Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 7

Sim. O puto tem mesmo muito potencial

Atualmente é para ir entrando do banco, mas no futuro o lugar vai ser dele

É mesmo muito bem sacado. Tenho muita pena ir lá para cima, é daqueles que se tudo correr como esperado será de topo e valerá muitos milhões…

Já o tinha sugerido há uns tempos no tópico das sugestões, é de ficar frustrado de o ver lá em cima. Ainda por cima depois do Froholdt que também foi muito sugerido por cá

Vi agora q têm apenas o 4° melhor xG do campeonato. Uma anormalidade estatística q esperemos q venha corrigir em breve.

Nós somos mais anómalos que qualquer outra equipa do top 4:

clube xG golos golos-xG % over-performance
Sporting 38.2 47 +8.8 +23.0%
Benfica 31.7 36 +4.3 +13.5%
Braga 31.5 31 -0.5 -1.59%
Porto 31.2 36 +4.8 +15.4%

A anomalia deles é terem 8.5 xG contra e apenas 4 golos sofridos. Nós temos 10.5 xG contra e 9 sofridos.

1 Curtiu

No entanto, em termos de xP, o Porto tem a mais do que devia.

E nós temos “ainda mais do que devíamos” do que o porto. Também acaba com a narrativa de que desperdiçamos muitas oportunidades. O nosso trabalho é afinar o processo defensivo e rezar para que a improbabilidade estatística empurre o porto para o lado oposto de over-performance.

A anomalia deles tem um nome: Bois do Apito.

6 Curtiram

Problema - a defesa deles é de betão.

Apenas 4 golos sofridos, é obra caramba.

O segredo da primeira volta dos porcos está aí.

Se manterem os 7 pontos de vantagem até lá, garanto-te que no jogo no Dragão vão fechar a porta a sete chaves, jogar para o empate e explorar o contra-ataque com gajos rápidos. Não vão jogar olhos nos olhos connosco.

1 Curtiu

É possível, mas se queremos ser tri, temos de ir esmagar estes corruptos e ponto final. Caso não se suceda, então só me resta admitir que não merecemos ser campeões.

4 Curtiram

Para ser tricampeão o Sporting CP tem que fazer uma 2.ª volta melhor que a do Porto. Entenda-se: o Sporting CP tem de ganhar 17 jogos! Não é minimamente crível que tal aconteça depois do que se viu em Barcelos… Estamos a falar de 4 pontos perdidos nos últimos 5 jogos, completamente contra a corrente das exibições anteriores: ou se esmaga o adversário, ou há a merda de um congelar de cérebro.

Se vencermos os jogos todos até à jornada 26, aí, é uma boa altura para fazer as contas e para percebermos se dá para chegar ao tri ou não.

Há dois factores essenciais: os lampiões têm que continuar relativamente em disputa pelo 2.º lugar. O Gil Vicente, o Braga e o Guimarães têm que disputar acerrimamente o 4.º.

1 Curtiu

Só ontem fizeram mais de 20 faltas, isto com o Sporting dava expulsões na certa. Têm tido bastante sorte mas já fizeram a maioria das deslocações difíceis do campeonato.

Acredito que percam pontos mas já vai ser muito difícil ultrapassar

1 Curtiu

Parabéns pela explicação detalhada. Sem dúvida são demasiados casos numa época, onde ainda estamos apenas em janeiro. Lembro-me desse lance do guarda redes a ser tapado por um jogador e lembrei-me do lance salvo erro do Hjulmand em Braga. É a tal dualidade de critérios que não se entende.

Aquele puto que vao contratar vale alguma coisa?

E o que é que podemos fazer acerca disso? Chorar eternamente?

Faz-me lembrar o primeiro ano do Amorim, sofriamos muito poucos golos.

Qualidade defensiva primeiro e depois os golos acabam por aparecer.

O cenoura para ganhar teve que voltar ao habitual pois o clube de bairro não dá para mais, comprar e intimidar árbitros e jogadores, aparecer dinheiro do nada para gastarem que nem reis e pagarem salários de topo, o fócul do velho está aí de volta com a força toda , enquanto nós e os rabolhos andámos entretidos ás cabeçadas estes agradecem.

O Oskarsson!?

É islandês, não é polaco.
Espero que não seja esse…

Não, o Oskar Pietuszewski. O puto extremo de 17 anos, muito boa aposta infelizmente

O Oskarsson é hipotése para eles mas parece-me que não será ele

O próximo a chegar é o Deivid Washington

Caso o Ajax seja eliminado da Europa, tentarão de novo o Taylor parece-me

O taylor para o Porto, parece o que o Ioannidis e o yeremay são para o Sporting, obsessões da direção e scouting que duram vários mercados

Só faltava esse ir para lá é o Amorim ir para os frutas não me admirava nada por causa do antero, Francesco Farioli entre os favoritos a suceder a Ruben Amorim no Manchester United

1 Curtiu