Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 7

https://x.com/cant_ferencias/status/2008556717089714239?s=20

Não se aproveita nada daquela equipa, o Zorlak que o diga.

Sabe? Não fosse o mundial de clubes e era o anselmi que iniciava esta temporada. Escolheu um treinador interessante e deu-lhe os reforços que ele pediu ou pelo menos aqueles com as características que ele queria para o sistema dele. O Varandas também acertou no amorim após vários falhanços mas o Sporting de 20/21 não teve o investimento do porto 25/26. Em condições normais o Porto não poderia ter ido buscar os jogadores que foi buscar, mas acordos, parcerias e hipotecas e conseguiram um bom 11 com mais 3 4 jogadores e agora estão em Janeiro a acrescentar mais 1 ou 2 para ajudar. Não digo que perderam na taça da liga de propósito mas o foco não foi o mesmo e não se importaram de sair da prova. Pragmáticos em relação ao plantel que têm. Eu por exemplo para esta meia final com o Vitória, tinha mexido em algubs sectores. É que para além das baixas, muitos jogadores estão sobrecarregados e depois se fôssemos à final, aí sim ia com os melhores que tinha. Por vezes o que falta é o planeamento da própria equipa técnica e saber gerir os momentos da temporada.

1 Curtiu

Estes estão a negociar mais um jovem prodígio

Zé Lucas do Sport. Muito potencial.

Andam a trabalhar muito bem os cabroes. Escolhem jovens com grande potencial para terem equipa para muitos anos ou para valer muitos milhões

Deram 8 milhões mas foi rejeitado. O sport pede 15 milhões. Como é óbvio, deve ir lá parar por um valor intermédio, tipo 11/12 milhões

Espero não estar no começo de assistir a mais uma hegemonia destes merdas.

4 Curtiram

Infelizmente é o que me parece

Estão a fechar reforços de forma cirúrgica e tudo alvos de grande qualidade/potencial. E sobretudo fecham os alvos depressa e quando saem os nomes cá para fora, já está tudo mais ou menos orientado

Já nós e os lampiões, andamos uma merda

1 Curtiu

O Sport pede 15M€ e uma das diferenças para nós é que o beto da Foz não anda a anunciar ao mundo que tem x milhões de €’s para gastar neste ou naquele jogador.

4 Curtiram

AHAHAHAHAHAH

Sim? Achas impossível isso vir a acontecer?

Era o que faltava, passei quase a minha vida toda a ver esses gajos ganhar tudo e vamos ter que passar a ver o mesmo? Nunca, isto é só fogo inicial como foi com o Schmidt nos lampiões, para ano não fazem o mesmo que estão a fazer

Esperemos que sim.

Tenho algumas dúvidas que, do ponto de vista financeiro, a coisa tenha sustentabilidade

Terão de ter uns 5 anos valentes com muitas e boas vendas. E nem sempre o vão conseguir.

Um ano fora da CL para eles é muito pior do que para nós.

Garanto te que não estás

1 Curtiu

Eles para terem hegemonia nao basta jogadores, têm de ter controlo sobre outras areas, que quer queiramos, quer nao, com o VAR na arbitragem vai ser mais dificil.

Imaginem os campeonatos que não tinhamos, nos anos 90 e 2000, se o VAR funcionasse ? Se calhar o porco nao era assim tão hegemonico.

O meu sogro é portista ferrenho daqueles que gosta de picar, e tive de levar com ele ao jantar, no jogo contra o gil, e digo-vos, o que lhe digo a ele, sempre que vem com tom de gozo….”o porto sem corrupção tinha tantos titulos quanto um boavista ou belenenses”

4 Curtiram

Cá estaremos para ver. Este ano está perdido. Sinceramente acho que precisamos de um treinador de projeto, e que meta a equipa a jogar um futebol uns furos acima do que está.

Depois , e por muito que custe, há jogadores que por uma razão ou outra, acho que estão em fim de ciclo no clube, e provavelmente todos beneficiariamos em certa medida com a sua saída - uns nota se que a fome e vontade não é a mesma (não julgo totalmente, provavelmente sentem que já não têm nada a ganhar cá…), outros por questões físicas: Nuno Santos, Pote, Hjulmand, Bragança, Inácio, Diomande, Morita, se calhar o próprio Trincão (se bem que neste caso tentava motivá-lo e fazer dele a figura do plantel - num bom contexto todos já vimos que é diferenciador).

Por isso, para o ano , a política de contratações tem de ser 10x melhor que esta, porque vamos substituir uns 3 ou 4 titulares, pelo menos”

Eu apostaria numa espinha dorsal baseada em Quaresma, Debast, Simões, Maxi Araújo, Trincão, Ioannidis, e precisariamos de pelo menos 1 DC, 1 DD, 2 MC, 1 EE para titulares (contando que o LG é o que achamos que vai ser, dado o que custou).

Não acho que sejam mexidas a mais, até porque como se viu, os fruteiros mudaram mais de meia equipa, e estão no caminho do título. Cabe -nos a nós impedir essa hegemonia.

E agora crl? Vamos ter hoje especiais da Sandra Felgueiras? Vamos ter cctv? Vamos ter a PJ no terreno? Vamos ter tentativas de homicídio? Como é?

9 Curtiram

Treinador novo ou não se não tivermos alguém que saiba contratar muito bem, não vamos lá!

2 Curtiram

Mais uma cena romântica.

“A champions ganha pelo chelsea no estadio do dragao ficou eternizada na memoria dos portistas” :man_facepalming::man_facepalming: é mesmo dar graxa ao cágado.

6 Curtiram

Nem mais

Veja-se que o problema do Porto no ano passado era principalmente um: os centrais. Sempre disse que se subissem o nível ali, que seriam candidatos novamente. Claro que podias melhorar outros setores - meio-campo também precisava de 1 ou 2 jogadores - e vieram Gabri Veiga e Froholdt, mas já havia Alan Varela e Rodrigo Mora.

E depois ainda investiram mais e trouxeram Baio, Rosario, Borja Sainz, tudo malta que adicionei qualidade.

Por isso o recrutamento é tão importante.

E até parece que estamos nas lonas … os rivais estão muito mais pressionados que nós financeiramente.

Varandas fala muito na estrutura, mas o que é vejo é uma estrutura pouco ativa e por vezes até inoperante

2 Curtiram

E estavam na merda.è óbvio que o mendes os estas a financiar mas escolhem bem.

Este polaco mesmo com 17 anos e muito mais jogador que o Faye….

O Sporting quer comprar “barato” e investem em entulho. Aprenderam 1 ano a investir bem (com sorte claro), mas já voltaram ao modus operandi comissionista! Brasileiros com fartura…,mas atenção gosto e muito do Luís Guilherme!!