Fredy Montero [2013-2016]

:arrow: :arrow: :arrow:

O Montero só é titular porque o Slimani esteve castigado e o Tanaka não tem estatuto.

Mas neste momento é claramente o terceiro avançado.

Por optar por Montero? Tretas. Se perdes respeito pelo treinador por uma opção desta natureza é porque já não lhe tens respeito algum.

Feliz ou infelizmente, o futebol tem destas coisas. Montero teve 2 finalizações competentes frente ao Arouca que só não entraram por mero acaso. Bastava uma ter entrado e ninguém tinha a coragem de escrever uma coisa destas. É o que temos.

:arrow:

Mas pronto, ver jogos no livescore é mais fixe…

Competentes??? Não brinquemos, sei que tentas defender o jogador até não dar mais, mas aquilo de competente teve pouco.

Depende da maneira de quem vê.

Para mim Montero teve de facto 2 situações de finalização, mas… desaproveitou-as, finalizando-as incompetentemente para o centro da baliza, á figura do GR (se bem que na primeira, não deixa de ser uma boa defesa). Resultado práctico: zero golos.

Mesmo que tivessem entrado, eu continuava a ter coragem para dizer que apenas 2 golos em não sei quantos meses… é insuficiente, para alguém que joga na posição de ponta-de-lança/finalizador.

Agora não se pode andar a querer desvalorizar todo e qualquer bom-raro momento de um jogador (como por exemplo, é teu apanágio com o Capel) ou desvalorizar os números quando não convém, e depois andar a tentar a valorizar por execesso dois lances que sirvam para desculpar tudo e mais alguma coisa (nomeadamente, uns já incríveis 260 e tal dias sem marcar qualquer golo), quiçá como se isso tivesse de valer ao Montero a sua titularidade vitalícia.

Ou se fosse Montero a bater os Penalties, como era o Ricky quando cá esteve…

Para os poder falhar, como falhava Liedson?

Precisamente para que isso não suceda (ou suceda raramente)… existe Adrien.

Ai teve? Então se não fossem competentes não tinham entrado? E o resto do jogo? Não houve mais oportunidades? Ou duas já chega e na próxima jornada logo se vê?

Não acredito que o Marco Silva seja incompetente, logo não acho que o Montero seja titular(este sim um incompetente na sua principal tarefa) mas espero mesmo que não tenha uma surpresa desagradável.

[youtube=640,360]Nxu9MIdfd7A[/youtube] 5:07 min

[youtube=640,360]X66BycFXgJw[/youtube] (não é grande coisa, mas percebe-se minimamente).

Agora diz-me onde qualquer uma destas finalizações foi mais competente que as duas do Montero(que até eram mais complicadas). Dispenso respostas como “entraram, por isso foram competentes”.

Errado. Eu não desvalorizo o mau momento de Montero. Já o disse por mais que uma vez, perderá naturalmente a titularidade ( nem a teria se não fosse o caso Slimani ) mantendo o registo dos últimos meses.

O que digo é que Montero não é nenhum indigente futebolistico e é absolutamente incompreensível pegar-se numa eventual opção do treinador pelo atleta ( quando o presumível titular esteve afastado da equipa até há poucos dias ) para daí escrever o que foi escrito.

Quanto às finalizações de Montero foram competentes, sim. A segunda com alto grau de dificuldade e a primeira apanhou o GR em contra pé. Não foram perfeitas, mas suficientemente capazes para entrar na maioria dos casos.

E o que disse não significa que devia ser glorificado caso marcasse. Fosse 1, 2 ou 3 golos. Mas sim que impedia este tipo de verborreia.

Errado. Eu não desvalorizo o mau momento de Montero. Já o disse por mais que uma vez, perderá naturalmente a titularidade ( nem a teria se não fosse o caso Slimani ) mantendo o registo dos últimos meses.

O que digo é que Montero não é nenhum indigente futebolistico e é absolutamente incompreensível pegar-se numa eventual opção do treinador pelo atleta ( quando o presumível titular esteve afastado da equipa até há poucos dias ) para daí escrever o que foi escrito.

Quanto às finalizações de Montero foram competentes, sim. A segunda com alto grau de dificuldade e a primeira apanhou o GR em contra pé. Não foram perfeitas, mas suficientemente capazes para entrar na maioria dos casos.

E o que disse não significa que devia ser glorificado caso marcasse. Fosse 1, 2 ou 3 golos. Mas sim que impedia este tipo de verborreia.

1- Vivam o presente. Vocês vivem a ilusão do sebastianismo que o Montero vai voltar a ser o da 1º volta mas isso não vai acontecer.
A sua carreira mostra que a 1º volta foi a excepção e isto é a regra. Por isso ires buscar o passado para justificar o inexplicável, é so atirares poeira.

2- 2º golo de Montero é um bom gesto técnico mas com um grande frango do guarda redes do Arouca, que devido a isso até perdeu a titularidade. Finalização fraca.

Slimani é feliz no golo com o Braga, mas a sua finalização é boa com um remate forte. Se fosse o Montero parava a bola e era passava para trás.

3- Lion73 lembro me perfeitamente andares a desvalorizar Slimani, e dizeres que nos últimos jogos do campeonato, acho que nos últimos 7, só tinha marcado 1 golo

Mas para o Slimani já não conta as finalizações “competentes” que não entraram, não contam as assistências e também já não contam golos mal anulados como o jogo nos Barreiros.

A sério vocês recebem para defender o Montero?

Que paixoneta que vocês têm por ele, não me lembro de uma vaca sagrada tão grande no Sporting

Sabes que te tenho em boa conta, e daí fico perplexo como chegas ao ponto de dizer que o 2º cabeceamento era algo que seria golo na maioria dos casos. Mas enfim. É que a primeira dou de barato, já na 2ª, uma bola que vai completamente à figura do GR (que está na posição em que devia) estar, sem especial força e sugerir que foi uma finalização “acima da média”… Menos.

Quanto ao resto, já o disse: finalização competente, para mim, é aquela que entra na baliza.

Sim, para mim aquela bola do Esmael do Rio Ave é uma finalização competente. Foi golo.

Tu tens jeito para desconversar :lol:

Eu até fui buscar um do Montero e outro do Slimani para não “pessoalizar” a questão, mas já devia saber que isso ia acontecer. Normalíssimo quando não há argumentos. A ausência de argumentos é ainda mais explícita nos dois últimos parágrafos, que não são senão tentativas de provocar quem está a “defender” o Montero.

Realmente esse remate do Slimani é maravilhoso. Rematar para onde está virado, para a direção do GR, é mesmo maravilhoso. Mas é uma “boa finalização” por que desviou no defesa. Se não estivesse defesa nenhum era uma defesa relativamente fácil e aí, decerto, deixava de ser uma “boa finalização”. Mas o remate tinha sido exatamente o mesmo. Só queria que me explicasses como dois jogadores podem fazer remates exatamente iguais, com a mesma força, potência, colocação, etc, que têm resultados diferentes por fatores extrínsecos a si(frango/defesa do GR, desviar ou não no defesa, etc.) podem ter competências diferentes. Um remate é melhor que o outro, embora tenham sido EXATAMENTE iguais, e o que fez um entrar e o outro não foram fatores EXTRÍNSECOS ao jogador, ou seja, fatores nos quais ele não tem interferência.

Quanto ao Montero, peço-lhe o que lhe tenho pedido sempre, que, a cada instante(incluindo os lances de finalização), decida e execute da melhor forma possível, para aproximar o coletivo da vitória. Mas isto serve para todos.

O problema do Montero já há muito que deixou de ser apenas uma seca de golos, jogar com ele tem sido jogar com menos um. Neste momento, tem dado tanto ao jogo como o Postiga. Essa é que é essa. Não se vê a capacidade de pressão de um Liédson ou de um Wolfswinkel. Não tem físico para criar perigo nas bolas paradas. Falta-lhe velocidade. Não tem decidido como um Acosta. Tudo.

Joga bem de costas, dá uns toques para desmarcação e não marca golos? Na minha cabeça só aparece “Postiga”. Não chega.

Quanto ao jogo de amanhã, a minha opção seria o Tanaka. Já é altura de ter algum crédito pela boa pré-época. O Slimani jogou dois jogos, 30m e 90m, na pré-época, sem estar por dentro, acho que o ideal seria começar no banco. O Montero, infelizmente, teria que o meter na bancada porque preferia ter outras opções no banco.

Vou fazer um exercício sobre os números do Montero:

Em 2013/14 o seu último golo foi na jornada 12(!!). Sendo que continuou a titular até à jornada 20.
Resumindo: O Jardim levou 8 jornadas com o Montero a seco para o meter no banco.

Nessas 8 jornadas, não ganhámos 4 jogos, ou seja, metade(!). Das 4 que ganhámos, duas apenas vencemos no fim graças principalmente ao Slimani.

Nesses 4 jogos que não ganhámos, um deles foi na luz. Sobram três empates a zero, com nacional, estoril e académica, sendo que com nacional e académica foram em casa.
Se durante esses maus resultados, tivesse jogado o Slimani, talvez tivéssemos ganho pelo menos um dos jogos, até dois e quem sabe três. O que é certo é que em 9 pontos possíveis, fizemos 3. Se tivéssemos feito 9 se calhar até tínhamos sido campeões.

Este ano, na primeira jornada com um avançado confiante se calhar não tínhamos empatado nem visto à rasca para ganhar em casa ao arouca.

Eu gosto do Montero, mas gosto mais do Sporting. Por isso não compreendo quando fazem destas discussões uma guerra de egos e de gostos. Devemos ter sempre em conta o que é melhor para o clube, e não andar agarrados ao passado.

Espero que o Marco não leve 8 jogos para sentar o colombiano.

PS: Nessas 8 jornadas, o Montero fez uma assistência.

Tudo dito.

Mas espera que surge já alguém a dizer-te: “Ei pá, mas com o Montero a equipa “joga mais” e tal. O ataque e tal, funciona melhor e o catano! E já viste o toque de bola do Montero? Que delicia pá!”. ::slight_smile:

Pois. Que pena é os números serem tramados a contrariar. Que pena os números mostrarem que no período do Slimani, os outros jogadores afinal também marcavam muitos golos.

Mais uma vez, volto a dizer: acho o Montero bom jogador, um bom avançado móvel, que renderia mais encostado a uma ala a derivar para o centro ou até mais recuado, como falso nº 10. Mas para mim Montero não é um grande finalizador nem um verdadeiro ponta-de-lança. Não apoio que jogue nessa posição. Acho que Slimani é a melhor opção actual para ponta-de-lança.

Mais: acho mesmo que Tanaka é melhor nessa posição. E que, sem Slimani, devia ser o japonês o titular. Para bem do Sporting. Que é o que mais me interessa.

Agora, que é exasperante chegarmos aqui e lermos tiradas dignas de pessoas que parece que apoiam um Montero FC, é…

A diferença entre Slimani e Montero é a que separa um arcabuz de uma pistola de água. Marco Silva, meu chapa, domingo iremos passear a uma zona muito mal frequentada de Lisboa - convém ir armado…

Não fosse o espaço que é e pelo respeito aos restantes foristas, coisa que não te dispenso, respondia-te de outra forma.

Em primeiro lugar, é FALSO que esta fase seja a regra da carreira de Montero como é verdade que a primeira fase da época foi uma excepção.

Em segundo, eu voltava a meter o jogador, porque Slimani e IMO nunca pode ser o titular no jogo imediatamente a seguir à suspensão. E porque é jogo que me parece mais enquadrado com as caracteristicas do colombiano que do argelino. Ou então metia o Tanaka. Para este jogo em especifico. Já o disse n vezes, Slimani será o titular natural para esta época mantendo-se o estado de coisas.

Em terceiro e isto é para quem faz de Slimani um portento goleador e a bóia de salvação do Sporting nem que para isso branqueiem o processo disciplinar de que foi alvo por má conduta profissional e fazem depender da sua utilização o sucesso do clube e não se preocupam em colocar em causa o treinador se optar por algo diferente dos vossos desejos: isto nem é o Montero FC nem o Slimani FC.