Impossível não sentir uma nostalgia ao ver novamente aqui este tópico. Não sei em que condições cá chega pois nunca mais o acompanhei desde que saiu, mas fico muito contente com o seu regresso. Parece-me o jogador ideal para “casar” com o Dost lá na frente, e tendo sido uma oportunidade que surgiu, acho que se fez muito bem em ir-se buscá-lo. Que venha acabar o que começou na sua primeira passagem!
Leio para aqui comentários a criticar o Montero da há 2 anos sem qualquer sentido. Simplesmente porque nessa altura não tinhamos um ponta-de-lança como o Bas Dost, e porque muitas vezes quando o Fredy entrava era para substituir o Slimani como jogador mais avançado.
Em suma, o Fredy não tem poder físico nem características para jogar a ponta-de-lança, e por isso não rendia o que podia render como jogador mais móvel atrás do ponta-de-lança, ou 2.° avançado se preferirem.
Tal como o jonas do carnide tb não rende quando está sozinho no ataque…
Comparações àparte, acho q o Fredy nos vai ser muito útil nesta segunda metade de temporada, e permitir uma maior rotação entre jogadores pois vamos ter muitos jogos em pouco tempo.
No final da época cá estarei para o julgar, mas que sempre gostei do Fredy Montero, não o escondo. Mesmo que não marque golos, é alguém com muita qualidade técnica, mobilidade, visão e sangue-frio no frente a frente com o guarda-redes.
Só pelo facto de já não ter que levar mais com o balofo do Alan Ruiz…
Bora Fredy! Ajuda-nos a levantar mais troféus como o fizeste na final da Taça em 2015! :victory:
O Fredy varia muito entre o Brilhante e o banal , tecnicamente nao lhe falta nada , em dia sim e um privilegio o ver jogar o problema sao as vezes que parece que anda a fazer jogging no campo .
Meh. É uma contratação assim assim. Não querendo ser desmancha prazeres mas alguns colaram muito a ideia de que 2015-16 ficou marcado pela “troca” Montero-Barcos para meter o colombiano num pedestal. A verdade é que também chegou a ter fases apagadas em que passava ao lado do jogo com a sua falta de agressividade e de acutilância ofensiva. E não sei como estará atualmente depois de ter passado férias na China e nos EUA sendo que já não joga desde novembro portanto também está um bocadinho na onda do Wendel.
Contudo, não posso dizer não a um jogador que sempre respeitou a entidade patronal e que através do seu remate fácil e boa movimentação na área pode ser importante a resolver alguns jogos. Bem vindo de volta leão, que consigamos juntos fazer aquilo que não conseguimos no passado: ser campeão nacional. :great:
Jogadores de qualidade são sempre bem vindos para mim. Montero mostrou ter muita qualidade para ‘jogar à bola’ quando por cá passou, principalmente na sua primeira (meia) época.
É verdade que se apagou ligeiramente após um inicio fantástico, mas mostrava sempre rasgos de qualidade que decidiram alguns jogos.
Que jogues muito, marques muitos e que dês muitos a marcar!
Fala-se aqui muito dos períodos de apagamento do Fredy Montero. É verdade que os tev.
No entanto, recordo-me que quando o Monstro Dost não marcou nos primeiros jogos desta época houve logo gente aqui que veio dizer: “Ah e tal, o Bas Dost é muito limitado”, “E tal e coiso, o Bas Dost só sabe jogar à mama”, “Coiso e tal, o Bas Dost não é um striker moderno…”
Enfim, hoje quase toda a gente já meteu a viola no saco e se rendeu ao facto de que Bas Dost só eventualmente perderá (por pouco) para o Mário Jardel em termos de eficácia.
Tenho grandes expectativas para a dupla Bas Dost/Montero ou Doumbia/Montero.
Juro que já tinha pensado nele, mas nunca pensei que fosse possível, como tinha ido para china pensei que tivesse um ordenado proibitivo para os nossos bolsos, sendo assim bem vindo, não existe mais ninguém em Portugal a conseguir dominar e rematar uma bola sem espaço para se mexer.