Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 6

É um grande comunicador e tem usado isso a seu favor.
Mas é a sua primeira experiência na Europa e aquilo que conseguiu na américa do sul não me impressiona muito.

É uma aposta arriscada.
Naquilo que me interessa, vai operar uma mudança complicada de sistema e tem 2 semanas para preparar o jogo com o SCP.

Só temos que lhes ganhar e por borda fora da liga.
Ponto.

16 Curtiram

Vão ter 2 jogos fora e depois recebem-nos. Não será um início muito fácil.

Tem na equipa técnica um adjunto que esteve suspenso 4 meses por insultar um árbitro e empurrar outro. Vai para o clube certo, mas aqui no máximo levava um jogo de castigo se fizesse o mesmo.

4 Curtiram

Que tenha tanto sucesso como o Amorim tem tido no Utd.
Nâo seria grande ameaça para o Sporting por enquanto.

E se corre mal?

4 Curtiram

A FIFA que se meta a tentar condicionar ainda mais o direito à livre circulação de trabalhadores na Europa, e ainda levam com uma decisão de tribunal que faz a lei Bosman parecer uma brincadeira.

Se a mim ninguém me pode impedir de ir trabalhar para onde quiser, vamos impedir os treinadores de fazer isso? Porque é futebol?

Ninguém tem problemas com despedir um treinador a meio da época. Os projectos de vida, familiares, de carreira, de um treinador, da sua equipa técnica, se a bola não entrar, não interessam. Mas os projectos desportivos dos clubes devem ser protegidos? Porquê?

As coisas sempre funcionaram assim. O Sporting tem sido um dos principais clubes nas últimas décadas que tem ido tirar treinadores aos outros clubes a meio da época.

De repente somos contra porque nos fizeram isso a nós uma vez?

3 Curtiram

Tem tudo para ser um novo Del Neri.

5 Curtiram

O treinador despedido a meio da época é compensado financeiramente pelo clube. Há que haver respeito pelos contratos, acima de tudo.

Isso vai correr mto bem na Europa.

2 Curtiram

Na Europa é mais a UEFA mas aplica-se à FIFA também, claro.
A FIFA e a UEFA nâo estâo acima da lei, nem o futebol é é um negócio de tal maneira especial que esteja acima da lei comum.
E mesmo assim já têm e impõem muita influência, demasiada até em certos aspectos.

Isto é um conflicto entre o clube mexicano e o treinador e terão de ser eles a resolvê-lo. Penso que a lei mexicana é aplicável.
Há também um conflicto entre clubes, aquela história se o fcputas é ou nâo um “tubarâo” a que as cláusulas do contrato se referem. Essa bota nâo sei como a vâo descalçar, que leis ou critérios sâo aplicáveis.

E o treinador contratado a meio da época também compensa o clube quando sai. Há cláusulas de rescisão, senão há o que houver estabelecido em lei.

Tens razão em tudo. A questão é que o treinador se for despedido continua a ser compensado na mesma, normalmente até encontrar novo clube. A razão não é apenas sair, é a desigualdade entre clube que provoca isso. Claro que é apetecível ir para um man utd ou vir do futebol mexicano para a europa treinar. A questão é que os clubes investem muito dinheiro em projetos desportivos para do nada ficar tudo em águas de bacalhau.

Ninguém me tira da cabeça que a recarga do galeno naquele penalty foi propositado para não marcar. Fez o mais difícil que era falhar, mas melhor para nós

É melhor comprar um carro blindado.

Vi a apresentação e acho que acertaram neste…
É mesmo um Amoriola, até a comunicar, a serpentear os jornalistas já a perguntar o nome e tudo.
Desde que entrou o Libras Boas(presidente mais recatado que o anterior), o Oporto está a copiar nos em tudo… Campo e extra campo, é impressionante. Desde a mudanças no estádio, aquela paneleirice do NFC, eles até o pre match copiaram… As redes sociais muito mais ativas como as nossas e agora até o Amoriola mexicano arranjaram.
Dass, podiam tambem copiar e enfiar um Esgaio no onze quase sempre, até quando(eventualmente) tiverem boa equipa…

Agora também o pessoal só porque passou cá o Amorim meteu na cabeça que falar bem = ser bom treinador.

Caaaalma.

6 Curtiram

Não é assim que se faz a mascara do Gyo…

2 Curtiram

Mas copiar até é bom, isso quer dizer que estamos à frente e somos um bom exemplo, agora da nossa parte é estarmos um passo a frente para nos continuarem a copiar tudo o resto são ‘peaners’ como dizia o outro…

São eles que correm atrás

1 Curtiu

Há 20 anos atrás era Mourinhos por todo lado.
Hoje em dia é Amorins por todo lado.

Há 20 anos, Mourinho só houve 1
Hoje em dia, Amorim só há 1.

Cuidado com as cópias e imitações.

5 Curtiram

Anselmoooo

A diferença é que o Ruben é Português, conhecia o campeonato e as equipas como ninguém. Levou um montão de tempo até a coisa estar estabilizada. Não esquecer que ele teve todo o apoio toda a confiança da direcção e dos adeptos. Não sei se daquele lado será a mesma coisa. Mas paciência é coisa que não existe naquelas bandas. De qualquer das maneiras a nós compete fazer o nosso trabalho e não tenho dúvidas que sendo bem feito, estaremos aí prontos para ganhar!!

2 Curtiram