Frutaria

Rodriguez :clap: :clap: :clap:

Alguém que lhe crie tópico no Orgulho Leonino! :mrgreen:

Se no final da época viesse para cá é que era lindo.
Dava para pagar mais um pouco do maçã podre. :mrgreen:

Cebola :clap: :clap: :clap:

Obrigado Rodriguez. :clap: :clap:

O Izmailov, se pudesse, também lhe tinha aviado algumas…

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Zg0c5BIoyHQ[/youtube]

:mrgreen:

Não sei se isto cabe aqui. Eu aplaudo esta iniciativa do FC Porto. Falta muito disto, desta atitude, no Sporting.

O caso abaixo relatado parece ser mais comum do que eu pensava. Tenho uma neta de 7 anos, sócia do Sporting como todos os meus netos, que apareceu cá em casa, há uns dois anos já, a cantar exactamente a mesma cantiga, aprendida no jardim infantil. Só não sei com quem aprendeu, nunca investiguei. O que fiz foi ensinar-lhe a terminar a cantiga com uma nova «letra» que diz «merda pró Benfica». É que não vejo outra maneira de fazer frente a esta «gente».

FC Porto queixa-se ao Ministério da Educação por causa de professora “ayatollah”
22.03.2012 - 20:34 PÚBLICO

O FC Porto pretende que o Ministério da Educação se pronuncie sobre “os fascistas do gosto”, na sequência de uma queixa contra o ensinamento às crianças de cantigas infantis com saudações ao Benfica numa escola pública da Ericeira.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, o clube portuense condena “o proselitismo em escolas públicas”, saúda “o civismo do pai” autor da queixa e critica o género de cantilenas naquele jardim-de-infância público: “Em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de ‘ayatollahs’ das suas próprias preferências”.

“Mais grave é que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia, não só no jardim-infância da Ericeira, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e noutras de Lisboa e Cascais”, refere a nota divulgada na página oficial do clube.

O FC Porto pretende que “o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que, em todas as escolas do país, se acabem com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora”.

A inclusão da expressão ‘viva ao Benfica’ na cantilena “Atirei o pau ao gato” de um jardim-de-infância da Ericeira, Mafra, motivou a queixa de um pai ao Ministério da Educação, por desrespeitar a pluralidade de gostos.

Na queixa enviada, Eduardo Mascarenhas, pai de uma menina de quatro anos, manifestou-se contra o facto de a educadora ter feito uma adaptação, ao ensinar as crianças a cantar “vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o Benfica”, várias vezes ao dia.

e nao havera coisas mais importantes na vida? que seja para ensinar as crianças na escola, que seja para o FCporto se preocupar?

Eu também acho mal a situação dessa “professora” e acho que o pai da criança fez bem, mas esse comunicado espelha bem os complexados que são esses gajos do futebol Corrupto do porco.

p.s: Falei ainda hoje com um amigo que tem uma namorada que é educadora de infância e por acaso essa conversa veio à baila… conclusão: Essa música com isso do “viva o benfica” é mesmo moda em jardins de infância e outros locais de educação dos miúdos e não é só de agora… ela própria (a namorada dele) canta a música com essa letra para os miudos. Eu sinceramente não tinha noção disso, nunca sequer tinha ouvido a música com essa letra, mas parece que já se faz isso há uns anos… não há vergonha na cara.
Nesses locais de educação nunca deveriam entrar nenhumas escolhas das pessoas, seja de religião, clubes ou outra coisa qualquer!

Tenho 19 anos e com cerca de 6/8 começou essa moda, começaram a ver o que rimava, puseram uma batata frita po meio e concluiram que ita rima com ica :inde: daí o viva o benfica

No entanto, nem eu nem os verdadeiros adeptos de outro clube que não o do colombo nos rendemos e boicotávamos sempre a canção…

Se os vossos filhos alguma vez chegarem com isso a casa o ideal mesmo é fazer como o Garibaldi e ensinar outra letra para que eles possam gritar lá no meio e mostrar que são contra. Assim até aprendem a ter liberdade de expressão e a manifestarem-se contra o que está mal :mrgreen:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Força Vitinho, 'tamos contigo! :lol: :mrgreen:

Eu nunca tinha ouvido falar nisso.
E aqui do norte nem me preciso preocupar muito, o problema é mais ter que evitar que o miúdo se vista de azul pois identificam-no logo com o porco, e aí tenho que lhe explicar que quando isso acontecer, ele deve tirar imediatamente a roupa como se livrasse de uma doença. :mrgreen:

ta muito bom :rotfl: :rotfl: :rotfl:
espero que o vito fique lá muitos anos :mrgreen:

Armas,
e verdade! longe do azul! :clap:

:rotfl:

não sei se alguem já tinha postado, mas isto tá demais :rotfl:

Macaco Líder (Música Original)

:rotfl: :rotfl:

estes jabardos so mesmo inventados. :rotfl: :rotfl: :rotfl:

tenho de admitir que aprecio a sinceridade da letra: o lider da claque e um drogado, o presidente um chulo e o clube uma m*rda…