Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 3

Podes esclarecer melhor essas contas? Para minha mera informação. Faz-me muita confusão como é que um clube português pode precisar de tanto dinheiro para estar equilibrado, mas como estou muito pouco informado sobre as contas dos 3 grandes…

Como pode o FCP precisar de fazer 115 ME em mais-valias? Quais são os números envolvidos aí? Não têm outras fontes de receita? (TV, publicidade, bilheteira, merchandising, etc) Quanto gasta o FCP anualmente?

1 Curtiu

Parece que é done deal. Terem perdido o jogador que os carregou completamente às costas torna isto tudo em aberto

O porto vendeu o Diaz por 45M, só tinham 80% e ainda afirmaram no comunicado que vão decsontar 10% dos custos de intermediação.

Com as comissões que ainda devem meter pelo meio para os bolsos dos do costume, devem entrar uns vinte e tal.

A prova provada que estão com a corda do pescoço. Que venda horrível.

2 Curtiram

Recebem 45M, mas pagam 5M de mecanismo de solidariedade.

Para além disso, só detêm 80%, pelo que recebem 36M, menos os tais 5M, dá perto de 30M pelo melhor jogador (os outros 15M não entraram ainda… e nem sabem se vão entrar).

É um negócio horrível. É excelente para nós.

Espero que comecem a perder pontos, aquilo vai implodir (o cãoceição vai ficar louco)!

Também assumem os pagamentos de solidariedade, ou seja, menos 4%.
Descontando os 20% do antigo clube, os 10% para os agentes e os 4% de solidariedade, o Porto recebe de início 29.6M€.

A PSP da cidade do Porto já está em alerta máxima com a vinda do Rúben Metemedo.

1 Curtiu

Ruben Semedo e Eustáquio a virem não acrescentam quase nada ao plantel.

Se calham de não serem campeões, acho que rolam cabeças no clube.

Temos aqui uma nova oportunidade, até porque acho que não vão ter vida fácil até final da época.

A saída do Diaz é a nossa melhor contratação

3 Curtiram

Contra os lamps houve 1 jogo que não jogou e foi o que foi.

Têm muitas e boas alternativas.

A sorte destes é que nós oferecemos-lhes 6 pontos…

E para alem de descontarem 35% da venda, segundo tavam a falar ontem, o porco ainda vai ter que acertar 15M€ do Grujic… :joy:

Que casa a arder.

Então vendem o Luiz Diaz e recebem praticamente 0? Priceless…

15 Milhoezitos na pratica… já dá para um mêszito de despesas correntes…

…É mau? :sweat_smile:

1 Curtiu

Os porcos vao sentir muito esta venda. O Luis Diaz so esta epoca ja decidiu sozinho 3 ou 4 jogos que eles nunca ganhariam. Lembro-me bem do jogo com o Estoril que se n fosse ele d certeza que nao ganhavam.

Mais uma motivacao para irmos com tudo para o Dragao daqui a 2 semanas

Caro @Balakov2020 , podes perceber o que estou dizer vendo o seguinte post que fiz no final do ano passado:
https://www.porta10a.com/t/o-tópico-dos-números-e-das-estatísticas-do-scp-e-dos-seus-adversários/36910/84

Aqui está tudo explicado e podes perceber a verdadeira situação financeira das SAD dos 3 grandes. Se tiveres alguma dúvida, podes perguntar. Tentarei explicar dentro do meu conhecimento.

Por falar nisso, não posso deixar de achar engraçado que o post onde até hoje tive mais likes foi um post onde fiz um grave insulto ao atual Presidente do SCP. Foi um post feito num dia em que estava furioso com algo que o Varandas tinha feito e não resisti à tentação de o insultar.
Meses mais tarde, consultei o meu perfil e reparei nisso.
Tinha um post com dezenas de likes, bastante destacado em relação ao 2ºpost mais gostado de então.
Entrei nesse post e vi que era esse insulto miserável que em nada me dignificava. Fiquei arrependido e envergonhado da minha atitude e, como não estou aqui à procura de likes, muito menos vindos de idiotas (só um idiota faria like ao que eu tinha escrito - eu próprio tinha sido um grande idiota por o escrever), apaguei esse post.

Não deixa de ser engraçado que o post que te estou a mostrar, um dos posts mais ricos que figura neste fórum, um autêntico post de serviço público, nem um like tem.

Ou seja:
Neste fórum, se fizeres um post vazio com um insulto grave ao atual Presidente do clube, estás sujeito e receber 40 ou 50 likes.
Se fizeres um post com informação rica sobre a situação financeira comparada dos 3 grandes, nem um like recebes.

Isto mostra bem aquilo em que este fórum está transformado…

3 Curtiram

Fabrizio diz que o Liverpool vai pagar 40M em três anos e os 20M de objetivos em cinco anos.
Sendo que só tem 80% do passe, recebem quanto agora? Uns 5M? :laughing:

Passando agora à venda do Luis Diaz temos:

Venda: 45ME + 15ME (não garantidos por isso vamos esquecer esta parcela para já)

Valor para anterior clube (20%): 9ME
Solidariedade: 1ME (não sei o valor mas não acredito em mais de 1ME)
Intermediação (10%): 4,5ME
Valor de amortização da compra: 4ME

Ou seja, fazendo as contas finais, para as contas do FCP vai entrar uma mais-valia que não deverá ser superior a 26,5ME.
Acho que não preciso de dizer mais nada quando um clube entre receitas UEFA e mais-valias de vendas tem que fazer por ano 115ME, vende o seu melhor jogador e isto só contribui com 26,5ME para a resolução do problema.

1 Curtiu

Os pagamentos de solidariedade são da seguinte forma.

5% da transferência (2.25M€) que é dividida proporcionalmente pelos clubes por onde o jogador passou entre os 12 e os 23 anos.

O jogador esteve no Porto dos 22 aos 23 anos por isso 10% dos 2.25M€ ficam no Porto, os restantes clubes dividem os 2.05M€ conforme os anos em que ele esteve em cada um.

Obrigado. :+1:
Então basicamente estás a dizer que o FCP tem que pagar 2ME em vez do 1ME que eu estava a contabilizar.
Isso faz com que a mais-valia para as contas não deva ir além dos 25,5ME.

Pá… Muito mau mesmo!