Também o acho mais avançado de 4x3x3… nenhum deles me parece especialmente explosivo, sequer móvel (com capacidade para cair nas alas), etc.
O Rúbio actualmente está mais forte pela maior agressividade ofensiva que tem, o Betinho tem um potencial tremendo (para mim ainda maior que o do chileno!) mas tem de rodar e ganhar intensidade e competitividade de jogo.
Acho que são dois avançados que podem ter lugar no Sporting a médio prazo (1-2 épocas), mas acho que num sistema de 2 avançados, só caberiam como 4º elemento… e aí penso que o papel devia ser do Tanaka, que já se adaptou e se enquadra bem numa dupla (está habituado também).
Atenção que no próximo mês faz 28 anos, uma proposta de 10M seja de que clube for eu aceitava logo até porque temos 100% do passe, um jogador que nunca valerá 15M, não acredito minimamente que exista algum clube que pague esse valor, já 10M ficava surpreso e com tudo o que digo acima era de aceitar, só nos custou 2.250M, porque se for para usar 4-4-2, podemos usar e até prefiro o Mané ao lado do Slimani, e ainda temos Tanaka, Rubio e uma possível contratação.
Era um dos jogadores que eu gostava que saísse do clube antes da chegada do JJ, mas atualmente deve ser dos jogadores que eu mais quero que fique, pois tenho a certeza que o JJ o vai potencializar ao máximo.
Ora bem, 10M?
Talvez não ignorasse a proposta. Se o que aqui se vai mencionando amiúde, será a utilização de Montero como 2º avançado, talvez tenha todo o cabimento a contratação de Brian Ruiz. E aí Montero poderá ficar sem espaço. Como PL, igualmente, visto que será uma das contratações prioritárias para JJ.
Uma curiosidade, será que JJ ter-se-á lembrado de Matias Fernandez? :twisted:
Do Matias não sei, mas o titular da selecção chilena até está em final de contrato…
10M€, pelo Montero, não é nenhuma proposta irrecusável, nem nada que se pareça. Era irrecusável se tivéssemos a falar de um qualquer jogador de plantel, que tenha a sua importância por cá, mas que não brilhe entre a equipa. E o caso do Montero, obviamente, não é esse. Já me bastou rir-me quando se vendeu o Ricky por esse valor. O tempo dos saldos no Sporting já acabou há 2 anos.
Montero, Ruíz, Slimani e Tanaka para o ataque. Saindo o Slimani (que é o que tem maior e melhor mercado entre estes), precisamos de um 9. Se der para fazer um grande negócio com o argelino e conseguirmos um substituto de qualidade com metade do que ganharmos com ele, melhor.
Alias é a verdadeira posição de Carlos Mané !
Com Jesus, possivelmente a sua finalização seria mais trabalhada…
Tem tudo para se dar bem com o novo Treinador … quer na ala, porque é abenegado e esforçado a defender… quer a 2º avançado por todas as particularidades de jogo que tem !