Está mais próximo de sacar esse lugar no 11 o Mané do que o Montero.
Não tem mentalidade para mais, e não tenho paciência para jogadores sem mentalidade competitiva, tem as características para ser uma referência no centro do ataque, falta-lhe a mentalidade, e não me parece que seja o banco a resolver isso…nem os minutos de jogo.
Gajos como este só com contratos limite por objectivos, a ver se não se sentia logo com mentalidade competitiva.
Enquanto a equipa não souber aproveitar (complementar?) os recuos e a movimentação de Montero, não vale a pena. Fê-lo na pré-temporada e, sem marcar, estava a ser importante. Agora cruzamentos e bolas a pingar na área… ele sai e não há ninguém.
Já se sabe que, atualmente, numa esquema só com 1PL, se tiver que escolher entre Slimani e Montero, escolho o Slimani às cegas.
Tem a ver com a forma atual de ambos.
Seja como for, ainda acredito no Montero.
Não acho que submeter este jogador a uma longa travessia no deserto no banco seja uma boa medida.
Acho que deve continuar a ter oportunidades regulares em jogos propicios a que jogue no lugar do Martins.
Não é sem jogar que vai ganhar confiança.
Dá para notar que, não estando na sua melhor forma, não se está a dar bem com a responsabilidade de ter que marcar golos.
Que essa responsabilidade recaia sobre o Slimani e que o Montero jogue nas costas dele, mais liberto desse peso.
Acredito que, jogando mais solto, sem essa pressão/obrigação, a seca há-de acabar e o jogador recuperar-se-á mais depressa.
Não acho boa política abdicar de um jogador desta qualidade.
Acho que devemos é criar condições para a sua recuperação.
Nós sabemos que a qualidade está lá…
… E em jogos contra os chamados autocarros será uma ideia interessante acrescentar esta unidade criativa e com poder de fogo (sim, ainda o tem, está é escondido).
É juntar o útil ao agradável!
O SCP não se pode dar ao luxo de deixar cristalizar um jogador com esta qualidade.
Peço atenção a isto! :arrow:
PS:
Que não passe pela cabeça de nenhum louco desistir deste jogador.
Isso é que seria mesmo uma burrice!
Eu tenho o Montero em ainda melhor conta que tu, como sabes, mas pelo menos numa coisa estás certíssimo. Desistir do Montero seria uma estupidez de todo o tamanho.
Um clube nunca pode desistir de um avançado que marcou o número e o tipo de golos que o Montero marcou na época passada - a gestão pateta expirou com o afastamento da Continuidade.
Entretanto, ele deixou de marcar golos e o avançado que estava na penumbra saiu dela e afirmou-se como solução de muita qualidade. Ao Montero só resta trabalhar.
Força, Montero! Vais, acredito, recuperar deste infeliz momento em que bizarramente te encontras.
Espera pela próxima oportunidade e vai trabalhando com tenacidade para te apresentares o melhor possível quando essa oportunidade te for presenteada pelo Mister Marco Silva.
Em frente, Montero!
O problema do Montero é só um… falta de confiança! Ponto!
Agora se ele quer ou não recuperar essa confiança, isso já é outra conversa!
Eu acredito nele, vejo-lhe imensas qualidades que poderão dar imenso jeito à equipa, possibilitando várias soluções distintas. Tem requinte no toque de bola, técnica, qualidade de remate (inclusive, meia distância), sabe movimentar-se. Falta-lhe faro de golo, instinto de matador e alguma sorte, mas também crença! Acreditar que é hoje que marca, que é neste remate!
Montero, atualmente, quando vai rematar, parece-me que só pensa… Não posso falhar, não posso falhar!
A época passada anularam-lhe dois golos limpos. Este ano teve alguns lances onde esteve bem na finalização, mas os GR fizeram defesas “impossíveis”. É claro que estar tanto tempo sem marcar, na cabeça de um ponta de lança faz mossa. Mas continuo a achar que é elemento fundamental no plantel.
Acho que é os 2, falta de confiança e azar. Ainda agora contra o Arouca o GR engatou e fez defesas de oportunidades que são golo 80% das vezes. :\
EDIT:
No vídeo dá para perceber bem o que a falta de confiança fez ao Montero. é só situações em que tenta visar a baliza contrária chegando a ser até um pouco individualista a tentar golos de todos os sitios mesmo sem ângulo. Completamente diferente do que é agora.
Montero necessita de banco, que é onde vai estar durante os próximos jogos, eu gosto muito dele, mas um avançado vive de golos, não vive de assistências, Slimani é dono do lugar e até o Tanaka já merecia ter mais minutos em jogos oficiais.