo que estão a fazer
Esperemos que sim.
Tenho algumas dúvidas que, do ponto de vista financeiro, a coisa tenha sustentabilidade
Terão de ter uns 5 anos valentes com muitas e boas vendas. E nem sempre o vão conseguir.
Um ano fora da CL para eles é muito pior do que para nós.
Garanto te que não estás
Eles para terem hegemonia nao basta jogadores, têm de ter controlo sobre outras areas, que quer queiramos, quer nao, com o VAR na arbitragem vai ser mais dificil.
Imaginem os campeonatos que não tinhamos, nos anos 90 e 2000, se o VAR funcionasse ? Se calhar o porco nao era assim tão hegemonico.
O meu sogro é portista ferrenho daqueles que gosta de picar, e tive de levar com ele ao jantar, no jogo contra o gil, e digo-vos, o que lhe digo a ele, sempre que vem com tom de gozo….”o porto sem corrupção tinha tantos titulos quanto um boavista ou belenenses”
Cá estaremos para ver. Este ano está perdido. Sinceramente acho que precisamos de um treinador de projeto, e que meta a equipa a jogar um futebol uns furos acima do que está.
Depois , e por muito que custe, há jogadores que por uma razão ou outra, acho que estão em fim de ciclo no clube, e provavelmente todos beneficiariamos em certa medida com a sua saída - uns nota se que a fome e vontade não é a mesma (não julgo totalmente, provavelmente sentem que já não têm nada a ganhar cá…), outros por questões físicas: Nuno Santos, Pote, Hjulmand, Bragança, Inácio, Diomande, Morita, se calhar o próprio Trincão (se bem que neste caso tentava motivá-lo e fazer dele a figura do plantel - num bom contexto todos já vimos que é diferenciador).
Por isso, para o ano , a política de contratações tem de ser 10x melhor que esta, porque vamos substituir uns 3 ou 4 titulares, pelo menos”
Eu apostaria numa espinha dorsal baseada em Quaresma, Debast, Simões, Maxi Araújo, Trincão, Ioannidis, e precisariamos de pelo menos 1 DC, 1 DD, 2 MC, 1 EE para titulares (contando que o LG é o que achamos que vai ser, dado o que custou).
Não acho que sejam mexidas a mais, até porque como se viu, os fruteiros mudaram mais de meia equipa, e estão no caminho do título. Cabe -nos a nós impedir essa hegemonia.
E agora crl? Vamos ter hoje especiais da Sandra Felgueiras? Vamos ter cctv? Vamos ter a PJ no terreno? Vamos ter tentativas de homicídio? Como é?
Treinador novo ou não se não tivermos alguém que saiba contratar muito bem, não vamos lá!
Mais uma cena romântica.
“A champions ganha pelo chelsea no estadio do dragao ficou eternizada na memoria dos portistas” ![]()
é mesmo dar graxa ao cágado.
Nem mais
Veja-se que o problema do Porto no ano passado era principalmente um: os centrais. Sempre disse que se subissem o nível ali, que seriam candidatos novamente. Claro que podias melhorar outros setores - meio-campo também precisava de 1 ou 2 jogadores - e vieram Gabri Veiga e Froholdt, mas já havia Alan Varela e Rodrigo Mora.
E depois ainda investiram mais e trouxeram Baio, Rosario, Borja Sainz, tudo malta que adicionei qualidade.
Por isso o recrutamento é tão importante.
E até parece que estamos nas lonas … os rivais estão muito mais pressionados que nós financeiramente.
Varandas fala muito na estrutura, mas o que é vejo é uma estrutura pouco ativa e por vezes até inoperante
E estavam na merda.è óbvio que o mendes os estas a financiar mas escolhem bem.
Este polaco mesmo com 17 anos e muito mais jogador que o Faye….
O Sporting quer comprar “barato” e investem em entulho. Aprenderam 1 ano a investir bem (com sorte claro), mas já voltaram ao modus operandi comissionista! Brasileiros com fartura…,mas atenção gosto e muito do Luís Guilherme!!