Fredy Montero [2013-2016]

Nisso concordo, e só o tem sido porque o Slimani quis ferias forçadas, tendo em conta a falta de ritmo do Slimani penso que irá ser titular.

Na verdade até deviam ficar os dois no banco… um pelo que não tem feito, outro pelo que não quer fazer… temos Tanaka, vamos! :victory: (e um deles a entrar se for preciso) (o sli a entrar também deve vir com a pica toda, parece-me)

Outra pancada é incluir Barbosa nesse lote. Cada um com a sua.

Neste jogo em especifico colocaria Montero. Mais espaço, menos bolas bombeadas para a área e os extremos precisam de ser alimentados.

Quanto ao jogador, provavelmente se não for já este fim de semana, no próximo irá para o banco. Como estou convicto da sua qualidade, estou convicto também que os números acabarão por traduzir essa qualidade.

Não vejo o Montero com condições para jogar neste jogo importantíssimo.

Jogaria com Tanaka a titular e Slimani no banco pronto a entrar. Agora o colombiano tem sido um a menos e precisa de ser protegido.

Se for titular, que marque um golo e deixe a crise pessoal para trás!

Vai ser importante a segurar a bola e deixar a equipa respirar (e subir). Dá mais cabeça que coração.

A motivação também estará nos píncaros. Nestes jogos é sempre assim. Que jogue bem e, se possível, ainda resolva o jogo!

Sim a segurar a bola e jogar para trás e para o lado.

Se ele jogar, o Jardel e Luisão fazem o que querem, que a mosca morta não lhes incomoda

Ele pode jogar para a frente. Não tem é, por norma, ninguém à frente. Pode ser uma novidade, mas muitas vezes é assim… de resto, parece-me que sim, muitas vezes receberá a bola em inferioridade numérica, e teremos de contar com a sua habilidade para a segurar enquanto os companheiros não sobem no terreno.

O melhor é meter um jogador fixo na área. Até porque as melhores qualidades deles (no caso do Jardel, única?) nem é o jogo aéreo nem nada.

Mas não te preocupes que, se ele marcar, eu dedico-te o golo.

:arrow: :arrow:

Espero que seja titular. E de preferência que continue a ser, mesmo que não marque.

Venha de lá o pelotão de fuzilamento.

A questão aqui é que é fundamental marcarmos golos. Não me lembro da última vez em que alguém saiu com pontos da luz sem marcar um golo. E está claro que o Montero não é o homem ideal para executar essa tarefa.

A função do Ponta de Lança é o golo.

Slimani pressiona os centrais, é uma referência para os colegas, dá profundidade e é fortíssimo do jogo áereo.

Apesar de os pés não serem o seu ponto forte, também sabe segurar uma bola como se viu na parte final da época e do Mundial

E em relação ao Montero marcar golos, tu e os lovers desde Janeiro escrevem aqui que têm a certeza que ele vai marcar e isso tudo e até hoje

:arrow:

E por que é que eu tenho de tomar isso como verdade? Por que tu dizes?

A função do PL é… aquela que o treinador lhe destinar. Quanto ao resto… passa bem.

Se há jogo em que deve jogar de início, é este.
Recordo que vamos encontrar uma equipa fortíssima na posse de bola e com uma boa capacidade de pressão sobre o seu portador.
Enquanto houver capacidade física do adversário, a qualidade técnica da nossa equipa vai ser muito importante.
Temos que ter posse de bola!
O Montero vai ser importante para isso.
Não é jogo para ensaiar grandes experiências.

Os discutidos Montero e Martins devem jogar de início e devem colaborar na pressão que temos que ser capazes de fazer ao quarteto Luisão, Jardel, Samaris e Talisca. Penso que podemos tirar daqui grandes proveitos. Isto é muito importante que seja conseguido!

Slimani e, por exemplo, J.Mário, podem ser ases de trunfo a lançar a partir dos 60 minutos.

Evidentemente, Striker. Teoricamente, o meu 10 não seria Martins. Mas neste jogo seria. O meu PL seria Montero (por gosto pessoal), mas se há jogo em que não tenho dúvidas que seria a melhor opção era este.

Há muita coisa que entra em jogo quanto à titularidade, quase todas (rotinas de jogo este ano, conhecimento do que o Marco quer, familiaridade com os colegas, capacidade defensiva e de pressão, capacidade de segurar a bola e tabelar rápido com os defesas a morder os calcanhares, experiência competitiva) dão vantagem ao colombiano. O mesmo para o Martins face a um Gauld, ou mesmo um JM (que para mim também não é 10), por exemplo.

Se o ideal seria que estivesse noutra forma? Obviamente.

Slimani (ou Tanaka, pela velocidade e tendo em conta os problemas de Jardel e Luisão) pode refrescar a equipa. João Mário, quando o jogo estiver menos rápido e jogado a uma intensidade menor, também pode ser importante para serenar a equipa, segurar e circular a bola. Carrillo ou Mané (depende de quem for titular) podem ser importantes para acrescentar velocidade e sentido de baliza frente a laterais já desgastados.

Eu, como sabes, na atual conjuntura, prefiro o Slimani.
Mas, conforme referi, o que este jogo exige de inicio é o Montero.

Em relação ao Martins, por enquanto, não equaciono o Gauld como opção.
Do que se tem visto na B, parece-me que ainda não é o momento certo para o lançar.

Se não matar o borrego na luz, até quando vão defender a sua titularidade? Mais uma jornada ? Mais um mês ? Mais meia época?

Qual é o limite?

Temos um Tanaka que se exibiu a excelente nível na pré-temporada, marcou golos, deu a marcar, oferece-se ao jogo e não é um Slimani a construir…

Até quando o Montero vai ter este estatuto de titular indiscutível?

O limite é a equipa exibir-se a bom nível e ele ser um elemento importante de tal situação. Que vi várias vezes na época passada, mas infelizmente ainda não vi este ano(2jogos). Portanto até pode nem começar o próximo jogo que nao me escandalizava.

E o Montero não tem estatuto de titular. Acabou a época bem como suplente. Fez 2 jogos entretanto.

Continuem a insistir mas depois amanhã não se queixem, a vir dizer que não jogou um piço, e que não tem intensidade.

Vocês põem-se a jeito… Quantas oportunidades é que o Montero já não teve?

Atenção que gosto muito dele, e acho-o um óptimo jogador, mas com os seus baixos níveis de motivação atacarmos um derby com ele sendo o nosso homem de área é meio caminho andado para não marcarmos e não termos qualquer intensidade ofensiva. Está demasiado manso…

Atenção que serei o primeiro a vir desculpá-lo se marcasse e fizesse um bom jogo caso lhe seja entregue a titularidade. Mesmo assim, jamais começaria a titular neste jogo, pelo menos para mim.

Fodasssse ainda ha quem queira o Montero a titular na luz?por amor de deus. tudo tem limites. Precisamos de um touro la na frente, que pressione, desgaste e seja uma ameaca dentro de area. Neste momento Montero faz zero disto. esta um jogador mole, pouco objectivo, e que apesar de participar no jogo ofensivo da equipa, pouco poder de fogo oferece. Como ofereceu no inicio da epoca passada.

Tenho imenso respeito e admiração pelo Marco Silva mas se ele amanhã puser o Montero a titular e não houver golos vou começar a perder lhe todo o respeito e a duvidar seriamente da sua competência enquanto treinador.

Não há razão absolutamente nenhuma para o Montero ser titular amanhã, nem uma sequer :menos: E estamos muito mal se se continuar a insistir nesta absoluta estupidez.