Na verdade até deviam ficar os dois no banco… um pelo que não tem feito, outro pelo que não quer fazer… temos Tanaka, vamos! :victory: (e um deles a entrar se for preciso) (o sli a entrar também deve vir com a pica toda, parece-me)
Outra pancada é incluir Barbosa nesse lote. Cada um com a sua.
Neste jogo em especifico colocaria Montero. Mais espaço, menos bolas bombeadas para a área e os extremos precisam de ser alimentados.
Quanto ao jogador, provavelmente se não for já este fim de semana, no próximo irá para o banco. Como estou convicto da sua qualidade, estou convicto também que os números acabarão por traduzir essa qualidade.
Ele pode jogar para a frente. Não tem é, por norma, ninguém à frente. Pode ser uma novidade, mas muitas vezes é assim… de resto, parece-me que sim, muitas vezes receberá a bola em inferioridade numérica, e teremos de contar com a sua habilidade para a segurar enquanto os companheiros não sobem no terreno.
O melhor é meter um jogador fixo na área. Até porque as melhores qualidades deles (no caso do Jardel, única?) nem é o jogo aéreo nem nada.
Mas não te preocupes que, se ele marcar, eu dedico-te o golo.
A questão aqui é que é fundamental marcarmos golos. Não me lembro da última vez em que alguém saiu com pontos da luz sem marcar um golo. E está claro que o Montero não é o homem ideal para executar essa tarefa.
Se há jogo em que deve jogar de início, é este.
Recordo que vamos encontrar uma equipa fortíssima na posse de bola e com uma boa capacidade de pressão sobre o seu portador.
Enquanto houver capacidade física do adversário, a qualidade técnica da nossa equipa vai ser muito importante.
Temos que ter posse de bola!
O Montero vai ser importante para isso.
Não é jogo para ensaiar grandes experiências.
Os discutidos Montero e Martins devem jogar de início e devem colaborar na pressão que temos que ser capazes de fazer ao quarteto Luisão, Jardel, Samaris e Talisca. Penso que podemos tirar daqui grandes proveitos. Isto é muito importante que seja conseguido!
Slimani e, por exemplo, J.Mário, podem ser ases de trunfo a lançar a partir dos 60 minutos.
Evidentemente, Striker. Teoricamente, o meu 10 não seria Martins. Mas neste jogo seria. O meu PL seria Montero (por gosto pessoal), mas se há jogo em que não tenho dúvidas que seria a melhor opção era este.
Há muita coisa que entra em jogo quanto à titularidade, quase todas (rotinas de jogo este ano, conhecimento do que o Marco quer, familiaridade com os colegas, capacidade defensiva e de pressão, capacidade de segurar a bola e tabelar rápido com os defesas a morder os calcanhares, experiência competitiva) dão vantagem ao colombiano. O mesmo para o Martins face a um Gauld, ou mesmo um JM (que para mim também não é 10), por exemplo.
Se o ideal seria que estivesse noutra forma? Obviamente.
Slimani (ou Tanaka, pela velocidade e tendo em conta os problemas de Jardel e Luisão) pode refrescar a equipa. João Mário, quando o jogo estiver menos rápido e jogado a uma intensidade menor, também pode ser importante para serenar a equipa, segurar e circular a bola. Carrillo ou Mané (depende de quem for titular) podem ser importantes para acrescentar velocidade e sentido de baliza frente a laterais já desgastados.
Eu, como sabes, na atual conjuntura, prefiro o Slimani.
Mas, conforme referi, o que este jogo exige de inicio é o Montero.
Em relação ao Martins, por enquanto, não equaciono o Gauld como opção.
Do que se tem visto na B, parece-me que ainda não é o momento certo para o lançar.
O limite é a equipa exibir-se a bom nível e ele ser um elemento importante de tal situação. Que vi várias vezes na época passada, mas infelizmente ainda não vi este ano(2jogos). Portanto até pode nem começar o próximo jogo que nao me escandalizava.
E o Montero não tem estatuto de titular. Acabou a época bem como suplente. Fez 2 jogos entretanto.
Continuem a insistir mas depois amanhã não se queixem, a vir dizer que não jogou um piço, e que não tem intensidade.
Vocês põem-se a jeito… Quantas oportunidades é que o Montero já não teve?
Atenção que gosto muito dele, e acho-o um óptimo jogador, mas com os seus baixos níveis de motivação atacarmos um derby com ele sendo o nosso homem de área é meio caminho andado para não marcarmos e não termos qualquer intensidade ofensiva. Está demasiado manso…
Atenção que serei o primeiro a vir desculpá-lo se marcasse e fizesse um bom jogo caso lhe seja entregue a titularidade. Mesmo assim, jamais começaria a titular neste jogo, pelo menos para mim.
Fodasssse ainda ha quem queira o Montero a titular na luz?por amor de deus. tudo tem limites. Precisamos de um touro la na frente, que pressione, desgaste e seja uma ameaca dentro de area. Neste momento Montero faz zero disto. esta um jogador mole, pouco objectivo, e que apesar de participar no jogo ofensivo da equipa, pouco poder de fogo oferece. Como ofereceu no inicio da epoca passada.
Tenho imenso respeito e admiração pelo Marco Silva mas se ele amanhã puser o Montero a titular e não houver golos vou começar a perder lhe todo o respeito e a duvidar seriamente da sua competência enquanto treinador.
Não há razão absolutamente nenhuma para o Montero ser titular amanhã, nem uma sequer :menos: E estamos muito mal se se continuar a insistir nesta absoluta estupidez.