Fredy Montero [2013-2016]

Uma recuperação destas numa final, é uma descarga de adrenalina brutal. É preciso ser-se feito de gelo para se controlar assim. Mas se assim foi, óptimo! Nestas alturas também é preciso frieza

“Nem atractivo nem muitas vezes objectivo”.

Não percebo o distanciamento entre as duas.

Há alturas em que é objectivo acelerar o jogo, outras em que é preciso trabalhar o ataque para criar espaço nos autocarros. Há várias formas/estilos de jogo, mas a competência existe em todos… e despejar a bola na área sem critério pura e simplesmente não é competência.

A equipa nem sempre jogou sem grande critério, e chegou até, durante a temporada, a fazer alguns jogos de grande nível, criando muitas oportunidades de golo, marcando e vencendo jogos com tranquilidade, de forma confortável.

:arrow: :arrow:

Se o jogo da equipa passa por meter a bola na ala e cruzar, como é que querem que o Montero tenha grande sucesso? É impossível.

Se Jesus for uma realidade, cheira-me que Montero terá a partir da próxima época um pepel fundamental no onze como segundo avançado… qual Saviola, Rodrigo ou Lima!!!

eia este com JJ vai ficar um Messi :rotfl: :rotfl: :rotfl:

agora a sério… espero que continue, pois tem uns pezinhos… maravilha!
acho que pode muito bem dar aquele salto que lhe falta!

Não é assim tão simples !!!
Falta-lhe “sangue na guelra” !
Não coma a relva durante os jogos que o Jesus diz-lhe o que é bom para a tosse…

Penso que este poderá ser o jogador chave na próxima época, treinado por JJ.
Qualidade técnica é óbvia e clara, precisa apenas de ser mais explosivo, e JJ pode ajudar, parece-me!

SL

Montero pode realmente evoluir muito e tornar-se um jogador TOP, como tem condições para ser, não por milagre do Jesus mas sim porque pode encaixar como uma luva no sistema de Jesus.

Mas os jogadores estão lá para jogar futebol, ou para se armarem em cabras da pradaria?

Depois do “esquema do Marco”, agora é o “esquema do Jesus”, no fim… Slimani a titular. Vai uma aposta? :twisted:

E se fossem os dois, pode ser? :twisted:

Havia gente aqui que jurava a pés juntos que com o Marco Silva o Slimani não calçava(ate chegaram a dizer que seria vendido por causa disso).

Estou surpreso como ainda não arriscaram comentários semelhantes nesta altura(talvez as noticias recentes não os motivem a tal).

Como diria um certo João Ferreira, “pode ser”. :twisted:

Cardozo Saviola , Cardozo Lima , Cardozo Rodrigo , Lima Rodrigo , Lima Jonas. Nos emparelhamentos existiu sempre um factor em comum. Avançado mais técnico , forte nas combinações.

Eu diria que terão os dois muitas oportunidades de jogar juntos.

Ou dás corda aos sapatos na pré-época, ou em agosto já cá não estás.

:o

Ellah assim com tanta violência ?! Hahaha

Com Jesus, tem tudo para ser o próximo “Cardozo”.

Dependendo do modelo que Jesus implementar, podemos ter um avançado que nos rende o dobro dos golos que rendeu até agora. Eu até lhe acenava com a porta de saida porque para jogar com 1 PL vou sempre preferir um jogador como o Montero. No entanto, com este volta-face mantinha-o no plantel e quase que aposto para ser titular no próximo ano.

EDIT: Obviamente isto era para o tópico do Slimani :mrgreen:

Em relação ao Montero, ficando é para ser “o” indiscutível. Qualidade técnica, visão de jogo, inteligência. Tudo para singrar no modelo do Jesus (ou em qualquer outro modelo que tenha por base… praticar bom futebol!)

Não acho que o JJ vai jogar em 4-4-2. O nosso plantel está mais talhado para um 4-3-3 com ou sem duplo pivot. Desconfio que o Montero vai jogar a 10 por tras do ponta de lança e a vir buscar jogo atrás.

Eu fui um dos que disse que achava que com MS não seria tão valorizado quanto o foi com Jardim, e que Montero podê-lo-ia ser mais.

As coisas não foram assim porque o Marco mudou o futebol que trazia do Estoril.

Quem se lembra do Estoril do Marco, lembra-se sempre de um avançado (fosse o Luis Leal, o Sebá que também lá jogou, ou outros) a cair nas alas e a abrir espaço para as entradas dos extremos (Licá, Sebá, João Pedro Galvão), que habitualmente marcavam vários golos.

Olhando para o modelo do JJ, eu manteria os 3 avançados que temos e contrataria 1 de top (algo difícil com o nosso orçamento, mas… era importante). Acho que depois as escolhas dependerão do que tiver mais rendimento.

Agora, parece-me claro que de há 2/3 anos a esta parte (desde que abdicou Cardozo), os modelos de Jesus têm pedido cada vez mais avançados móveis, e com qualidades a jogar entre-linhas (recuar, definir, apoiar a construção). O Saviola já passou há tempo, mas o Jonas tem parecenças com o Montero… com a diferença que é mais forte fisicamente.

O Marco a certa altura deixou de apostar num jogo mais interior, e com isso Nani baixou brutalmente de rendimento (não foi apenas por motivos físicos), João Mário também, e mesmo o Carrillo continuando forte tornou-se menos regular que naquela fase da Champions, por essa altura… os golos marcados através do jogo aéreo pelo contrário aumentaram significativamente.

Agora no final da época (últimos 2/3 jogos antes da Taça) a equipa estava a voltar a trabalhar bem ofensivamente, trazendo os extremos com movimentos mais interiores, e metendo mais gente a aparecer na área, e o Montero estava a subir de rendimento (tanto que justificava a titularidade no Jamor).

De qualquer forma, o ideal era contratar um avançado titular para jogar ao lado de Montero ou Slimani… se actuava um ou outro, dependeria do rendimento nos treinos e da estratégia de Jesus. Tanaka também poderia ser uma surpresa dado ter características não tão distantes assim de Lima, e estar habituado a no Japão jogar num sistema de 2 avançados (também já se adaptou a Portugal, por esta altura)…