Para mim a vitória de ontem na pedreira selou completamente o campeonato para eles. Fica quase impossíovel ganharmos sabendo que a hipótese de perdermos pontos no dérbi é mesmo grande. Mas mesmo que ganhassemos o dérbi era muito difícil porque eles precisavam de perder 5 pontos para sermos campeões, com o calendáriop que têm fica muito difícil isso acontecer. No entanto, eu peço aqui aos leões que estão obviamente frustrados por possivelmente falharmops o tri para serem um bocado racionais. Tudo indica que o porco esta época vai acabar com, pelo menos, 89 pontos. Nós, mesmo que percemos o dérbi, vamosa acabar no mínimo com 86 pontos. A pontuação que o porco vai fazer não é normal e não vão conseguir repetir todos os anos. Já nós se continuarmos neste caminho voltaremos a ser felizes. Vamos ter uma média de 86 pontos nas últimas três temporadas se tudo correr como o expetável. Quando uma equipa tem essa consistência estará sempre perto de ser feliz.
O título está quase impossível, mas vamos ver. Futebol é sempre imprevisível.
Ontem senti que eles acreditam que se ganhassem estava no papo. Já várias equipas se lixaram com estes festejos antecipados (Benfica com o Estoril, até nós no primeiro campeonato do Amorim íamos borrando a cueca no final do campeonato).
A minha única esperança é que essa descompressão lhes traga problemas. No Futebol perdem-se pontos quando menos se espera.
Vão jogar alguns jogos com equipas que precisam desesperadamente de pontos, temos que ganhar os nossos jogos e ver no que dá. Estão 21 pontos em disputa.
Também tive esse feeling de benfica de estoril mas veremos.
Temos de focar em fazer os nossos possíveis 89 pontos. Isso garante o 2o lugar e seria um valor que em 9/10 vezes daria campeão
Sinto-me algo resignado em deixar este título fugir, pois somos claramente, e como em outros anos onde ficamos em 2º lugar (exemplo: 15/16), a equipa que joga mais futebol. Mas por outro lado sinto-me estranhamente tranquilo … tenho a sensação que isto vai ser sol de pouca dura para eles e os pontos que mereciam ter perdido esta época vão perder para o ano.
A lesão do Diogo Costa deve ser um pouco mais longa para estar a 100%, ele ontem jogou em compensação e adutor é uma lesão muito chata e que demora a ficar bem, por norma aquela zona interior, virilhas, púbis, etc, é um pau para se ficar com a mobilidade normal
Não me surpreenderia dele ser gerido aqui ou ali e de ver o Cláudio Ramos jogar mais.
O problema é que o Claudio Ramos é bom também..
Mas foi o que disse ontem a um amigo no café … ele é bom mas não é o Diogo Costa
Independentemente das ajudas que sempre tiveram (não é de agora e só incrédulos é que poderiam achar que tinha acabado)… A verdade é que, olhando para o relvado… Conseguiram contratar 7 a 8 titulares no verão… relegando os titulares de 2024/25 para boas segundas linhas. Resultado: um grupo/plantel muito mais equilibrado.
Isso investindo aproximadamente o mesmo que nós investimos no defeso e janeiro (perto de 80-100M). E sem terem pré-epoca. Inteoduzindo novas ideias com novo treinador. Zero “tempos de adaptação” (que é a cantiga que vou lendo por aqui para justificar as nossas contratações fracassadas). Muito mérito deles pela forma como gastaram o dinheiro.
Por outro lado. Demérito nosso pela forma como gastamos o nosso dinheiro. Não tinhamos a necessidade de trazer 7 a 8 titulares de caras, apenas precisavamos de 3 ou 4. “primeiras linhas” (PL, LD, 8 e EE). Só acertamos um. No restante, nem sequer as segundas linhas melhoramos face ao ano passado. Gastando quase o mesmo, repito.
Mesmo assim concordo que praticamos o melhor futebol. Mas em temporadas longas, não é nem o melhor onze, nem o melhor futebol, que ganha. É o plantel mais consistente (e resiliente já agora, face a lesões etc.).
Não fizemos os trabalhos de casa (no verão e depois janeiro). Não há milagres nem super-homens (Gyokeres) para salvar o couro quando os trabalhos são mal feitos. Quanto antes se assumir isto, mais depressa se coloca o nivel de exigencia onde tem de estar: no planeamento da epoca e na construção do plantel (a pensar na realidade… e não numa hipotese ou whisfull thinking de “e se tudo corre bem e ninguém se lesiona”).
Só não consigo acompanhar quem aqui acha que no próximo ano as coisas irão mudar e eles se vão afundar… Irão mudar como e porquê, se as receitas e cozinheiros serão os mesmos? Se calhar com a diferença que eles até terão mais recursos (ou acham que o fcp de repente vai deixar de ter olho para contratar, só porque nós assim o desejamos? Vao despedir o scouting deles é?). Também gostava de ter essa fé… mas acho melhor contar com uma melhoria deles e preparar-nos, mas é, como deve ser para termos um plantel mais solido em 2026/27.
Diogo Costa com lesão nos adutores.
A ver, já não tenho grandes esperanças, mas nunca se sabe!
https://x.com/CabineSport/status/2036087251541668349
Vendo bem o rui silva também sofreu uma lesão no queixo. Maldita unidade de perfomance!
Como é óbvio, não jogou a 100% ontem.
Ao ver a lista de presidentes desde João Rocha, percebe-se que ele não teve que se esforçar grande coisa!
Os polacos e o dinamarquês deles devem jogar e bastante tempo.
Acredito até ao fim, claro, mas estou pior que estragado com a vitória deles ontem. É muito frustrante sentir que estamos a perder, mesmo estando a um bom nível, porque um rival está a roçar a perfeição e simplesmente não falha ou quebra. Dá umas vibes de 15/16 como alguém disse acima.
Tem opção obrigatória?! Por 17+2M? Pqp, esses gajos passam de dar 20M por david carmos para ir buscar o Kiwior……
Sem tirar o mérito de alguns jogadores do Porto, que são verdadeiramente craques, não era suposto terem tantos pontos.
Nunca me esquecerei da oferta do GR do Santa Clara, nem do escândalo contra o Arouca. Só aí ganharam os 4 pontos que nos separam.
É certo que há muito demérito da nossa parte (sobretudo nos jogos a doer), mas esses jogos foram cruciais para lhes dar oxigénio.
Diogo costa lesionado está fazer exames
E o Braga sem saber disso não o sobrecarregou …
Só esse fofana deu 4 pontos ao frutas o empate contra nós e vitória de ontem e veio a custo zero