Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 7

o último campeonato que tínhamos vencido antes de 2020/21 foi em 2001/02. Com um treinador quase sem experiência na primeira liga, uma equipa cheia de miúdos da formação e poucos anos após um ataque à academia. Isso impediu-nos de ser campeões? Alguém acreditava nisso? A história é isso mesmo, história.

Essa é a prova que este plantel tem de dar, porque qualidade para vencer tem de sobra. Já o disse, se igualarmos a parte mental deles, somos muito, mas muito, superiores.

Provavelmente até marcarmos lá primeiro, o problema é depois…

1 Curtiu

Continuar a trabalhar e continuar a acreditar. A história de q concedem muito menos oportunidades q nós é treta.

4 Curtiram

Esses gajos ainda vão ter um dissabor bem grande este ano.

1 Curtiu

Mesmo nós com 9 golos sofridos, está longe de ser um mau registo.

Mas 4 golos em 18 jogos é absolutamente brutal.

Eu sou muito fã dos Coen Brothers, tens bom gosto para filmes.

Mas esse jinx constante ou é propositado ou estás a tentar ganhar o prémio @Zacker 2026.

De uma forma ou de outra, confesso que me tira do sério. Tinha de desabafar.

7 Curtiram

Existem sempre surpresas, mas realisticamente as únicas equipas que podem sacar pontos (nem digo ganhar porque isso tem sido impossível, mas vá pelo menos, empatar) são o Sporting, Benfica, Braga, Vitória (já não jogam mais contra estes), Gil Vicente, Famalicão, Moreirense, Estoril, Santa Clara e Nacional (na Choupana).

Rio Ave, AVS, Tondela, Estrela de Amadora, Arouca e Casa Pia são para esquecer (mas pronto, nunca se sabe xD).

Dito isto, o Porto já mostrou ter jogos sofridos contra os piores da classificação, mas a diferença de qualidade é simplesmente muito grande para que não acabe no mínimo numa vitória por 1-0.

Se o Porto quando se vir apertado (o que no último mês foi muito) tiver o penalti ou presente da praxe no abrir da segunda parte, então sim, não temos hipóteses nenhumas, mas se por outro lado, o Porto tiver um jogo como os últimos 2, onde mal consegue criar oportunidades de golo e marcar em jogo corrido, o jogo pode muito bem acabar em empate, e neste momento, um empate deles conta quase como uma derrota, visto que o importante é eles perderem pontos.

O Sporting do Amorim em 2020/21 teve estrelinha, mas essa estrelinha, era marcar jogos no final do jogo, não eram estes presentes e penaltis oferecidos quando eles não conseguem criar oportunidades de golo, por isso, só deixo de acreditar mesmo se perdermos no Dragão.

Golo Samu: FC Porto (1)-0 Nacional (Liga 25/26 #5)

Golo Samu: Santa Clara 0-(1) FC Porto (Liga 25/26 #17)

Golo William Gomes: FC Porto (1)-0 Estoril (Liga 25/26 #12)

Golo Alan Varela: Vitória SC 0-(1) FC Porto (Liga 25/26 #18)

Estes 4 lances foram todos de jogos onde o Porto ganhou por 1-0, por isso, desculpem-me, talvez até posso ser mesmo um alucinado, mas este Porto não é um bicho de sete cabeças invencível, pode cair.

3 Curtiram

É a minha forma de ver as coisas. Eu acredito. Não é por eu dizer o que quer que seja que vai mudar alguma coisa ou vai influenciar o que vai acontecer nos jogos.

Sou um bocado como tu.

Óbvio que eu achar ou não que o Porto vai perder pontos não influencia nada os jogos, mas epa, simplesmente acredito, porque eles não jogam um crl e vem-se todos aflitos para ganhar pela vantagem mínima na maioria dos jogos.

Se o Sporting conseguir pontos no Dragão e tiver recuperado da crise de lesões, então acredito MESMO.

2 Curtiram

Estou a vender a ponte 25 de Abril bem baratinho. Se quiseres, podemos fazer um pacote com a vasco da gama tambem.

Duas pontes, 500 Euros, oportunidade unica, se estiveres interessado, manda MP :slight_smile:

3 Curtiram

Só tens para aí 1/3 do plantel a medir meças em mentalidade com os porcos.

O Capitão, o Maxi, o Matheus Reis, o Suarez, o João Simões (mas é novinho), o Edu (que está lesionado), o Nuno Santos (que está lesionado) e pouco mais.

Eles? Começa no guarda redes e acaba no doente mental do Samu.

Isso é a versão portuguesa do: I’ve got an ocean front property in Arizona for you.

Experimenta, na próxima jornada, se puderes fazer o favor, não vir dizer vai haver Cavaco hoje ou alguma variante disso.

2 Curtiram

A somar à impossibilidade estatística, temos um Sporting que não consegue ganhar aos 5 primeiros da tabela a ter de ir, com alguns lesionados, obrigatoriamente ganhar ao Dragao, talvez o estádio mais difícil para o Sporting em Portugal. E vão entrar em campo com o Rui Borges a dizer que “o jogo não é decisivo”…

3 Curtiram

Trolar, porque?

Por me enganar no nome de uma pessoa?

Que ignorancia, santa paciencia…

Estava na dúvida se tinha sido o RA ou o RB.

1 Curtiu

Tecnicamente, o Sporting ganhou ao Famalicão e Moreirense quando eles estavam no Top 5, mas eu percebi o que tu querias dizer.

Essa é que é essa.
O Alisson em Barcelos leva uma panada na cara, levanta-se e fica impávido e sereno.
Tudo bem, se calhar um jogador mais experiente teria outra manha. Mas não há ninguém naquela equipa que proteste? A turma do tablet que está no banco também não reage?

O lance de ontem que dá a vitória ao Porto é menos falta que este do Alisson ou que o do próprio Hjulmand contra o Braga.

O árbitro só vai ao VAR porque todo o banco do Porto começou na linha a gesticular que nem uns malucos. Isto já aconteceu N vezes quando há algum lance de dúvida para eles.

Está visto que o circo montado ao início com a conversa do “Varandas Dono Disto Tudo” deu frutos.
Com o Benfica arredado do título e o Porto isolado na frente voltámos a ter um futebol português pacífico e do melhor que há.

Cabe-nos a nós pressionar mais e expor estas coisas.

7 Curtiram

HDMP como diz o Borracheira !!
Então o porco ganha com um pênalti caído do céu aos 85’, pouco depois de ter sido escamoteado um ao Guimarães e o ambiente está tranquilo, sem escândalo nacional, comunicados e afins???

É que no máximo eles empatavam o jogo e perdiam 2 pontos !!

O Varandas caladinho refém das suas próprias palavras. Agora o silêncio do Banana Costa é só nojento !!

8 Curtiram

Sabem o que também dá muita moral? Sobretudo a clubes e malta que vive para tácticas subterrâneas e intimidação? É coagir um árbitro de forma gritante como fizeram com o Veríssimo no jogo com o Braga… E apanhar uma multa que nem 1 almoço de equipa deve pagar. :+1:

4 Curtiram

O Frederico calado não dá jeito nenhum. Se tivesse a falar mais já este ano, ele e as declarações fariam os programas da tarde e de meio do dia ou sei lá do quê. Assim, pronto..