Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 7

Para mim a vitória de ontem na pedreira selou completamente o campeonato para eles. Fica quase impossíovel ganharmos sabendo que a hipótese de perdermos pontos no dérbi é mesmo grande. Mas mesmo que ganhassemos o dérbi era muito difícil porque eles precisavam de perder 5 pontos para sermos campeões, com o calendáriop que têm fica muito difícil isso acontecer. No entanto, eu peço aqui aos leões que estão obviamente frustrados por possivelmente falharmops o tri para serem um bocado racionais. Tudo indica que o porco esta época vai acabar com, pelo menos, 89 pontos. Nós, mesmo que percemos o dérbi, vamosa acabar no mínimo com 86 pontos. A pontuação que o porco vai fazer não é normal e não vão conseguir repetir todos os anos. Já nós se continuarmos neste caminho voltaremos a ser felizes. Vamos ter uma média de 86 pontos nas últimas três temporadas se tudo correr como o expetável. Quando uma equipa tem essa consistência estará sempre perto de ser feliz.

1 Curtiu

O título está quase impossível, mas vamos ver. Futebol é sempre imprevisível.

Ontem senti que eles acreditam que se ganhassem estava no papo. Já várias equipas se lixaram com estes festejos antecipados (Benfica com o Estoril, até nós no primeiro campeonato do Amorim íamos borrando a cueca no final do campeonato).

A minha única esperança é que essa descompressão lhes traga problemas. No Futebol perdem-se pontos quando menos se espera.

Vão jogar alguns jogos com equipas que precisam desesperadamente de pontos, temos que ganhar os nossos jogos e ver no que dá. Estão 21 pontos em disputa.

7 Curtiram

Também tive esse feeling de benfica de estoril mas veremos.

Temos de focar em fazer os nossos possíveis 89 pontos. Isso garante o 2o lugar e seria um valor que em 9/10 vezes daria campeão

1 Curtiu

Sinto-me algo resignado em deixar este título fugir, pois somos claramente, e como em outros anos onde ficamos em 2º lugar (exemplo: 15/16), a equipa que joga mais futebol. Mas por outro lado sinto-me estranhamente tranquilo … tenho a sensação que isto vai ser sol de pouca dura para eles e os pontos que mereciam ter perdido esta época vão perder para o ano.

A lesão do Diogo Costa deve ser um pouco mais longa para estar a 100%, ele ontem jogou em compensação e adutor é uma lesão muito chata e que demora a ficar bem, por norma aquela zona interior, virilhas, púbis, etc, é um pau para se ficar com a mobilidade normal

Não me surpreenderia dele ser gerido aqui ou ali e de ver o Cláudio Ramos jogar mais.

O problema é que o Claudio Ramos é bom também..

Mas foi o que disse ontem a um amigo no café … ele é bom mas não é o Diogo Costa

1 Curtiu

Independentemente das ajudas que sempre tiveram (não é de agora e só incrédulos é que poderiam achar que tinha acabado)… A verdade é que, olhando para o relvado… Conseguiram contratar 7 a 8 titulares no verão… relegando os titulares de 2024/25 para boas segundas linhas. Resultado: um grupo/plantel muito mais equilibrado.

Isso investindo aproximadamente o mesmo que nós investimos no defeso e janeiro (perto de 80-100M). E sem terem pré-epoca. Inteoduzindo novas ideias com novo treinador. Zero “tempos de adaptação” (que é a cantiga que vou lendo por aqui para justificar as nossas contratações fracassadas). Muito mérito deles pela forma como gastaram o dinheiro.

Por outro lado. Demérito nosso pela forma como gastamos o nosso dinheiro. Não tinhamos a necessidade de trazer 7 a 8 titulares de caras, apenas precisavamos de 3 ou 4. “primeiras linhas” (PL, LD, 8 e EE). Só acertamos um. No restante, nem sequer as segundas linhas melhoramos face ao ano passado. Gastando quase o mesmo, repito.

Mesmo assim concordo que praticamos o melhor futebol. Mas em temporadas longas, não é nem o melhor onze, nem o melhor futebol, que ganha. É o plantel mais consistente (e resiliente já agora, face a lesões etc.).

Não fizemos os trabalhos de casa (no verão e depois janeiro). Não há milagres nem super-homens (Gyokeres) para salvar o couro quando os trabalhos são mal feitos. Quanto antes se assumir isto, mais depressa se coloca o nivel de exigencia onde tem de estar: no planeamento da epoca e na construção do plantel (a pensar na realidade… e não numa hipotese ou whisfull thinking de “e se tudo corre bem e ninguém se lesiona”).

Só não consigo acompanhar quem aqui acha que no próximo ano as coisas irão mudar e eles se vão afundar… Irão mudar como e porquê, se as receitas e cozinheiros serão os mesmos? Se calhar com a diferença que eles até terão mais recursos (ou acham que o fcp de repente vai deixar de ter olho para contratar, só porque nós assim o desejamos? Vao despedir o scouting deles é?). Também gostava de ter essa fé… mas acho melhor contar com uma melhoria deles e preparar-nos, mas é, como deve ser para termos um plantel mais solido em 2026/27.

Diogo Costa com lesão nos adutores.

A ver, já não tenho grandes esperanças, mas nunca se sabe!

https://x.com/CabineSport/status/2036087251541668349

Vendo bem o rui silva também sofreu uma lesão no queixo. Maldita unidade de perfomance!

Como é óbvio, não jogou a 100% ontem.

1 Curtiu

Ao ver a lista de presidentes desde João Rocha, percebe-se que ele não teve que se esforçar grande coisa!

Os polacos e o dinamarquês deles devem jogar e bastante tempo.

Acredito até ao fim, claro, mas estou pior que estragado com a vitória deles ontem. É muito frustrante sentir que estamos a perder, mesmo estando a um bom nível, porque um rival está a roçar a perfeição e simplesmente não falha ou quebra. Dá umas vibes de 15/16 como alguém disse acima.

Tem opção obrigatória?! Por 17+2M? Pqp, esses gajos passam de dar 20M por david carmos para ir buscar o Kiwior……

Sem tirar o mérito de alguns jogadores do Porto, que são verdadeiramente craques, não era suposto terem tantos pontos.

Nunca me esquecerei da oferta do GR do Santa Clara, nem do escândalo contra o Arouca. Só aí ganharam os 4 pontos que nos separam.

É certo que há muito demérito da nossa parte (sobretudo nos jogos a doer), mas esses jogos foram cruciais para lhes dar oxigénio.

1 Curtiu

Diogo costa lesionado está fazer exames

Nem por acaso

É a diferença

4 Curtiram

E o Braga sem saber disso não o sobrecarregou …

Só esse fofana deu 4 pontos ao frutas o empate contra nós e vitória de ontem e veio a custo zero

1 Curtiu