Na táctica que usávamos ok não dava para o Mané, agora se passarmos usar 4-4-2, nem tenho dúvida nenhuma, seria o avançado móvel, é a posição dele e é onde pode elevar e ainda mais os seus números porque sabe aparecer na área
Sempre achei que era uma falsa questão. Lesiona-se, mas não com a frequência que muitos sempre quiseram transparecer. Tenho ideia que com a equipa técnica do Jorge Jesus, as lesões musculares ocorrem com pouca frequência.
Se queremos voltar a ser dominadores e avassaladores… para sermos Campeões Nacionais, é assim que temos de analisar as coisas! Com a cabeça , e não com o coração !
Matias era um deleite para a vista ! Sempre que tocava na bola eu focava-me apenas nele…mas tambem sempre que acabava o jogo ficava com a sensação que podia sempre fazer algo mais!
Não servindo claramente para a Fiorentina … com muito respeito pela equipa de Florença … não serve para o meu Sporting Clube de Portugal !
:lol: também já me tinha chegado aos ouvidos essa do Matias, mas achei que fosse só um entre muitos que se falaram que podiam ser do interesse do JJ. Vamos ver, eu curtia um molho.
[b]Montero será segundo avançado com Jorge Jesus
12:07 - 07-06-2015[/b]
Na lista de jogadores que eram dados como transferíveis neste defeso, Fredy Montero poderá ganhar novo fôlego com a chegada de Jorge Jesus ao Sporting.
Conforme pode ler-se na edição deste domingo de A BOLA, o avançado colombiano é visto pelo novo treinador dos leões como uma solução ofensiva muito válida para o novo desenho tático que pretenderá implementar, e que, obviamente, contemplará dois avançados.
Fredy Montero encaixará que nem uma luva no sistema tático preoconizado por Jorge Jesus, assumindo o colombiano o papel de segundo avançado da equipa, aquele que gozará de maior mobilidade e liberdade de movimentos, no apoio direto ao ponta de lança.
Há aqui malta que não vê o Matías jogar há pelo menos 3 anos. Está completamente diferente do jogador que era em Alvalade, mantendo ainda a magia nos pés que o caracterizava. Muito melhor fisicamente, mais voluntarioso, excelente a pressionar, e espante-se, atuou em 42 jogos esta época (quase 3000 minutos).
Adaptou-se muito bem às circunstâncias de um futebol e de uma cultura diferente, mas continua com a “jinga” que todos lhe conhecemos, bem como a visão de jogo, magia e toque que sempre teve. Onde é que assino para ele voltar?
Se tivesse de escolher entre Matias e Montero, escolhia o Montero sem pensar duas vezes. O Montero se fosse mais potente, vulgo menos lento, era um jogador de top mundial. Para jogar a 10 trocava-o por muito poucos, até porque é um 10 que nos garante bastantes golos por época.