Fredy Montero [2013-2016]

E pela maneira que falou, parece que tá de saída

Não devia revelar isto porque era para ser surpresa, mas sei de fonte segura que o Sporting conta com o Montero e o William para abrir uma nova modalidade para o ano

Com toda a certeza seremos campeões nacionais no jogo do sério

Pode não ser um matador, ainda assim fez 15 golos ao longo da época, mas tem uma qualidade técnica soberba. Com um treinador que consiga tirar o melhor dele, é um daqueles jogadores que pode decidir jogos e competições.

LOL pensei que isto fosse a trolar.

Como o Montero andou sempre carrancudo pensei que a hashtag dizia " Emmo do Jamor"! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Zero Fucks Given!!

Com a tactica de 2 pontas de lança dos lamps, sendo um mais recuado, tomara eles terem este montero a fazer de avançado recuado. Jogador com uma inteligência e uma técnica bastante rara. Não façam dele ponta de lança, que não é. Mas bem aproveitado não tenho a mínima duvida que marcaríamos bem mais golos.

Ontem estava a falar com um colega colombiano sobre o Montero e ele disse que por lá as notícias dizem que será vendido. Vale o que vale.

Sempre com qualidade e discernimento com a bola nos pés, tem uma qualidade que poucos têm. Mas é para jogar num sistema de 2 avançados, nunca sozinho lá a frente. Espero que fique, e que consiga demonstrar toda a sua qualidade num sistema de jogo ideal para ele.

Continuo sem perceber por que raio mandou o Slimani e o Mané afastarem-se que queriam festejar o golo…

Anyway, entrou muito bem no jogo! Com Montero e Slimani ao mesmo tempo somos uma ameaça bem maior

Aquele domínio de bola com a parte de fora do pé :venia: :venia: :venia:

o homem parece feito de gelo. mas, a marcar golos assim, por mim 'tá óptimo. ;D

Tem de ficar obviamente.

Pareceu-me claramente que aprendeu depois daquele episódio em Alvalade (quando empatou perto dos 90 e ficou a festejar como se tivesse sido o golo da vitória) e teve uma atitude de “calma que isto ainda não está ganho, vamos lá acabar com isto”.

Nem quero acreditar que tenham sido “trombas” de não ter sido titular.

Qual é a dificuldade em perceber que como nada estava ganho estava a aconselhar calma aos restantes?

Pareceu-me óbvio nem sei como é que há duvidas nisso.

Boa entrada em jogo e decisivo!! :clap: :clap:

Enorme domínio no lance em que faz golo (teve sorte sim :mrgreen: ) :mais: :mais:

Espero que continue no Sporting, mas só vale a pena se quisermos jogar futebol, se for para jogar como jogámos no final da taça (e na maior parte da época), então de pouco vale ficar cá… :inde: :inde:

A cena do festejo, percebi totalmente, quis manter a equipa calma e concentrada, o jogo ainda não estava ganho, foi só o empate!

Há muitas equipas que tiveram e têm sucesso em 4-3-3. Aliás, o porto tem sido recorrentemente uma delas. A questão passa por jogar futebol.

O Montero já fez bons jogos, o ano passado e este, em 4x3x3. Vários. Mas se a equipa não souber jogar futebol, nem Slimani nem Montero serão valorizados. Pode marcar mais um ou outro consoando o estilo. Mas a equipa jogará sempre menos (e eles, consequentemente, também) do que podia jogar.

Se a ideia do marco tem sido jogar em 4-3-3 acho que não a anda a concretizar lá muito bem.

E por mais que se fale disso, é redundante. E lá aparece o diabo encarnado em 433.

Quando virmos a equipa com 3 avançados, depois critique-se.

O Sporting não praticou em 2014/2015 um futebol atractivo nem muitas vezes objectivo, mas para mim que não tenho a facilidade de freitas lobos e afins de analisar a sintese do futebol não consigo identificar assim tão facilmente o culpado.

Se em relação a sermos pouco objectivos, lembro-me de inumeros cruzamentos sem nexo que fizemos durante a época. Já com o LJ também isso acontecia.

Mas como tornar o futebol mais atractivo do Sporting? Este ano tivemos laterais ofensivos, centrais que tem mais facilidade a sair a jogar e que não se resumem ao pontapé longo, um William mais subido no meio campo, um Adrien que pode não dar muito musculo ao meio campo, mas tem qualidade de passe e é importante na ligação, um Joao Mario que não é um 10 nem um desiquilibrador, mas oferece muita segurança no meio campo, dois extremos, Carrillo e Nani, que foram dos melhores que passaram cá nos ultimos anos e tanto um ponta de lança que encaixa no 4-3-3 como uma luva (Slimani) como um avançado muito movel mas que sozinho lá na frente desaparece em campo (Montero).

Por isso coloco outra vez a questão como tornar o futebol mais atrativo sem nos reforçar directamente no onze (exeção ao Nani, que vai ter que ser substituido).

Em relação mais individualmente ao Montero. Não vejo motivo para sair, mas sim para se adaptar a um segundo avançado. Para reforçar esta ideia era a saída da Tanaka e a vinda de um avançado que trouxesse mais garantias caso nao tenhamos a disponibilidade financeira que se opte pelo o Rubio.

Como tornar mais atractivo? Nada mais fácil: percebendo que uma equipa se constrói com competência, boas ideias e bons princípios de jogo, bem definidos, e que o facto de existirem 11 bons jogadores não quer necessariamente dizer que também exista uma boa equipa. O que os jogadores fazem individualmente é uma coisa. Aquilo que podem fazer colectivamente, colocando a sua qualidade individual ao serviço da equipa, é outra bem diferente. E exige trabalho da parte de todos. E competência. Muita competência.