Fredy Montero [2013-2016]

Como sabes, essa não foi para mim e passa-me muito ao lado, por isso pergunto-te, sem ironia: mas quem é que está a fazer de Slimani um portento goleador e a bóia de salvação do Sporting e a branquear o processo disciplinar de que foi alvo por má conduta profissional?

Eu respondo: ninguém.

Lion, deixa-te disso. Assim de repente, a única pessoa que está neste momento a repisar a questão do castigo (é um facto consumado: o jogador esteve muito mal e foi bem castigado), tentando reforçar dessa forma uma ideia de mau-profissional a Slimani e quiçá acirrar mais animosidade contra o argelino neste fórum… és tu.

És livre de gostar do Montero, ou de gostar mais de um e menos de outro. Mas repito: não vás por aí. Que te fica muito mal.

Tenho pena. Mas os factos são factos. Basta leres o que foi escrito desde a suspensão.

Aliás, nem precisas. A partir do momento que tu próprio colocas Cedric num patamar similar ao de Slimani estás a fazer exactamente o quê?

Mais uma nota. Eu não disse que Slimani é um mau profissional. Digo que o foi. E certamente que não confio nele da mesma maneira. Mas e já que faz parte do plantel, digo que será até o titular natural, vê lá tu a prova cabal da animosidade que pretendo que recaia sobre o argelino.

O que não posso admitir é este tentativa de ultimato inclusive ao treinador SE optar por Montero.

O colombiano FOI o melhor jogador da liga na primeira metade da época passada. O que tem feito nos últimos largos meses obviamente que lhe retiram espaço e muito crédito. Mas e enquanto Slimani não entrar, é perfeitamente natural que se tenha forçado a sua utilização de Montero à procura de um golo desbloqueador. Utilização que pode ser prolongada por mais um jogo.

Mas não. Se Montero estiver no 11 é apontar as armas ao Marco. Isto sim, é querer o bem do clube.

Ninguém está a fazer ultimato nenhum, apenas estamos a dizer que perde credibilidade.

Quando o Paulo Bento insiste e insiste e insiste nos meus jogadores e nos mesmos erros, também és contra que os adeptos o critiquem?

Pela parte que me toca, não se trata de branquear a merecida sanção disciplinar de que Slimani foi alvo e ainda menos questionar a posição de MS em caso da não titularidade do argelino no jogo de amanhã.
O treinador, ele próprio, já abriu um precedente ao escalar para o 11 um jogador recém-chegado ao Sporting, condescendendo até em conceder-lhe benesses pouco expectáveis.
Nani não será mais que Slimani, admitindo não só o que acima referi como pelo facto de se tratar de um jogador que se retratou, que foi convocado e que, portanto, parte com legítimas aspirações a alinhar de inicio - assim MS o entenda e assim os interesses do Sporting o necessitem.
Obstar á titularidade imediata de Slimani, já no derby, por se tratar do primeiro jogo após a sanção, é que me parece descabido. Então, porque diabo não o afastaram logo do lote dos eleitos?

Montero é barrete, querem ganhar deixem o gajo no banco!

Perde credibilidade por colocar Montero em campo. Ok.

Fui. O Sporting que ganhe. Seja com que PL for.

Prevejo a necessidade de tomates de ferro e uma espinha de aço do presidente e do treinador para esta época. O gelo está muito fino e quebrará muito facilmente. Gostava de saber porquê.

Mas quais factos, Lion? Por favor, não inventes, nem te enterres mais nessa argumentação pífia. Que nem parece teu.

Essa do Cédric, se não te conhecesse, diria que só podes estar de má-fé… Tive o cuidado de explicar que não comparei os jogadores pela má atitude de Slimani em busca de algo que ambos querem: mais dinheiro. Mas vou-te dar o desconto nesta.

Quanto ao que interessa, o que está no quote: por aqui se vê o quão inquinada está a tua visão neste assunto particular.

É “perfeitamente natural”, porquê? Porque, com um novo treinador, afinal (nem) todos merecem partir do zero ?

E partindo todos do zero, após uma pré-época onde Montero faz 0 golos e Tanaka se destaca com vários golos, assistências e boas exibições… é justo dizer que Montero - ainda assim - se prolongue na titularidade, à força ?

Só me lembro de marcar um e meteu-a lá dentro.

E daí…?

Ele também os falha, como todos falham… minuto 1:44 s…

https://www.youtube.com/watch?v=XkUiOQGtrM0

O argumento dos penaltis como a garantia de algo é uma falácia.

Está a passar por uma fase horrorosa e basicamente incompreensível – o mangas, especialmente nas últimas partidas, tem-se assemelhado a um cadáver fortuitamente deixado cair num campo de futebol e vestido com a nossa camisola, desapegado, indiferente, estilhaçado física e psicologicamente pela funesta fase em que se encontra há tanto tempo.

Não aceito essa tese de que este Montero – dolorosamente inconsequente - é o verdadeiro Montero, ou mesmo a de que o Montero é pouco mais do que um jogador regular, apenas capaz de, quando inspirado, concretizar este ou aquele golo.
Um jogador que marcou os golos que este marcou na época passada - de cabeça, de pé direito, de longe, de pé esquerdo, de aproveitamento, de criação, não tendo ficado por concretizar qualquer tipo de golo- não pode ser um mau jogador. Não pode.

Mas deve, por razões aflitivamente compreensíveis, ser endereçado ou para o banco, ou para uma posição que não coloque sobre ele a obrigação de ser o principal marcador de golos da equipa.

Tal e qual. :arrow:

Gosto muito do Montero, mas com este rendimento tem que ir para o banco.

Por mim não jogaria apenas e somente porque Tanaka merece esta oportunidade pelo que tem feito até aqui. Mas Montero seria a segunda escolha pq a questão Slimani ainda está quente e o jogador tem que sentir alguns dos efeitos da sua conduta.

Cm já o disse e mantenho Montero não está em condições psicologicas de jogar de inicio num jogo destes em que os detalhes contam muito mais do que num jogo normal.

Aleluia… :whistle:

Escreveste isto:

Se não querias dizer exactamente isto, é outra coisa. Mas escreveste-o.

E muitos outros escreveram muita coisa. Vais-me obrigar a ir ao histórico? Já o fiz várias vezes em outras ocasiões para os mais variados temas. Custa, perde-se tempo, mas dá para justificar um ponto de vista. Olha, chegaram a dar-lhe razão e culpabilizaram o clube por não lhe dar o aumento salarial.

Um exemplo?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=55239.5780

Posso-te arranjar muitos mais.

Por ultimo. O treinador tem todo o direito de de colocar aquele que considera ter mais condições para ser util à equipa. Mesmo que numa pré época um outro jogador até tenha rendido mais numa ou outra vertente de jogo. Postiga fazia pré épocas fantásticas, Martins esteve tremendo nos jogos particulares e no ano passado Montero só apareceu de facto nas vésperas de começar a época oficial, frente à Fiorentina. O treinador pode estar errado e quanto mais rápido mudar a mão, melhor. Ou até pode estar certo.

PS

Quanto à minha “opinião inquinada”… se eu disser que é a tua que o está e depois respondes-me que é a minha e volto a dizer que é a tua e por aí fora, nunca mais sairíamos daqui. Portanto não o vamos fazer, ok? :mrgreen:

Continuas a insistir na confusão: o que o Slimani fez, não foi menos do que o Adrien fez em tempos, ou mesmo do que o Cédric estará a fazer agora = querer mais dinheiro. Está dito.

E mantendo-me no que interessa, o que está no quote: isso do treinador ter todo o direito de colocar aquele que considera ter mais condições para ser útil à equipa… saberás certamente o quão esse raciocínio dá pano para mangas, não sabes? Que ele tem o direito de colocar quem quiser, sabemos todos. Agora, se ele toma de facto as opções mais justas, estamos cá para avaliar e discutir. O que ninguém pode negar, nem mesmo o treinador, são os números. Ou a falta deles. Insistir demasiado na pior opção, para além de contraproducente, pode originar que se tenha que emendar a mão… tarde demais.

Dito isto, quando vejo a felicidade de Marco Silva em contar de novo com Slimani ou vê-lo a considerar Slimani como imprescindível, faz-me acreditar que não é tolo. Veremos.

O Marco Silva tem que poupá-lo, percebe-se a insistência no sentido de querer ver o jogador quebrar o jejum e voltar a mostrar aquilo que em tempos já fez, no entanto se as coisas não estão a resultar não vale a pena queimar o jogador porque aí já passa a ser casmurrice. Tenho pena pelo Fredy e continuo a acreditar que um dia vai voltar aos golos mas espero que amanhã comece sentado no banco.

Quando Montero entrou ao serviço há um ano atrás, as equipas ainda pensavam que estavam a jogar contra o Sporting da época anterior e não o marcavam.

Assim que viram que o gajo era venenoso, as defesas tugas (que não são nada macias) começaram a secá-lo.

E pelo que percebi do seu historial, ele tem fases muito más.

Há algum jogador que marque penaltis com regularidade e nunca tenha falhado? não precisava do video ao serviço de outro clube…
Como também não vou por aqui o video do Adrien a falhar penalti e a dizer que por isso não dá garantias.
Nem eu disse que era uma garantia, apenas que se fosse o Montero (ou o Adrien, mas agora tou a falar do Montero) provavelmente teria marcado, teríamos ganho com um golo dele e andava toda a gente mais contente e menos desconfiada.
Os Penalties ajudam muitos pontas de lança a disfarçar alguns períodos de seca, mas os adeptos não se importam desde que ganhem e as bolas estejam lá dentro.
Montero (não o Sporting, mas Montero) é prejudicado na sua primeira época no Sporting por não ser o batedor dos Penalties da equipa. Com o mesmo score do Adrien e falando de numeros de cabeça, em vez dos 16 golos teria terminado com 25. O que já seria considerado por todos um excelente score. Além disso acredito que um Montero motivado teria provavelmente metido mais uns golitos, porque a qualidade está e toda a gente a vê.

Parece-me que a maior falha deste jogador será o lado emocional, não parece ser forte o suficiente para ter confiança e arriscar mesmo quando as coisas não estão a correr bem, se por um lado é por isso que é um avançado que joga muita para a equipa por outro tem que ser mais agressivo.

Recordo um momento no ultimo jogo em que recebe a bola e tem excelente posição para rematar fora da área mas faz um passe para o lado… Parece-me que está psicologicamente em baixo e isso está a afectar muito o seu jogo e o da equipa.
O que o torna um caso muito complicado de gerir.

Tudo isto veio pela suposição de se uma das bolas tivesse entrado e eu acrescentei mais esse cenário. Não falei em garantias. :great:

Já agora, já disse aqui antes que gostaria de ter visto Montero e Ricky na mesma frente de ataque.
Mais tarde (recentemente) vi aqui muita gente a desejar o regresso do Holandês e a dizer que afinal era muito melhor, gerando até um bate boca de quando estava cá dizerem que era só golos de encostar…

Pois bem não é que Ricky o nosso antigo avançado fez apenas um golo na ultima época, o que faz com que tenha uma seca muito maior do que Montero. Logo o nosso anterior avançado teve uma seca maior na mesma época do que Montero, lá vai oargumento de nunca houve um avançado com tamanha seca.

Quando se falou do empréstimo de Ricky para França muitos desejaram que pudesse ter regressado…
Um jogador que só marcou um golo na época passada e vocês desejavam que ele tivesse regressado, pois bem, eu também gostaria de ver o Ricky regressar por empréstimo esta época, porque apesar da sua seca acredito no valor do jogador e sei que os golos irão re aparecer da mesma forma que acredito em relação a Montero que na minha opinião é até bastante melhor jogador e mais completo.

Alguém que diga ao Maurício para lhe mandar dois berros e uns calduços a ver se o tipo acorda! :twisted:

Por favor, hoje bebe um red bull ou 14 coca-colas como o Sanchez nos tempos de Boavista e transforma-te em “El Avioncito” … Hoje não há tempo para soninhos é entrar com tudo e sair de lá com a vitória !!