Freitas negoceia mais 2 ou 3 jovens com perfil de Carrillo

nao estou a inventar nada
nao posso ouvir falar esse gordinho lopes, mudo logo de canal… para mim ele nao e o meu presidente, vou ter que o gramar, mas nao suporto o homem
e eu nao inventei nada, ele disse na campanha que JA tinha 8 reforços garantidos
ele disse GARANTIDOS…
afinal so falaram com eles, alguns nem isso
isso e ser mentiroso e cigano…

Penso que se podia discutir isto no tópico do Carlos Freitas…

Que argumentação tão ridícula.
Votei BdC, não tenho problema algum em dizer-lo, mas este BdC Messias e perfeito que estão a fazer por cá é surreal e ingénuo da vossa parte, quase tão ingénuo como os que votaram no Godinho porque ele dizia que tinha os 8 reforços certos.
Até pode ter os 8 jogadores certos, pode ter só 7 , 4 ou 2, mas não existe só o Sporting no mundo, alguns dos que podem ter o pré-acordo com o SCP, podem chegar em fim de contrato, como tal, neste momento ainda são jogadores com contrato e com uma entidade patronal… seria uma falta de respeito do jogador e Sporting, revelar esse acordo com o jogador.
Mas claro, aqui muita gente pensa que o Sporting esta a frente de todo e todos, e que o devia fazer… mas se um jogador em final de contrato com o SCP, revelasse nesta altura que tinha um acordo com outro clube… seria o final do mundo, o jogador seria ultrajado cá e iriam pedir a sua cabeça.
Aliás, não tenho dúvida nenhuma que se o BdC ganhasse as eleições, e fizesse o mesmo que o Godinho esta a fazer em não revelar acordos, os que hoje criticam e dizem que as palavras do Godinho foram uma mentira, estariam a dizer que o BdC estaria a agir correctamente e que o apoiavam a 100%.

Atenção…eu não disse que tu inventas-te nada…eu disse para não inventarem coisas…diferente…e mesmo assim…quando falei assim foi por já estarem a criticar o Freitas devido as suas declarações de possíveis 2 ou 3 contratações de jovens…
E sobre os 8 reforços garantidos e os 40 Milhões…eu concordei contigo…ainda não apareceu nada sobre isso…isso concordo que devem criticar e até perguntar onde está o prometido na campanha…

Agora estarem a criticar por tudo o que fazem é que já acho que é mau…é que não podem fazer ou dizer nada que saltam logo criticas…

:arrow:

Em relação á primeira parte, já foi referido: incoerência total desta direcção. Não sou eu nem os adeptos que o relembram, que temos a culpa de um dia o godinho dizer uma coisa e o freitas ao mesmo tempo andar a fazer outra.

E quanto ao anunciarem aos 7 ventos o que pretendem fazer, com que então também «não há problema»… Quer dizer, segmentar desde já um nicho especifico do mercado (quantos jogadores entre os 18 e 20 anos talentosos é que há mesmo? milhões? não me parece…) que se procura, que neste caso envolve jogadores que são apeteciveis a vários clubes além do Sporting, correndo o risco de certa imprensa mais persistente investigar/procurar/descobrir algum dos negócios e entrarem em cena as “corruptas-dificuldades de última hora” do costume… depois vêm as desculpas…

Mas ok. Parece que agora o facto de a direcção ser recém eleita é desculpa para não se criticar o que se ache mal. Lá vem a história do beneficio da dúvida que já se ouviu com Bettencourt. Lá vem a história de criticar apenas quando a borrada for mais séria e mais evidente. É isso e esses criticos terem de ser logo conotados com ser apoiante de x ou y, essa conversa já mete nojo. Mais depressa olhava para as posturas de alguns incoerentes que agora aqui andam do que andar a chatear quem desde sempre criticou opções que se julguem erradas, independentemente de quem esteja ou não a liderar de momento.

BDC confirmou Wagenr Love ao jornal Jogo, os adeptos é que continuam a preferir o sound-byte…

O unico que acredito que venha é o incrivel Bobo :twisted: :wall:

E qual a diferença entre o Bobô, e o actual Vagner Love?
Sinceramente não a vejo, são ambos jogadores que a nível salarial são caros, e que marcam poucos golos.
A malta continua convencida que o Love é o mesmo jogador que era quando nos veio roubar a taça.

vai curar essa ressaca !!:stuck_out_tongue:

O vagner lover sem uma perna é melhor que os bobós e os jojós juntos.

espero mesmo que isto do Bobo seja mentira.

É?

As ultimas épocas falam por isso por acaso… sem dúvida.
Eu a 4 anos atrás também conseguia fazer coisas que agora não consigo… não por não saber ou por falta de qualidade, mas sim por falta de vontade.

Poucos golos ? Este ano não começou muito bem, mas no ano passado, olhando para transfermarkt/wikipedia, pelo CSKA fez 17 jogos e marcou 11 golos. A recta final dele foi muito boa no campeonato, eu vi alguns jogos e ele e o Doumbia estiveram a muito bom nível. E no Flamengo em 29 marcou 23 golos… (campeonato + estadual + Libertadores). Se isto é pouco…

O Vágner tem umas fases menos boas, mas em forma mete o Bobo a um canto, e esteve em forma há bem pouco tempo, como se vê por esses números. É muito melhor que o Bobo.

Existe pouquíssimas promessas do futebol…mas sinceramente achas que estão há espera que o Sporting ou qualquer outro clube esteja interessado ou a tentar negociar jogadores esses jogadores para irem compra-los?
Acreditas mesmo nisso?
Isso os agentes deles fazem…procurem/investigam e tentam colocar os seus jogadores em bons clubes…essas poucas promessas do futebol são cobiçados de uma maneira ou de outra…e quem os desejam não vão estar à espera que apareçam outros clubes que valorizem o seu valor com a procura…
E torno a repetir…não vai ser devido a essas declarações que vai fazer com a comunicação social procure/investigue/descubre qual é o jogador…porque mesmo antes da contratação do Carrillo…ela já tinha investigado…procurou…descobriu jogadores que a direcção negou…alguns deles já mencionados no forum…com tópicos abertos e tudo…não é por aí… e afinal apareceu o Carrillo e só veio a publico porque as coisas vieram do Perú
Não estou a pedir para darem o beneficio da dúvida…simplesmente disse…não procurem/investiguem/descubrem coisas para críticar que sinceramente não vejo o grande problema…destabilizar a equipa com 3 lugar não vai certamente devido a reforços com 20 anos onde “não vão exigir vão pedir sucesso amanhã” , não são ameaça para os actuais jogadores…só iria destabilizar se fossem para preencher o lugares dos actuais jogadores…portanto não vejo onde Godinho disse e o Freitas faz contrário…lamento mas não vejo…

Criticas devem fazer independentemente se são ou não recém eleitos, até porque qualquer um deles sabem o que é estar na direcção do Clube…concordo que devem criticar…agora por tudo o que fazem é que não…critiquem por não aparecerem com os tais 8 reforços…critiquem por não aparecer os 40 Milhões…Critiquem por terem ido à banca…acho muito bem que critiquem essas cenas…agora à mínima coisa… criticar é que não…

:o :o

Vagner Love (2010)

Brasileirão - 5 jogos - 4 golos
Campeonato Carioca - 14 jogos - 15 golos
Libertadores - 10 jogos - 4 golos
Campeonato Russo - 15 jogos - 9 golos
Liga Europa - 7 jogos - 2 golos

Total - 51 jogos - 34 golos

Não são números soberbos, mas são números muito bons.

Eu não tou a dizer que acho o Bobo mau mas vai ser ele a nossa referência ofensiva ??!!
E acho o Vagner muito melhor, mas são opiniões :great:

E na comparação Vágner Love vs. Bobo, como se os números não falassem por si (e já vimos que falam), o Vágner Love só não será melhor fisicamente, o Bobo é mais forte, poderá cumprir outro papel de jogador mais de área (apesar de também não ser o ideal nisso), mas no resto, velocidade, mobilidade e finalização, o Vágner é superior, e tecnicamente dá-lhe uma banhada.

Comparar Love a Bobo é digno de um Gabriel Alves. O primeiro, nos seus piores dias, é muito mais jogador do que o Bobo.

Os números do Bobô também não diferem muito, tem 20 jogos para o campeonato, 12 como titular 8 golos, 8 com suplente 0 golos. 3 jogos para a taça turca 2 golos, 12 na taça Europa 4 golos.

Não defendo nem um nem outro, porque para mim não queria nem o actual Bobô nem Love!

Isto de contratar putos é muito bonito mas dava jeito contratar 3 ou 4 titulares experientes para equipa principal :shifty:

Escrevi isto no tópico do Freitas, mas era exactamente sobre o assunto deste tópico, por isso aqui fica:

Bem, sobre as palavras do CF hoje... Acho engraçado que após tantos anos no futebol se tenha apercebido, hoje, que os jogadores devem ter diferentes responsabilidades na equipa, até pelo escalão etário em que estão inseridos, tendo nós andado (com ele) a fazer da formação a base do nosso onze (em vez de ser a grande base - ou a grande maioria - do nosso plantel) e a pedir aos jovens que saiem da Academia de Alcochete para serem as referências da equipa. Enfim, mais vale tarde que nunca... só é pena que tenha que ter vindo alguém com um apelido estrangeiro para ser "defendido" desta forma.

Acho que a política do Sporting se deve concentrar nas prioridades que tem a curto prazo. E as prioridades nem são arranjar alternativas de qualidade nem contratar jovens para irem crescendo na equipa, mas sim arranjar a base e as referências que elevem este plantel, que façam a diferença no Sporting e que ajudem as ditas alternativas a crescerem. Esses, é que são fundamentais nesta altura. Para elevarem e fazerem crescer os jogadores de grande potencial que formamos regularmente.

Já sobre a política de não cobrança ao Carrillo e á contratação de mais 2 ou 3 jogadores com este perfil… pergunto eu porque razão é que jovens saídos de uma das melhores Academias do Mundo não têm o mesmo direito a integrarem o plantel e irem crescendo igualmente sem grandes pressões, exigência ou a dita “cobrança”. Estou para ver qual a política seguida relativamente á formação… é que, se for a que eu estou a pensar (pelo que o CF referiu), a Academia deixa de ser rentável e passa a ter de ser objecto de intensiva reflexão.

Andamos a formar promessas durante anos e anos para agora termos como promessas, no plantel, jogadores estrangeiros e formados nas grandes Academias Europeias como o Alianza Lima (e outras que se seguirão). Não tenho nada contra o Carrillo (espero que se mostre, a médio prazo, um grande jogador) mas acho que jogadores como Diogo Salomão e Wilson Eduardo ficarão com o caminho tapado no plantel por um jovem peruano que provavelmente terá menos formação futebolística e provas dadas que qualquer um dos dois jovens portugueses.

É assim, eu não estou a desincentivar a contratação de jovens, de todo. O que eu estou é a desconfiar bastante da política de contratação de jogadores apenas para o médio e longo prazo. Porque não é disso que o Sporting tem mais carência de momento, não foi por aí (pela falta de jovens talentosos) que não teve sucessos desportivos nos últimos anos e não me parece, de todo, que seja esse o problema. Eu acredito nos nossos jovens, mais que nos outros. E penso que quer o Diogo quer o Wilson, por exemplo, têm bastante qualidade e um potencial muito interessante (especialmente o Wilson, visto também ser mais jovem) e não ficarão no plantel, sendo relegados por um jovem cujas qualidades e potencial poderão (ou deverão) não ser superiores.

Oxalá me engane. Mas talvez no final da época voltemos a comentar e a analisar a política e a filosofia de Carlos Freitas. E talvez daqui a uns anos comparemos o trajecto dos Carrillos e dos que a eles se seguem com o trajecto do Wilson Eduardo e de jovens da formação como o Bruma, o Mané, o Iuri, etc etc. Oxalá Carrillo não tenha o mesmo percurso que a grande maioria dos jogadores que Freitas já trouxe para o Sporting. E oxalá não tape o caminho a jovens ainda mais talentosos como esses que o Caca comprou taparam a jogadores que vemos, agora, brilhar nos rivais.