Eu acho que o Montero, mesmo que jogue num 4-4-3 como avançado centro, pode render muito. Isto se jogarmos um futebol dinamico com o Montero a movimentar-se e envolver-se com os colegas. No género do que faz o Barcelona com aquele trio atacante. O JJ costuma fazer algo semelhante, com as devidas diferenças.
[b]Torino pode avançar para Montero
19:18 - 06-06-2015[/b]
O jornal italiano Tuttosport noticia este sábado que o Torino está a avaliar a possibilidade de avançar para a contratação de Freddy Montero, avançado do Sporting.
De acordo com a referida fonte, o clube granata estaria a ponderar proposta junto dos responsáveis de Alvalade na ordem dos 10 milhões de euros.
Montero, 27 anos, concluiu a segunda época ao serviço do Sporting, tendo contrato até 2018 e cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.
Já desde a época anterior que dizia que Montero ia render ao máximo se jogasse como segundo avançado. Pode ser que com o esquema a ser implementado pelo Jesus o prove, porque ele tem tudo para ser dos melhores jogadores na próxima época…
Acho que tem que haver algum realismo. A ser verdade que há quem pague 10M€ pelo Montero, existe o dever de, pelo menos, analisar a oferta.
O Sporting continua a ter que vender jogadores, pelo que a venda de jogadores que não são nucleares, por valores interessantes, é uma forma de criar fundo de maneio para manter outros elementos de maior potencial.
Neste momento, não é possível dizer muita coisa sobre os próximos tempos de Sporting, pois a especulação é muita. Ninguém pode dar a certeza de que o Jesus considere o colombiano indispensável, nem do contrário.
Pessoalmente não venderia o Montero ou Slimani abaixo dos 15 milhões. Sim, coloco o mesmo preço a ambos, primeiro por preferir o estilo do Montero, e depois porque embora o Slimani esteja mais valorizado, só tem mais 2 anos de contrato, enquanto o colombiano tem 3.
Montero, Slimani e Tanaka parece-me que encaixam todos num sistema de 2 avançados (e até jogaram juntos em duplas diferentes quando a equipa entrou nesse sistema, fazendo-o com qualidade), pessoalmente mantinha os 3 e contratava mais um grande avançado.